Como é trabalhar na SPTrans?

Não recomendo para começar a carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Carona de graça alem do VR ser muito alto entre outras coisas. Carona de graça alem do VR ser muito alto entre outras coisas Carona de graça alem do VR ser muito alto entre outras coisas

Contras: Má gestão

Uma tristeza

Estagiário Superior

Prós: Os benefícios, a liberdade em ambiente de trabalho e a flexibilidade de horário.Na verdade, são poucos pontos positivos em relação a empresa, já que não possui chance de efetivação.

Contras: Local de trabalho é muito quente, o ar condicionado está quebrado faz anos e devido a isso os funcionários passam mal de calor.A falta de chance de efetivação para estagiários, pois os únicos que conseguem ser efetivados são os que tem parentes trabalhando na empresa.

Salário incompatível com mercado, porém não não há pressão e muitas exigências

Assessor II

Prós: Bons benefícios, como vale alimentação, refeição, auxílio creche, PRL com valor fixo, baixa pressão e liberdade para desenvolver o seu trabalho

Contras: Plano de carreira na horizontal, sem possibilidade de crescimento profissional, não há planejamento para concurso interno, não está bem localizado

Conselhos para presidência: Mudar o plano de carreira da empresa

Empresa focada em

Técnico em Monitoração

Prós: Bons valores de benefícios. Alguns nuances de otimização, mas entregue a chefes que desconhecem o melhor uso para ferramentas, tornando-as sub aproveitadas.

Contras: Cultura organizacional antiquada, procedimentos e excesso de retrabalho. Empresa política, profissionais especializados em fingir e simular ações, muitos dos trabalhos sem finalidade, ou ausência de real aplicação. Falta de perspectiva perspectiva de crescimento. e melhor aproveitamento humano, ausência de incentivos para aprimoramentos externos (faculdades e cursos). Excesso de funcionários aposentados em atividade, impedindo uma rotatividade saudável no quadro. Ampla desproporção entre salários, você encontra funcionários sem setor jogando cartas, e recebendo muito, pois não foram enquadrados em nenhum setor.

Conselhos para presidência: Acredito que a cultura organizacional antiga, seja um desafio para além de apenas uma gestão, funcionários que poderiam renovar essa cultura, acabam desmotivando na falta de perspectivas para crescimento interno. A empresa figura mais como um apoio para o lançamento para outras oportunidades. O turnover é altíssimo dentro de pessoas novas, e podadas de desenvolver o potencial da empresa.

Cobrador de cooperativas

CobradorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Colegas de trabalho, atividades exercidas durante o trabalho, contato com o publico e fiscais o respeito dos colegas, amplo espaço para conhecer pessoas novas e diferentes, sem rotina do dia, mas das atividades.

Contras: Falta de reconhecimento dos donos, sem benefícios, o carro quebra você não recebe pelo seu tempo e dia trabalhado, perdi seu tempo e dinheiro e não pode abandonar o veiculo, precisa ficar fazendo segurança e não recebe nem um obrigado, ou um lanche dos donos. Bastante exploração.

Conselhos para presidência: Direitos trabalhistas.

Estagiário em EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente ...

Contras: Não efetiva estagiário

Técnico em Sistemas de Transporte Júnior

Prós: O caráter e a prestação de serviço público. A excelente estrutura de salários e benefícios para aqueles não entraram de 2008 em diante. A importante parcela de contribuição no dia a dia da sociedade.

Contras: Funcionários incapazes em cargos de chefia e com altos salários. Mais da metade de aposentados improdutivos. Muitos assessores também com altos salários. Plano de cargos e salários que depressiva os empregados concursados.

Conselhos para presidência: Valorização dos empregados é a palavra de ordem. Uma empresa que recebe recursos públicos não podem manter em seu quadro a maior parte de empregados aposentados. A maior parte por ter essa condição é improdutiva e a outra não produz como um empregado comum. É difícil encontrar no campo empregados com mais de dez anos de casa que sejam de fato competentes, a maioria é incapaz para a atividade que deveria executar. Claro, não são todos, mas a grande maioria. Isso é fácil de se constatar. A Constituição Federal determina (pendente ainda de lei complementar) que o servidor público (estatutário) tenha periodicamente uma avaliação de aptidão, afinal a remuneração vem do erario. Não atingindo a média deve esse servidor passar por reciclagem, novamente não atingindo a média deve ser exonerado. Com toda convicção afirmo que de técnico pelo a analista, se foram avaliados idoneamente, muito mais da metade não tem competência para se quer permanecer no cargo. É constitucional o princípio da eficiência e não.como seguir esse princípio sem capacidade dos empregados. A maioria não trabalha, não merece o salário que tem. Um enorme "obrigado" para os aposentados, e demissão para todos. A daqui em diante no máximo 2 anos após a aposentadoria é minha opinião, depois, demissão compulsória.

SPTrans

Estagiário Superior

Prós: Equipe dá muito suporte e apoio a quem está ingressando agora no mercado. Sempre que necessário você encontra ajuda com os superiores ou colegas de cargo.

Contras: O salário para estagiários é muito baixo, mal dá para manter a faculdade. É difícil se manter com um valor tão abaixo do que é no mínimo necessário.

Empresa tranquila de se trabalhar, porém...

Estagiário Administrativo

Prós: Clima organizacional, pessoas dispostas a ensinar, flexibilidade de horário, localização, aprendizado, gratuidade nos ônibus para funcionários

Contras: Para estagiários, salários extremamente baixos, muito tempo ocioso, poderiam designar mais responsabilidades para o estagiário já que ficam muito tempo sem produzir, equipamentos antigos e/ou desatualizados (como por exemplo computadores que ainda utilizam windows xp). Por ser uma empresa pública, não é possível uma efetivação, apenas prorrogação do contrato.

Auxiliar

Prós: Várias áreas para trabalhar na empresa

Contras: Valorização dos funcionários de lá

SPTrans