Como é trabalhar na Squadra Tecnologia?

um desafio de ser terceiro

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: o acompanhamento por parte da empresa aos terceirizados, os cursos prestados na sede.

Contras: Falta de transparência nas negociações, não te falam de cara que você sera alocado.

Conselhos para presidência: Mais transparência em tudo.

Como terceiro ou alocado em clientes, você será considerado um número.

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Liberdade para exercer as minhas atividades no cliente aonde fui alocado, comunicação fácil e transparente quando era necessário. Acredito que seja uma boa empresa para se começar uma carreira.

Contras: Eu estava alocado em um cliente, em nenhum momento me senti membro da equipe Squadra. Os profissionais que são alocados em clientes também precisam ter um reconhecimento e um acompanhamento diferenciado, principalmente por estarem longe da cultura da empresa. Durante cerca de 6 meses, não houve feedbacks, acompanhamentos de atividades quaisquer que fossem e nem chegaram a organizar uma visita na empresa quando estava na própria cidade da matriz da empresa. Outra coisa, o processo de contratação foi confuso, tinha acertado um valor de salário e que foi aceito, mas de última hora, resolveram informar que precisaria ser R$ 500,00 a menos do que o previamente acertado... entre outros desanjarros.

Conselhos para presidência: Os profissionais alocados em clientes, estão espelhando diretamente a empresa. Também é preciso um acompanhamento de perto, informando mais, comunicando mais... enfim, estreitar as relações para que os profissionais se sintam membros da equipe e que se sintam dentro da cultura da empresa.

Ótima empresa!

Prós: As pessoas e os professores, flexibilidade no horário, as máquinas são de qualidade e o valor fornecido pelo vale refeição atende perfeitamente as necessidades.

Contras: Não vi ainda nenhum motivo

Uma boa empresa, um bom lugar pra consolidar como profissional

Analista de Testes PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa estável e que só te exige postura e bom trabalho. Paga bem e tem bons benefícios. As pessoas são geralmente bacanas, com algumas poucas exceções.

Contras: A falta de uma linha de carreira, um projeto para crescimento profissional complica bastante a permanência do profissional na empresa. Também há o ego de algumas pessoas que acaba sendo maior que sua própria posição.

Boa empresa para trabalhar.

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Clube de vantagens, massoterapia 1 vez por mês, laboral 3 vezes por semana. Ambiente descontraído, pessoal receptivo e unido. Flexibilidade de horários.

Contras: Pouco reconhecimento da alta gestão da empresa. Não possui plano de carreiras ainda nem cargos e salários. Para aumentar o salário somente quando receber nova proposta de emprego.

Empresa boa para se trabalhar.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente agradável de se trabalhar. Pessoas inteligentes e bem capacitadas. Os donos são pessoas muito bacanas. Trabalham com tecnologia de ponta.

Contras: Não é fácil ter reajustes salariais.--

Conselhos para presidência: Valorize os seus talentos.

Excelente lugar pra crescimento profissional no inicio da carreira

Prós: Da oportunidades para quem está começando, um ótimo lugar para aprendizado, profissionais que sabem trabalhar em equipe, todos dispostos a ajudar quando possível, está investindo em transformação e inovação

Contras: Alguns salários ainda são desproporcionais com o mercado, alguns poucos funcionários de alta hierarquia não conseguem acompanhar mudanças e tornar o trabalho melhor o que pode acabar desmotivando um pouco.

Ambiente legal

Programador Pleno

Prós: A empresa tem horario flexivel, a equipe é boa, temos autonomia para dar opinião sobre tomadas de decisões no projeto, tem festas e eventos constantes

Contras: Não vi nada sobre planos de carreira, empurram muitas coisas importantes com a barriga e esperam estourar o problema ao querer corrigi-los antes.

Empresa boa para se trabalhar

Analista Desenvolvedor

Prós: A empresa é muito tranquila para se trabalhar. Possui horário flexível e tranquilidade para desempenhar as tarefas. Geralmente trabralha-se em cliente.

Contras: É difícil ter aumento ou reconhecimento. Os gestores não respondem e-mail e geralmente não ajuda em nada que não seja para eles mesmos. Todo mundo acaba sendo seu chefe.

Conselhos para presidência: Saber negociar melhor com os funcionários.

Empresa de médio porte ótima para trabalhar.

Arquiteto de Software

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com bom salário. Pessoas muito receptivas e prestativas de um modo geral. Ótimos eventos de integração da empresa.

Contras: Não há um plano de carreira definido. Papel do arquiteto de software se confunde muito com de um dev sênior. Gestão de horas é muito rígido.

Squadra Tecnologia

Descrição:A Squadra ao longo dos anos adquiriu expertise para desenvolver soluções inteligentes, de qualidade e sob medida para diversos segmentos de mercado. Soluções estas, que vem proporcionando a seus clientes, melhor gestão e lucratividade dos negócios. Sempre a frente das melhores práticas de mercado e com uma equipe constantemente capacitada a Squadra está apta a atender organizações que buscam soluções em TI.