Como é trabalhar na Spicy?

Com muito potencial mas se perdendo no tempo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade na rotina diária e oportunidade de realizar grandes projetos. Por atuar em diversos segmentos, a possibilidade de crescer como profissional administrando suas responsabilidades e lidando com os desafios de clientes é muito grande. Mas só depende de você isso.

Contras: Remuneração abaixo do mercado e alguns atrasos. Perdendo competitividade de mercado e dessa forma não mantendo novos funcionários por muito tempo.

Boa empresa para ganhar dinheiro, mas falta de estrutufra

VendedorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A empresa tem um bom suporte de vendas e ajuda o vendedor no pós-venda, também existe um número de eventos programados para dar um boost nas vendas, mas a organização estrutural é vaga e falha.

Contras: Distância entre o corporativo e varejo, extrema falta de comunicação entre os gerentes, suporte mínimo na avaliação de funcionários. Plano de carreira inexistente.

Melhor procurar outras oportunidades

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Produtos reconhecidos internacionalmente, por serem de alta qualidade. Com marcas muito famosas para o público amante de alta gastronomia. Com razoáveis ações de CRM

Contras: Pouquíssimas oportunidades de crescimento, supervisores despreparados, RH desorganizado, dono da empresa com pouca visão comercial, muito voltado para processos e quase nada para pessoas. Equipes totalmente destreinadas

Conselhos para presidência: Direcionar o foco para formação de pessoas, desburocratizar e otimizar os processos (afinal é varejo). Retaguarda que não dá nenhum suporte, focada em defender seu próprio território. Setores que não conversam entre sí, gerando múltiplas informações sobre o mesmo tema, e ninguém tem um objetivo em comum. Precisam lembrar que a empresa não vive de processos, mas de vendas. Os processos são o meios e não os fins.

empresa com grande potencial mas com ações pífias de marketing

Prós: mix de produtos, posicionamento por valor e não preço, target classe média alta, alta. layout de loja muito bom.

Contras: salário reduzido, benefícios foram reduzidos a quasse zero, pouco oportunidade de ascensão de carreira, ações de marketing quase inexistentes ou ineficazes,

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possui neta semanal, e caso você consiga atingir, ganha uma bonificação em valor para trocar por produtos.

Contras: A bonificação é muito baixa pra retirar os produtos caros; equipe um por si e Deus por todos; salário baixo; empresa economia com gastos, então você tem que trabalhar com o q tem; RH enrolado e longe; quando entra na empresa, precisa treinar em 10 lojas de 10 bairros diferentes ( da barra à tijuca); inflexível com horário, sem plano de carreira.

Emprego estável

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Flexibilidade..............................................................................................................................................

Contras: Sem fiscalização interna.

Ótima empresa de se trabalhar com potencial de se tornar a mais forte do varejo.

Vendedor

Prós: Empresa que efetua os ganhos sempre em dia. Oportunidade de trabalhar com os melhores produtos importados, loja sempre bela e a arrumada e vantagem de ter ótimos clientes.

Contras: Preços muito elevados em relação os produtos de mesma marca em lojas físicas diferentes/internet cujos os mesmos são a própria Spicy que importa e vende aos concorrentes assim causando dificuldades cruciais na hora de fechar a venda com o cliente.

Precisa flexibilizar para melhorar

Consultor de Vendas

Prós: Bons produtos, pagam todos os extras corretamente, tem treinamento de produtos (embora seja fraco), bom sistema de atendimento nos setores de SAC, TI e compras.

Contras: Sem flexibilidade de negociação com o cliente, muito burocrática, fazendo a resolução de problemas demorar até dias. Lojas sem estrutura adequada para pós venda.

otimo

Assistente Administrativo

Prós: Pouca cobrança, liberdade para desenvolver trabalho

Contras: salário e benefícios, desvalorização de funcionário

Boa empresa, mas salário pequeno

Consultor de Vendas

Niterói, RJ

Prós: Os funcionários são ótimas pessoas e o ambiente de trabalho também é bom de se conviver. A empresa sempre realiza os pagamentos na data e valores correto, sem problemas. O horário são de 6 horas por dia, podendo estender na sexta e no sábado. Lanche e DSR garantidos nos finais de semana e feriados.

Contras: As metas são muito altas, a porcentagem de comissão é de apenas 2,9%, fazendo com que na grande maioria dos meses apenas recebemos o piso. Em dias que ficamos até mais tarde, não recebemos vale refeição ou salário extra.

Spicy