Como é trabalhar na Squadra Tecnologia?

Ambiente de trabalho bacana, porém, sem crescimento profissional.

Analista de Testes Júnior

Anápolis, GO

Prós: Ambiente de trabalho legal, flexibilidade de horário (você faz o seu horário de trabalho) e equipe unida e empenhada para a entrega das demandas.

Contras: A empresa não dispõe de plano de carreira, não há visão de crescimento salarial e profissional. Após um tempo na empresa você estagna. Alguns coordenadores e gerentes não são líderes e sim chefes! É necessário fazer muita hora extra.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira e valorizar o salário e trabalho dos funcionários.

É uma empresa boa de trabalhar

Analista de Desenvolvimento

Prós: Bom ambiente de trabalho, bons benefícios como massoterapia, ginástica laboral, plano de saúde, salário, bons profissionais e ajudam no que for preciso, companheirismo.

Contras: Não possui uma política de cargos e salários, difícil crescimento profissional, longe do centro da cidade, alguns gerentes são como chefes e não líderes.

Conselhos para presidência: Pensar no RH como uma área ligada diretamente à presidência e alinhada com os objetivos organizacionais e não somente como uma área de contratação de recursos.

Boa empresa para se trabalhar, precisa construir um plano de carreiras

Analista de RequisitosEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente de trabalho muita agradável, possibilidade de trabalhar com inovação e tecnologias variadas, metodologia aplicada visando evolução do profissional.

Contras: A remuneração deixa a desejar em relação a outras fábricas de software no mercado de belo Horizonte. Embora se consiga evoluir em termos de conhecimento, em termos financeiros é bem complicado.

Conselhos para presidência: Implementar um plano de carreiras.

Empresa Diferenciada e Inovadora

Arquiteto de Software

Prós: Modelo de gerenciamento de projetos, flexibilidade de horários, cultura dos gestores, equipe dinâmica, ambiente descontraído, possibilidade de crescimento.

Contras: O modelo de avaliação de desempenho não é adotado de forma efetiva, dificultando um pouco analisar os resultados e expectativas da gerência em relação aos colaboradores.

Em análise

Analista Desenvolvedor

Cuiabá, MT

Prós: Estou a pouco tempo na empresa, entretanto a mesma já demonstrou um interesse em investir seus colaboradores. Preciso de mais tempo para mensurar com mais consistência.

Contras: Como estou a pouco tempo na empresa, ainda preciso de mais tempo para mensurar quaisquer pontos negativos. Sendo assim por enquanto não pontos negativos.

Conselhos para presidência: Continuar a investir em seus colaboradores para que eles possam vestir a camisa da empresa.

Boa empresa que pode pensar mais nos seus funcionários.

Desenvolvedor Pleno

Anápolis, GO

Prós: Ambiente de trabalho é legal com muita possibilidade de crescimento profissional. A depender do projeto o processo se torna muito travado, dificultando o andamento natural da fábrica.

Contras: Não tem plano de carreira, O que é muito ruim para os profissionais que pretendem ficar muito tempo na empresa. Esse item desmotiva já que não sabemos o que fazer para ter esse reconhecimento e consequente crescimento salarial.

Boa empresa para iniciar a Carreira

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: Boa empresa para começar a carreira na área de tecnologia, te proporciona o crescimento profissional. Tem uma equipe saudável de trabalho e bons profissionais!

Contras: Os processos de trabalho as vezes atrapalham, mas varia de contrato para contrato. As vezes em determinado os processos de trabalho ficam amarrados, mas não depende da empresa em sí isso.

Squadra Tecnologia

Analista Desenvolvedor Sênior

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, pagamento sempre em dia a empresa oferece benefícios sendo funcionário como loja de departamento......

Contras: Não valoriza o prestador de serviços, empresa ruim de negociação para melhora no salario mensal, comunicação com o DP muito ruim quase nunca respondem as perguntas

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e oportunidades de crescimento

Ótimo ambiente para desenvolvimento profissional

Analista Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Aprendizagem, desenvolvimento profissional, cultura da empresa e flexibilidade. A oportunidade de trabalhar em diferentes equipes e projetos, sempre exposto a novas tecnologias.

Contras: Por vezes, o ciclo de alguns projetos costumam ser bem longos, o que pode se tornar cansativos para algumas pessoas que preferem mudanças mais frequentes para se manter motivados.

Um ambiente de trabalho muito bom, mas deixa a desejar nas possibilidades de crescimento interno.

Analista de Desenvolvimento Júnior

Prós: É uma empresa muito madura no mercado, tem bons contratos e várias equipes que atuam em projetos grandes. Outro ponto positivo é a quantidade de ações de relacionamento com o funcionário que a empresa realiza, como festas, dias comemorativos, premiações, entre outros.

Contras: O ponto negativo é a falta de um plano de carreira, e o feedback inconstante dos gestores, infelizmente pra ter um tipo de reconhecimento é necessário chegar com uma proposta externa.

Conselhos para presidência: A criação de um plano de carreira e uma entrevista com os funcionários para que eles retornem a visão de baixo pra cima da empresa. Pois de cima pra baixo a empresa é muito boa sim, continuando batendo as metas e fechando bons contratos, mas poderia entregar produtos bem melhores se os funcionários tivessem um feedback melhor sobre seu trabalho.

Squadra Tecnologia

Descrição:A Squadra ao longo dos anos adquiriu expertise para desenvolver soluções inteligentes, de qualidade e sob medida para diversos segmentos de mercado. Soluções estas, que vem proporcionando a seus clientes, melhor gestão e lucratividade dos negócios. Sempre a frente das melhores práticas de mercado e com uma equipe constantemente capacitada a Squadra está apta a atender organizações que buscam soluções em TI.