Como é trabalhar na Spicy?

Com muito potencial mas se perdendo no tempo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade na rotina diária e oportunidade de realizar grandes projetos. Por atuar em diversos segmentos, a possibilidade de crescer como profissional administrando suas responsabilidades e lidando com os desafios de clientes é muito grande. Mas só depende de você isso.

Contras: Remuneração abaixo do mercado e alguns atrasos. Perdendo competitividade de mercado e dessa forma não mantendo novos funcionários por muito tempo.

Melhor procurar outras oportunidades

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Produtos reconhecidos internacionalmente, por serem de alta qualidade. Com marcas muito famosas para o público amante de alta gastronomia. Com razoáveis ações de CRM

Contras: Pouquíssimas oportunidades de crescimento, supervisores despreparados, RH desorganizado, dono da empresa com pouca visão comercial, muito voltado para processos e quase nada para pessoas. Equipes totalmente destreinadas

Conselhos para presidência: Direcionar o foco para formação de pessoas, desburocratizar e otimizar os processos (afinal é varejo). Retaguarda que não dá nenhum suporte, focada em defender seu próprio território. Setores que não conversam entre sí, gerando múltiplas informações sobre o mesmo tema, e ninguém tem um objetivo em comum. Precisam lembrar que a empresa não vive de processos, mas de vendas. Os processos são o meios e não os fins.

empresa com grande potencial mas com ações pífias de marketing

Prós: mix de produtos, posicionamento por valor e não preço, target classe média alta, alta. layout de loja muito bom.

Contras: salário reduzido, benefícios foram reduzidos a quasse zero, pouco oportunidade de ascensão de carreira, ações de marketing quase inexistentes ou ineficazes,

Foi um aprendizado

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa paga em dia, os consultores trabalham apenas 6 horas por dia.

Contras: a empresa não sabe extruir os gerentes de sua lojas a saber falar e conviver com os seu consultores. Saber a valorizar o bom vendedor e não humilhar e nem prejudicar aquele que traz lucro pra empresa.

Conselhos para presidência: A empresa tem que dar valor ao bom funcionário que tem carater e veste a camisa, que não falta e nem chega atrasado, que não mente e que se dar bem com toda equipe de venda, e o principal: dar valor a quem vende muito.

Precisa flexibilizar para melhorar

Consultor de Vendas

Prós: Bons produtos, pagam todos os extras corretamente, tem treinamento de produtos (embora seja fraco), bom sistema de atendimento nos setores de SAC, TI e compras.

Contras: Sem flexibilidade de negociação com o cliente, muito burocrática, fazendo a resolução de problemas demorar até dias. Lojas sem estrutura adequada para pós venda.

otimo

Assistente Administrativo

Prós: Pouca cobrança, liberdade para desenvolver trabalho

Contras: salário e benefícios, desvalorização de funcionário

Spicy

Gerente

Prós: pessoas, tempo ,desenvolvimento ,habilidades,aprendizado ...muito didatico e desafiador! porem tem de ter mais cara de varejo para seguir em frente!

Contras: burocracia e falta de investimento em sistema de varejo real! trabalha como atacado dentro do varejo e isso impossibilita alguams açoes rapidas

uma boa empresa

Consultora de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: é uma empresa correta, trabalha conforme a lei trabalhista, sempre pagou o salario direitinho. é uma empresa que possui muitos anos no mercado.

Contras: tem uma grande rotatividade de funcionário. falta de trabalho em equipe para que seja atingido as metas solicitadas. o uniforme de trabalho nao era fornecido pela empresa

Boa empresa, mas salário pequeno

Consultor de Vendas

Niterói, RJ

Prós: Os funcionários são ótimas pessoas e o ambiente de trabalho também é bom de se conviver. A empresa sempre realiza os pagamentos na data e valores correto, sem problemas. O horário são de 6 horas por dia, podendo estender na sexta e no sábado. Lanche e DSR garantidos nos finais de semana e feriados.

Contras: As metas são muito altas, a porcentagem de comissão é de apenas 2,9%, fazendo com que na grande maioria dos meses apenas recebemos o piso. Em dias que ficamos até mais tarde, não recebemos vale refeição ou salário extra.

Boa empresa para ganhar dinheiro, mas falta de estrutufra

VendedorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A empresa tem um bom suporte de vendas e ajuda o vendedor no pós-venda, também existe um número de eventos programados para dar um boost nas vendas, mas a organização estrutural é vaga e falha.

Contras: Distância entre o corporativo e varejo, extrema falta de comunicação entre os gerentes, suporte mínimo na avaliação de funcionários. Plano de carreira inexistente.

Spicy