Como é trabalhar na SPTrans?

Excelente clima organizacional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura, acolhimento quando novo na instituição, clima organizacional, companheirismo, Ex: quando era estagiaria almoçava com os gerentes e chefes de departamento, a equipe de trabalho é vista como uma família.

Contras: A maior parte dos colaboradores são antigos, entraram na época da CMTC (que abriu falência e deu inicio a SPTrans) a maior parte das pessoas são contra novos processos de trabalho e por mais que alguns continuem estudando obtendo outras graduações acabam se acomodando, se impondo a novas mudanças (mesmo que seja a mudança de sala por exemplo).

Conselhos para presidência: A maior parte da equipe de colaboradores já estão aposentados, é viável o ingresso de uma nova geração na organização, uma equipe de colaboradores mais jovens, que dê entusiasmo e gere novas ideias para solucionar os tantos problemas a cerca do transporte público.

Empresa tranquila de se trabalhar, porém...

Estagiário Administrativo

Prós: Clima organizacional, pessoas dispostas a ensinar, flexibilidade de horário, localização, aprendizado, gratuidade nos ônibus para funcionários

Contras: Para estagiários, salários extremamente baixos, muito tempo ocioso, poderiam designar mais responsabilidades para o estagiário já que ficam muito tempo sem produzir, equipamentos antigos e/ou desatualizados (como por exemplo computadores que ainda utilizam windows xp). Por ser uma empresa pública, não é possível uma efetivação, apenas prorrogação do contrato.

no geral ok

Trainee

Prós: empresa legal de se trabalhar, pessoal bacana, grandes amigos fora do trabalho, localização perfeita para quem vai trabalhar de transporte publico

Contras: trabalho massivo grande publico, pra quem gosta de trabalhar com pessoas é interessante, muitas vezes os beneficios podem nao compensar tanto

Conselhos para presidência: melhorar salario

SPTrans

Estagiário Superior

Prós: Equipe dá muito suporte e apoio a quem está ingressando agora no mercado. Sempre que necessário você encontra ajuda com os superiores ou colegas de cargo.

Contras: O salário para estagiários é muito baixo, mal dá para manter a faculdade. É difícil se manter com um valor tão abaixo do que é no mínimo necessário.

Uma empresa vibrante

Ex-funcionário, saiu em 2006

Prós: Uma empresa de profissionais sérios e competentes, onde prevalece o trabalho participativo. Os desafios são diários e contribuem para que os profissionais se aperfeiçoem em suas aptidões.

Contras: Por ser uma empresa de economia mista municipal, sofre interferências políticas e muitas vezes algumas posições estratégicas são ocupadas por indicações políticas.

Prós: Estar trabalhando já é positivo ,mas trabalhar na sptrans e bom temos nossos direitos respeitados e isso já e positivo.

Contras: Sistema operacional sempre cai e horrível ,pois trabalhar com sistema que não funciona não dá. Falta de mão de obra também atrapalha.

Conselhos para presidência: Contratar mais mão de obra e melhorar o sistema operacional.

Empresa excelente para se trabalhar.

Estagiário de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Bom ambiente de trabalho, ensinam o serviço, bons benefícios. Boa localização da empresa. Apesar que os salários dos estagiários poderiam ser melhores.

Contras: Os benefícios para os estagiários poderia ser melhor como por exemplo ticket refeição mais alto para poder ter uma alimentação melhor. Mais oportunidades para os estagiários que quiserem ficar na empresa.

Salário incompatível com mercado, porém não não há pressão e muitas exigências

Assessor II

Prós: Bons benefícios, como vale alimentação, refeição, auxílio creche, PRL com valor fixo, baixa pressão e liberdade para desenvolver o seu trabalho

Contras: Plano de carreira na horizontal, sem possibilidade de crescimento profissional, não há planejamento para concurso interno, não está bem localizado

Conselhos para presidência: Mudar o plano de carreira da empresa

Não recomendo para começar a carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Carona de graça alem do VR ser muito alto entre outras coisas. Carona de graça alem do VR ser muito alto entre outras coisas Carona de graça alem do VR ser muito alto entre outras coisas

Contras: Má gestão

Uma empresa muito bom, com poucas falhas.

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente é agradável, os benefícios oferecidos são bons. A empresa tem uma boa comunicação com os estagiários, sempre disponíveis para qualquer duvida ou problema.

Contras: Apesar da alta comunicação o ambiente é um pouco desorganizado. O tempo de espera para falar com a secretaria é muito grande. Com falhas na infraestrutura que pode prejudicar o funcionário.

SPTrans