Como é trabalhar na SPTrans?

Empresa excelente para se trabalhar.

Estagiário de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Bom ambiente de trabalho, ensinam o serviço, bons benefícios. Boa localização da empresa. Apesar que os salários dos estagiários poderiam ser melhores.

Contras: Os benefícios para os estagiários poderia ser melhor como por exemplo ticket refeição mais alto para poder ter uma alimentação melhor. Mais oportunidades para os estagiários que quiserem ficar na empresa.

Salário incompatível com mercado, porém não não há pressão e muitas exigências

Assessor II

Prós: Bons benefícios, como vale alimentação, refeição, auxílio creche, PRL com valor fixo, baixa pressão e liberdade para desenvolver o seu trabalho

Contras: Plano de carreira na horizontal, sem possibilidade de crescimento profissional, não há planejamento para concurso interno, não está bem localizado

Conselhos para presidência: Mudar o plano de carreira da empresa

Não recomendo para começar a carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Carona de graça alem do VR ser muito alto entre outras coisas. Carona de graça alem do VR ser muito alto entre outras coisas Carona de graça alem do VR ser muito alto entre outras coisas

Contras: Má gestão

Uma empresa muito bom, com poucas falhas.

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente é agradável, os benefícios oferecidos são bons. A empresa tem uma boa comunicação com os estagiários, sempre disponíveis para qualquer duvida ou problema.

Contras: Apesar da alta comunicação o ambiente é um pouco desorganizado. O tempo de espera para falar com a secretaria é muito grande. Com falhas na infraestrutura que pode prejudicar o funcionário.

Cobrador de cooperativas

CobradorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Colegas de trabalho, atividades exercidas durante o trabalho, contato com o publico e fiscais o respeito dos colegas, amplo espaço para conhecer pessoas novas e diferentes, sem rotina do dia, mas das atividades.

Contras: Falta de reconhecimento dos donos, sem benefícios, o carro quebra você não recebe pelo seu tempo e dia trabalhado, perdi seu tempo e dinheiro e não pode abandonar o veiculo, precisa ficar fazendo segurança e não recebe nem um obrigado, ou um lanche dos donos. Bastante exploração.

Conselhos para presidência: Direitos trabalhistas.

Bom, mas pode renovar.

Assessor III

Prós: Bom ambiente de trabalho e importante causa social, auxiliando o municipe a ter um serviço de ônibus de qualidade na cidade de São Paulo. :)

Contras: Pouca mobilidade de carreira e muitos funcionários que já não trabalham da maneira adequada, talvez uma reorganização das áreas, funcionários e mais profissionais com perfis técnicos.

Conselhos para presidência: Melhorar os planos de cargos e salários e trazer mais da meritocracia para a empresa. Principalmente na questão acadêmica e por trabalho.

Empresa boa, porém tem sempre algo para melhorar

Prós: Estou à pouco tempo na empresa, mas de inicio me parece um ambiente muito agradável de se trabalhar, a maioria das pessoas são bem educadas e minha supervisora é muito gente boa.

Contras: Muitos funcionários já estão acomodados e passam horas sem fazer nada, ganhando salários bem altos, mas já esperava isso. Seria legal se estagiários pudessem ter mais oportunidades.

Conselhos para presidência: Aproveite o máximo quem já esta dentro da empresa, veja quem rende e quem não rende. Isso vai melhorar muito a empresa.

Estagiário em EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente ...

Contras: Não efetiva estagiário

Uma tristeza

Estagiário Superior

Prós: Os benefícios, a liberdade em ambiente de trabalho e a flexibilidade de horário.Na verdade, são poucos pontos positivos em relação a empresa, já que não possui chance de efetivação.

Contras: Local de trabalho é muito quente, o ar condicionado está quebrado faz anos e devido a isso os funcionários passam mal de calor.A falta de chance de efetivação para estagiários, pois os únicos que conseguem ser efetivados são os que tem parentes trabalhando na empresa.

Analista de Informática

Prós: Salários equivalentes ao mercado de trabalho. Bons beneficios. Há possibilidade de crescimento na carreira. local de trabalho é de facil acesso ao transporte publico

Contras: Infelizmente ha muito envolvimento politico, sendo assim há pessoas em cargos altos com altos salarios que nao têm a mesma produtividade e conhecimento do que pessoas de cargo mais baixo. Nem sempre as tomadas de decisao sao as melhores

SPTrans