• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SPTrans?

28 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.18
  • Remuneração e benefícios
    3.18
  • Oportunidade de carreira
    1.91
  • Cultura da empresa
    2.73
  • Qualidade de vida
    3.18

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 meses

    Técnico em Sistemas de Transporte Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: O caráter e a prestação de serviço público. A excelente estrutura de salários e benefícios para aqueles não entraram de 2008 em diante. A importante parcela de contribuição no dia a dia da sociedade.

    Contras: Funcionários incapazes em cargos de chefia e com altos salários. Mais da metade de aposentados improdutivos. Muitos assessores também com altos salários. Plano de cargos e salários que depressiva os empregados concursados.

    Conselhos para presidência: Valorização dos empregados é a palavra de ordem. Uma empresa que recebe recursos públicos não podem manter em seu quadro a maior parte de empregados aposentados. A maior parte por ter essa condição é improdutiva e a outra não produz como um empregado comum. É difícil encontrar no campo empregados com mais de dez anos de casa que sejam de fato competentes, a maioria é incapaz para a atividade que deveria executar. Claro, não são todos, mas a grande maioria. Isso é fácil de se constatar. A Constituição Federal determina (pendente ainda de lei complementar) que o servidor público (estatutário) tenha periodicamente uma avaliação de aptidão, afinal a remuneração vem do erario. Não atingindo a média deve esse servidor passar por reciclagem, novamente não atingindo a média deve ser exonerado. Com toda convicção afirmo que de técnico pelo a analista, se foram avaliados idoneamente, muito mais da metade não tem competência para se quer permanecer no cargo. É constitucional o princípio da eficiência e não.como seguir esse princípio sem capacidade dos empregados. A maioria não trabalha, não merece o salário que tem. Um enorme "obrigado" para os aposentados, e demissão para todos. A daqui em diante no máximo 2 anos após a aposentadoria é minha opinião, depois, demissão compulsória.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa maravilhosa.

    Assessor Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa atualizada e tecnológica, bom ambiente de trabalho, boa relação com as chefias, salário e ppr competitivos, vale alimentação e refeição.

    Contras: Poderia abrir mais concurso, mais oportunidades pq a empresa é realmente mt boa. Eu adoro a São Paulo transporte. E ter a oportunidade de la estar por muito tempo. Será ótimo

    Conselhos para presidência: A Presidência e boa e dialoga com seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    no geral ok

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: empresa legal de se trabalhar, pessoal bacana, grandes amigos fora do trabalho, localização perfeita para quem vai trabalhar de transporte publico

    Contras: trabalho massivo grande publico, pra quem gosta de trabalhar com pessoas é interessante, muitas vezes os beneficios podem nao compensar tanto

    Conselhos para presidência: melhorar salario

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma das melhores empresas para se trabalhar.

    Assessor IV

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente empresa. Tecnologia de ponta. Excelentes benefícios. Participação nos lucros, antecipação de 13, auxílio creche no valor de 800 por filho, cesta de natal.

    Contras: Não tenho o que falar sobre pontos negativos. A empresa é uma verdadeira mãe. Empresa grande, com oportunidade de crescimento, de aprendizado e contato com grandes tecnologias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    É uma boa empresa para se trabalhar, mas pode melhorar se modernizar as relações de trabalho.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios (Vale-Alimentação, vale-refeição, plano de saúde, participação nos resultados, prêmio de assiduidade, seguro de vida, etc) são acima da média de mercado. As tarefas devem ser executadas conforme a programação, porém não há pressão por cumprimento de metas.

    Contras: O quadro de funcionários operacionais está bastante defasado, por isso não consegue prestar um bom atendimento ao público. O plano de cargos e salários não permite a progressão profissional e não tem concurso interno, portanto não há possibilidade de promoção para os cargos operacionais.

    Conselhos para presidência: Proporcionar condições de ascensão profissional para a área operacional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Melhor que empresa privada!

    Técnico de Monitoramento Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são bem vantajosos e o plano de saúde é excelente. Nunca houve atraso no pagamento de salários ou benefícios nesses 7 anos que estou aqui.

    Contras: Como é uma Sociedade de Economia Mista com participação majoritária da PMSP, acaba sofrendo forte influência política, como todas as outras. Quando a cidade começa a evoluir, o que está diretamente ligado ao nosso trabalho, vem um prefeito e muda as prioridades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente clima organizacional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Cultura, acolhimento quando novo na instituição, clima organizacional, companheirismo, Ex: quando era estagiaria almoçava com os gerentes e chefes de departamento, a equipe de trabalho é vista como uma família.

    Contras: A maior parte dos colaboradores são antigos, entraram na época da CMTC (que abriu falência e deu inicio a SPTrans) a maior parte das pessoas são contra novos processos de trabalho e por mais que alguns continuem estudando obtendo outras graduações acabam se acomodando, se impondo a novas mudanças (mesmo que seja a mudança de sala por exemplo).

    Conselhos para presidência: A maior parte da equipe de colaboradores já estão aposentados, é viável o ingresso de uma nova geração na organização, uma equipe de colaboradores mais jovens, que dê entusiasmo e gere novas ideias para solucionar os tantos problemas a cerca do transporte público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Serviço publico com beneficios de empresa privada

    Agente de Informações

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios e participação nos resultados, estabilidade, cultura da empresa, servir ao povo, função social, sentimento de colaborar com a cidade

    Contras: falta de plano de carreira,o Beneficios e participação nos resultados sao bons, mas precisa melhorar na infra estrutura de cozinha, banheiros, etc

    Conselhos para presidência: Falta um vale cultura, atividades culturais, estimulo a formação, concursos publicos para novos funcionarios, falta infra-estrutura

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Dependendo do setor, bom lugar para trabalhar.

    Técnico de Monitoramento

    São Paulo, SP


    Prós: Salário em dia e ótimos benefícios. Horários de trabalho flexíveis, ambiente de trabalho sadio, local de trabalho de fácil acesso e participação no resultado da empresa.

    Contras: No setor que trabalho: Descaso com os empregados, trabalho cansativo , não há perspectiva de crescimento e favorecimentos notórios. Na empresa: Empresa com visão administrativa atrasada, não há possibilidades de crescimentos, burocrática e muitos comissionados.

    Conselhos para presidência: Mais oportunidades para seus empregados, seleção interna e menos cargos comissionados. Há setores que o favorecimento aos "puxa-sacos" é notório!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    SPTrans

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe dá muito suporte e apoio a quem está ingressando agora no mercado. Sempre que necessário você encontra ajuda com os superiores ou colegas de cargo.

    Contras: O salário para estagiários é muito baixo, mal dá para manter a faculdade. É difícil se manter com um valor tão abaixo do que é no mínimo necessário.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

SPTrans