• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SPTrans?

28 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.18
  • Remuneração e benefícios
    3.18
  • Oportunidade de carreira
    1.91
  • Cultura da empresa
    2.73
  • Qualidade de vida
    3.18

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Excelente clima organizacional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Cultura, acolhimento quando novo na instituição, clima organizacional, companheirismo, Ex: quando era estagiaria almoçava com os gerentes e chefes de departamento, a equipe de trabalho é vista como uma família.

    Contras: A maior parte dos colaboradores são antigos, entraram na época da CMTC (que abriu falência e deu inicio a SPTrans) a maior parte das pessoas são contra novos processos de trabalho e por mais que alguns continuem estudando obtendo outras graduações acabam se acomodando, se impondo a novas mudanças (mesmo que seja a mudança de sala por exemplo).

    Conselhos para presidência: A maior parte da equipe de colaboradores já estão aposentados, é viável o ingresso de uma nova geração na organização, uma equipe de colaboradores mais jovens, que dê entusiasmo e gere novas ideias para solucionar os tantos problemas a cerca do transporte público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa tranquila de se trabalhar, porém...

    Estagiário Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Clima organizacional, pessoas dispostas a ensinar, flexibilidade de horário, localização, aprendizado, gratuidade nos ônibus para funcionários

    Contras: Para estagiários, salários extremamente baixos, muito tempo ocioso, poderiam designar mais responsabilidades para o estagiário já que ficam muito tempo sem produzir, equipamentos antigos e/ou desatualizados (como por exemplo computadores que ainda utilizam windows xp). Por ser uma empresa pública, não é possível uma efetivação, apenas prorrogação do contrato.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    no geral ok

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: empresa legal de se trabalhar, pessoal bacana, grandes amigos fora do trabalho, localização perfeita para quem vai trabalhar de transporte publico

    Contras: trabalho massivo grande publico, pra quem gosta de trabalhar com pessoas é interessante, muitas vezes os beneficios podem nao compensar tanto

    Conselhos para presidência: melhorar salario

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    SPTrans

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe dá muito suporte e apoio a quem está ingressando agora no mercado. Sempre que necessário você encontra ajuda com os superiores ou colegas de cargo.

    Contras: O salário para estagiários é muito baixo, mal dá para manter a faculdade. É difícil se manter com um valor tão abaixo do que é no mínimo necessário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma empresa vibrante

    Ex-funcionário, saiu em 2006

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa de profissionais sérios e competentes, onde prevalece o trabalho participativo. Os desafios são diários e contribuem para que os profissionais se aperfeiçoem em suas aptidões.

    Contras: Por ser uma empresa de economia mista municipal, sofre interferências políticas e muitas vezes algumas posições estratégicas são ocupadas por indicações políticas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Funcionário


    Prós: Estar trabalhando já é positivo ,mas trabalhar na sptrans e bom temos nossos direitos respeitados e isso já e positivo.

    Contras: Sistema operacional sempre cai e horrível ,pois trabalhar com sistema que não funciona não dá. Falta de mão de obra também atrapalha.

    Conselhos para presidência: Contratar mais mão de obra e melhorar o sistema operacional.

  • Há 2 meses

    Empresa excelente para se trabalhar.

    Estagiário de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, ensinam o serviço, bons benefícios. Boa localização da empresa. Apesar que os salários dos estagiários poderiam ser melhores.

    Contras: Os benefícios para os estagiários poderia ser melhor como por exemplo ticket refeição mais alto para poder ter uma alimentação melhor. Mais oportunidades para os estagiários que quiserem ficar na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Salário incompatível com mercado, porém não não há pressão e muitas exigências

    Assessor II

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, como vale alimentação, refeição, auxílio creche, PRL com valor fixo, baixa pressão e liberdade para desenvolver o seu trabalho

    Contras: Plano de carreira na horizontal, sem possibilidade de crescimento profissional, não há planejamento para concurso interno, não está bem localizado

    Conselhos para presidência: Mudar o plano de carreira da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não recomendo para começar a carreira

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Carona de graça alem do VR ser muito alto entre outras coisas. Carona de graça alem do VR ser muito alto entre outras coisas Carona de graça alem do VR ser muito alto entre outras coisas

    Contras: Má gestão

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Uma empresa muito bom, com poucas falhas.

    Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é agradável, os benefícios oferecidos são bons. A empresa tem uma boa comunicação com os estagiários, sempre disponíveis para qualquer duvida ou problema.

    Contras: Apesar da alta comunicação o ambiente é um pouco desorganizado. O tempo de espera para falar com a secretaria é muito grande. Com falhas na infraestrutura que pode prejudicar o funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

SPTrans