Como é trabalhar na SPTrans?

Empresa tranquila de se trabalhar, porém...

Estagiário Administrativo

Prós: Clima organizacional, pessoas dispostas a ensinar, flexibilidade de horário, localização, aprendizado, gratuidade nos ônibus para funcionários

Contras: Para estagiários, salários extremamente baixos, muito tempo ocioso, poderiam designar mais responsabilidades para o estagiário já que ficam muito tempo sem produzir, equipamentos antigos e/ou desatualizados (como por exemplo computadores que ainda utilizam windows xp). Por ser uma empresa pública, não é possível uma efetivação, apenas prorrogação do contrato.

Uma empresa vibrante

Ex-funcionário, saiu em 2006

Prós: Uma empresa de profissionais sérios e competentes, onde prevalece o trabalho participativo. Os desafios são diários e contribuem para que os profissionais se aperfeiçoem em suas aptidões.

Contras: Por ser uma empresa de economia mista municipal, sofre interferências políticas e muitas vezes algumas posições estratégicas são ocupadas por indicações políticas.

Prós: Estar trabalhando já é positivo ,mas trabalhar na sptrans e bom temos nossos direitos respeitados e isso já e positivo.

Contras: Sistema operacional sempre cai e horrível ,pois trabalhar com sistema que não funciona não dá. Falta de mão de obra também atrapalha.

Conselhos para presidência: Contratar mais mão de obra e melhorar o sistema operacional.

Serviço publico com beneficios de empresa privada

Agente de Informações

Prós: Beneficios e participação nos resultados, estabilidade, cultura da empresa, servir ao povo, função social, sentimento de colaborar com a cidade

Contras: falta de plano de carreira,o Beneficios e participação nos resultados sao bons, mas precisa melhorar na infra estrutura de cozinha, banheiros, etc

Conselhos para presidência: Falta um vale cultura, atividades culturais, estimulo a formação, concursos publicos para novos funcionarios, falta infra-estrutura

Dependendo do setor, bom lugar para trabalhar.

Técnico de Monitoramento

Prós: Salário em dia e ótimos benefícios. Horários de trabalho flexíveis, ambiente de trabalho sadio, local de trabalho de fácil acesso e participação no resultado da empresa.

Contras: No setor que trabalho: Descaso com os empregados, trabalho cansativo , não há perspectiva de crescimento e favorecimentos notórios. Na empresa: Empresa com visão administrativa atrasada, não há possibilidades de crescimentos, burocrática e muitos comissionados.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades para seus empregados, seleção interna e menos cargos comissionados. Há setores que o favorecimento aos "puxa-sacos" é notório!

SPTrans

Estagiário Superior

Prós: Equipe dá muito suporte e apoio a quem está ingressando agora no mercado. Sempre que necessário você encontra ajuda com os superiores ou colegas de cargo.

Contras: O salário para estagiários é muito baixo, mal dá para manter a faculdade. É difícil se manter com um valor tão abaixo do que é no mínimo necessário.

Empresa focada em

Técnico em Monitoração

Prós: Bons valores de benefícios. Alguns nuances de otimização, mas entregue a chefes que desconhecem o melhor uso para ferramentas, tornando-as sub aproveitadas.

Contras: Cultura organizacional antiquada, procedimentos e excesso de retrabalho. Empresa política, profissionais especializados em fingir e simular ações, muitos dos trabalhos sem finalidade, ou ausência de real aplicação. Falta de perspectiva perspectiva de crescimento. e melhor aproveitamento humano, ausência de incentivos para aprimoramentos externos (faculdades e cursos). Excesso de funcionários aposentados em atividade, impedindo uma rotatividade saudável no quadro. Ampla desproporção entre salários, você encontra funcionários sem setor jogando cartas, e recebendo muito, pois não foram enquadrados em nenhum setor.

Conselhos para presidência: Acredito que a cultura organizacional antiga, seja um desafio para além de apenas uma gestão, funcionários que poderiam renovar essa cultura, acabam desmotivando na falta de perspectivas para crescimento interno. A empresa figura mais como um apoio para o lançamento para outras oportunidades. O turnover é altíssimo dentro de pessoas novas, e podadas de desenvolver o potencial da empresa.

Empresa muito boa

Assessora

Prós: Tudo muito legal, ótimo ambiente organizacional , pessoas bem capacitadas e ótima administração. Gosto Muito de trabalhar nessa organização ela é demais

Contras: Não tenho do que reclamar, acho que é uma empresa maravilhosa com ótimos benefícios, melhor empresa que já trabalhei, em todos os sentidos .

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Gestão Sênior

Prós: Ambiente saudável e equilibrado. Reconhecimento por parte dos superiores. Salários acima da média do mercado.

Contras: Baixo valor do vale refeição. Baixa remuneração para estagiário. Pouca oportunidade de crescimento.

Auxiliar

Prós: Várias áreas para trabalhar na empresa

Contras: Valorização dos funcionários de lá

SPTrans