Como é trabalhar na Spring Wireless?

Oportunidade de aprendizagem e desafios

Prós: - contato com clientes interrnacionais - desenvolvimento de produto (não apenas implementar produto gringo) - clima descontraído no escritório, com pouca hierarquia, dess code informal (bermuda liberada)

Contras: - carga de trabalho elevada; - hierarquia muito flat dificulta promoções decargos; - rivalidade entre as areas atrapalha em alguns momentos;

Não recomendo

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A máquina de café é muito boa, o ambiente é legal e tem muita gente bacana trabalhando lá, usa tecnologias relativamente recentes e se você está há muito tempo fora do mercado é um bom lugar pra recomeçar

Contras: Aceita poucas soluções propostas pelos desenvolvedores, praticamente nenhuma, tem muitos problemas com os servidores de desenvolvimento e de builds, fora que entrei como consultor por "tempo indeterminado" e todos que entraram comigo e até gente mais antiga foram demitidos na mesma época, sem justificativa, mais de 10 pessoas, para depois de alguns meses abrirem vagas novamente

Conselhos para presidência: Ser mais transparente com os funcionários e com quem quer contratar, avisando que uma vaga temporária é apenas temporária, e não contratando a vontade, aceitem sugestões e gastem dinheiro com infra estrutura, valorizem mais os profissionais e deixem de comunicar as coisas de última hora

Já foi muito boa; hoje, uma sombra do que era.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possuia uma ótima equipe de produtos, profissionais mega qualificados e gente realmente muito boa. Aprendi muito e é muito boa para aprender como uma empresa deve fazer alguns processos maduros.

Contras: Visão estratégica não era compartilhada. Decisões top-down desmotivavam funcionários. Diz-se ter meritocracia, mas na prática apenas quem era amigo dos gerente recebia melhores benefícios e melhores projetos e aumentos.

Boa para aprender e ruim para carreira

Gerente

Prós: Flexibilidade de horário, cultura do Vale do Silício (video-game, café da manhã, festa de aniversário, etc), boa localização e clientes importantes.

Contras: Baixo salários para algumas funções, falta de planejamento e visão estratégica, prioridades equivocadas, maus profissionais que são mantidos por paternalismo de algumas lideranças .

Conselhos para presidência: Investir mais nos profissionais que fazem a interface com o cliente e com o suporte, pois a maior reclamação dos clientes é o suporte.

Péssimo lugar para se trabalhar!

Analista Desenvolvedor

Prós: Salários competitivos e em dia (única forma de manter os devs aqui). Os desenvolvedores são competentes, mas a gerência é extremamente egoísta e acha que só eles tem capacidade de tomar decisões.

Contras: Péssimo lugar para se trabalhar! A empresa já foi boa um dia, mas a gerência está acabando com ela. Todas as decisões são tomadas por um pequeno grupo, de forma arbitrária, que não conhece absolutamente nada sobre tecnologia, tendências ou planejamento. Isso é refletido na moral do time, que não tem voz nenhuma, e no próprio produto. Espera trabalhar com alguma metodologia Agile como o Scrum? Esqueça. Os gerentes ACREDITAM no Waterfall. Eles querem te falar o que fazer, como fazer, e querem que você apenas codifique. Os desenvolvedores chegaram em um nível de desmotivação que eles apenas não se importam mais, eles apenas fazem o que é pedido. Quer aprender alguma tecnologia nova e crescer como profissional? Aqui não é o lugar. Nós só trabalhamos com tecnologia antiga e proprietária, a Spring tem uma mania de reinventar a roda sempre que pode. Ambiente de trabalho totalmente contra produtivo. Nós não conseguimos simplesmente fazer nosso trabalho, temos que lutar constantemente contra ambientes de desenvolvimento e servidores de build. Além disso tudo tem os jogos políticos, um querendo levar a melhor sobre o outro ou empurrando a responsabilidade para o próximo... mas isso fica para a próxima.

Conselhos para presidência: Comece a confiar mais em seus devs ou daqui a pouco não vai sobrar ninguém em quem confiar.

Fuja!

Analista de Sistemas

Prós: Alguns beneficios como salario pago em dia, TR, plano de saude, liberdade de horario. Pode trabalhar de bermuda!!!!! Tá dificil acharoutroponto positivo meu!

Contras: Alta rotatividade e empresa perdendo muitos clientes e diminuindo de tamanho. Nao existe plano de carreira e so promovem alguem quando um pede as contas!

Conselhos para presidência: Procurar novos nichos de mercado e baixar os precos de venda dos servicos.

good place to work

Consultor Sênior

Prós: Qualidade da equipe Tecnologia de ponta Produto pioneiros em sua área Abrangência global

Contras: Gestão merece atenção

Empresa só é boa para desenvolvedores iniciantes

Coordenador de Suporte a Sistemas

Prós: Clima de amizade entre os colegas de trabalho e oportunidade de aprendizado devido aos inúmeros desafios diários .

Contras: Competitividade altíssima entre equipes. Gestão não sabe nada sobre gestão de pessoas e nem de carreira. Muita desorganização em todas as áreas o que cria muitos problemas que poderiam ser evitados somente com processos definidos e comunicação.

Oportunidade de crescimento profissional, empresa sem nenhum planejamento

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Home office liberado e flexibilidade de horários são os pontos fortes de quem planeja trabalhar na Spring.

Contras: Falta de planejamento, sem visibilidade alguma dos processos e metas da empresa. Total instabilidade, demitem e contratam todos os meses. Promoção de pessoas sem avaliação de meritocracia. Tecnologia legada, não existe investimento em novas tecnologias, dificuldade em manter o sistema em pé, a toda release nova do produto os clientes são afetados por features que muitas vezes nem deveriam visualizar.

Conselhos para presidência: Ser mais presencial. Compartilhar as visões e planejamento da empresa com seus colaboradores.

Não parece ser uma empresa séria

Analista de Infraestrutura PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons Benefícios. Vr de 23,50. Pode ir trabalhar de maneira informal, de bermuda. Flexibilidade de horário. Bom plano de saúde e seguro de vida.

Contras: Empresa não parece ser séria. Parece um parque de diversões para os diretores. Muita rivalidade entre os departamentos, fazendo com que o clima de empresa seja ruim

Spring Wireless

Descrição:A Spring é líder global em soluções de mobilidade corporativa. Suas aplicações móveis baseadas na nuvem são desenhadas para otimizar a produtividade em grandes e médias operações de missão crítica em campo de empresas de bens de consumo. Suas soluções de negócio se conectam às mais inovadoras tecnologias e aparelhos, e otimizam processos de negócio, aumentando a produtividade.

Sediada nos Estados Unidos, a Spring deu início às suas operações em 2001 no Brasil e tem escritórios em toda a América Latina e Europa, com mais de 100 clientes corporativos no mundo todo, como Unilever, Coca-Cola, L’Oreal e Faber-Castell.