Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SPTrans?

14 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    2.89
  • Oportunidade de carreira
    1.89
  • Cultura da empresa
    2.89
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Excelente clima organizacional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Cultura, acolhimento quando novo na instituição, clima organizacional, companheirismo, Ex: quando era estagiaria almoçava com os gerentes e chefes de departamento, a equipe de trabalho é vista como uma família.

    Contras: A maior parte dos colaboradores são antigos, entraram na época da CMTC (que abriu falência e deu inicio a SPTrans) a maior parte das pessoas são contra novos processos de trabalho e por mais que alguns continuem estudando obtendo outras graduações acabam se acomodando, se impondo a novas mudanças (mesmo que seja a mudança de sala por exemplo).

    Conselhos para presidência: A maior parte da equipe de colaboradores já estão aposentados, é viável o ingresso de uma nova geração na organização, uma equipe de colaboradores mais jovens, que dê entusiasmo e gere novas ideias para solucionar os tantos problemas a cerca do transporte público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    SPTrans

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe dá muito suporte e apoio a quem está ingressando agora no mercado. Sempre que necessário você encontra ajuda com os superiores ou colegas de cargo.

    Contras: O salário para estagiários é muito baixo, mal dá para manter a faculdade. É difícil se manter com um valor tão abaixo do que é no mínimo necessário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Empresa tranquila de se trabalhar, porém...

    Estagiário Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Clima organizacional, pessoas dispostas a ensinar, flexibilidade de horário, localização, aprendizado, gratuidade nos ônibus para funcionários

    Contras: Para estagiários, salários extremamente baixos, muito tempo ocioso, poderiam designar mais responsabilidades para o estagiário já que ficam muito tempo sem produzir, equipamentos antigos e/ou desatualizados (como por exemplo computadores que ainda utilizam windows xp). Por ser uma empresa pública, não é possível uma efetivação, apenas prorrogação do contrato.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Uma empresa vibrante

    Ex-funcionário, saiu em 2006

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa de profissionais sérios e competentes, onde prevalece o trabalho participativo. Os desafios são diários e contribuem para que os profissionais se aperfeiçoem em suas aptidões.

    Contras: Por ser uma empresa de economia mista municipal, sofre interferências políticas e muitas vezes algumas posições estratégicas são ocupadas por indicações políticas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Funcionário


    Prós: Estar trabalhando já é positivo ,mas trabalhar na sptrans e bom temos nossos direitos respeitados e isso já e positivo.

    Contras: Sistema operacional sempre cai e horrível ,pois trabalhar com sistema que não funciona não dá. Falta de mão de obra também atrapalha.

    Conselhos para presidência: Contratar mais mão de obra e melhorar o sistema operacional.

  • Há 19 dias

    É uma boa empresa para se trabalhar, mas pode melhorar se modernizar as relações de trabalho.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios (Vale-Alimentação, vale-refeição, plano de saúde, participação nos resultados, prêmio de assiduidade, seguro de vida, etc) são acima da média de mercado. As tarefas devem ser executadas conforme a programação, porém não há pressão por cumprimento de metas.

    Contras: O quadro de funcionários operacionais está bastante defasado, por isso não consegue prestar um bom atendimento ao público. O plano de cargos e salários não permite a progressão profissional e não tem concurso interno, portanto não há possibilidade de promoção para os cargos operacionais.

    Conselhos para presidência: Proporcionar condições de ascensão profissional para a área operacional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Melhor que empresa privada!

    Técnico de Monitoramento Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são bem vantajosos e o plano de saúde é excelente. Nunca houve atraso no pagamento de salários ou benefícios nesses 7 anos que estou aqui.

    Contras: Como é uma Sociedade de Economia Mista com participação majoritária da PMSP, acaba sofrendo forte influência política, como todas as outras. Quando a cidade começa a evoluir, o que está diretamente ligado ao nosso trabalho, vem um prefeito e muda as prioridades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Serviço publico com beneficios de empresa privada

    Agente de Informações

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios e participação nos resultados, estabilidade, cultura da empresa, servir ao povo, função social, sentimento de colaborar com a cidade

    Contras: falta de plano de carreira,o Beneficios e participação nos resultados sao bons, mas precisa melhorar na infra estrutura de cozinha, banheiros, etc

    Conselhos para presidência: Falta um vale cultura, atividades culturais, estimulo a formação, concursos publicos para novos funcionarios, falta infra-estrutura

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Dependendo do setor, bom lugar para trabalhar.

    Técnico de Monitoramento

    São Paulo, SP


    Prós: Salário em dia e ótimos benefícios. Horários de trabalho flexíveis, ambiente de trabalho sadio, local de trabalho de fácil acesso e participação no resultado da empresa.

    Contras: No setor que trabalho: Descaso com os empregados, trabalho cansativo , não há perspectiva de crescimento e favorecimentos notórios. Na empresa: Empresa com visão administrativa atrasada, não há possibilidades de crescimentos, burocrática e muitos comissionados.

    Conselhos para presidência: Mais oportunidades para seus empregados, seleção interna e menos cargos comissionados. Há setores que o favorecimento aos "puxa-sacos" é notório!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Empresa focada em

    Técnico em Monitoração

    São Paulo, SP


    Prós: Bons valores de benefícios. Alguns nuances de otimização, mas entregue a chefes que desconhecem o melhor uso para ferramentas, tornando-as sub aproveitadas.

    Contras: Cultura organizacional antiquada, procedimentos e excesso de retrabalho. Empresa política, profissionais especializados em fingir e simular ações, muitos dos trabalhos sem finalidade, ou ausência de real aplicação. Falta de perspectiva perspectiva de crescimento. e melhor aproveitamento humano, ausência de incentivos para aprimoramentos externos (faculdades e cursos). Excesso de funcionários aposentados em atividade, impedindo uma rotatividade saudável no quadro. Ampla desproporção entre salários, você encontra funcionários sem setor jogando cartas, e recebendo muito, pois não foram enquadrados em nenhum setor.

    Conselhos para presidência: Acredito que a cultura organizacional antiga, seja um desafio para além de apenas uma gestão, funcionários que poderiam renovar essa cultura, acabam desmotivando na falta de perspectivas para crescimento interno. A empresa figura mais como um apoio para o lançamento para outras oportunidades. O turnover é altíssimo dentro de pessoas novas, e podadas de desenvolver o potencial da empresa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

SPTrans

RH: quer atrair bons talentos?