Como é trabalhar na Spring Wireless?

Não faria de novo o que fiz por essa empresa

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoas extremamente comprometida e focadas em trazer resultados.

Contras: Falta de organização, estrutura e respaldo junto ao cliente.

Já foi uma boa empresa, agora o último apaga a luz ...

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente leve e informal.

Contras: A empresa não investe nos funcionários e vários com experiência de muitos anos já saíram. Os donos/investidores americanos da empresa não sabem o que estão fazendo. A área de projetos trabalha com tecnologia ultrapassada. A empresa parece não se importar com os principais clientes já consolidados, focando sempre em novos projetos que não dão lucro para a empresa.

Conselhos para presidência: Vendam a empresa logo, já que nenhum de vocês sabe o que fazer com ela.

Empresa ruim!

Analista de Service Desk

Prós: Benéficos, localização da empresa.

Contras: Gestão da empresa, plano de carreira não funciona. Precisa ser puxa saco para ser promovido.

Conselhos para presidência: Melhorar salários, fazer plano de carreira .

Neutra

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima da media do mercado, possui horário flexível, podemos fazer home office embora ainda nao seja muito bem aceito por todos. Ambiente global. Oportunidade de aprendizado,.

Contras: Falta gestão de carreira, organização e clima não muito amigável. Decisões são tomadas sem planejamento passando insegurança ao time. Um pouco desorganizado, falta de metas claras.

Conselhos para presidência: Olhar para pessoas, reter e desenvolver talentos.

Boa para aprender e ruim para carreira

Gerente

Prós: Flexibilidade de horário, cultura do Vale do Silício (video-game, café da manhã, festa de aniversário, etc), boa localização e clientes importantes.

Contras: Baixo salários para algumas funções, falta de planejamento e visão estratégica, prioridades equivocadas, maus profissionais que são mantidos por paternalismo de algumas lideranças .

Conselhos para presidência: Investir mais nos profissionais que fazem a interface com o cliente e com o suporte, pois a maior reclamação dos clientes é o suporte.

Administração com pensamento pequeno.

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Desafios constantes, pagava-se em dia e tinha estacionamento próprio.

Contras: Não existia companheirismo entre as áreas. Produto e Projeto eram áreas inimigas. Não havia qualidade de vida. Tinha horário para entrar, porém, não tinha horário para sair. Não pagavam horas extras. PJ com hora fechada. Já fui parado no elevador indo embora e tive que voltar ao trabalho, pois havia um chamado "blocker". Não tinha plano de carreira. Esperavam o funcionário pedir demissão para negociarem aumento salarial ou alguns benefícios. Obs.: Não sei se continua assim, mas os gestores, quase que de um modo geral, eram preconceituosos com relação a assuntos religiosos. Alguns gestores deixavam claro que não contratavam judeus ou adventistas, pois não admitiam que um funcionário não pudesse trabalhar aos Sábados (mesmo havendo outros para repor, quando fosse necessário). Muitas vezes, encerravam a entrevista logo de início, pois já perguntavam isso de imediato.

Conselhos para presidência: Aproximar as áreas de Produto e Projeto, além de conceder oportunidades internas.

Falta de planejamento e total instabilidade

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Spring oferece salários acima da média e com bons benefícios: estacionamento, VR de 22,50/dia, plano de saúde e odonto e seguro de vida; todos sem desconto. O clima de trabalho é bem divertido e descontraído. É permitido trabalhar de bermuda e fazer home office.

Contras: Não há planejamento efetivo dos projetos da empresa, considerando cenários realistas e pessimistas. A Spring pode em um momento contratar 20 devs e depois de 2 meses demitirem todos, simplesmente porque atrasou a aprovação de uma nova fase de projeto. Falta um senso de responsabilidade tremendo sobre a diretoria! Não me parece correto demitir pessoas depois de 2 meses, mesmo que elas sejam competentes, por um erro de planejamento! Eu presenciei pelo menos 4 cortes na empresa, sendo que em alguns foram demitidos mais de 10 pessoas! As tecnologias usadas na Spring não são de mercado, são proprietárias, ou seja, você não poderá usar em outros lugares! O código nativos das aplicações mobile são muito antigos!

Empresa com potencial mas peca muito

Analista Desenvolvedor

Prós: Bom aprendizado em dev mobile com uma plataforma nativa e possui um produto diferente do convencional de mercado.Também esta buscando a adequação à processos ágeis que pode vir a ser um diferencial no futuro.

Contras: Empresa muito bagunçada e com processos caóticos.Está se reestruturando porém os joguetes políticos tendem a atrapalhar a empresa.No geral a empresa está estagnada com poucas perspectivas de evolução.

Boa, mas com pontos a melhorar em gestão de carreira.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade para tomada de decisão, para que gosta de assumir desafios e novas experiências constantemente. O aprendizado também é constante .

Contras: Pontos negativos: Clima, organização das equipes e recursos, gestão de carreira. Num geral para consultoria está dentro do esperado, porém com esses pontos a melhorar.

Conselhos para presidência: Focar também na gestão de pessoas e carreiras.

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Clima entre as pessoas é muito bom Flexibilidade de horários, dias de folga caso necessário Pagamento em dia mesmo em momentos de crise como o atual

Contras: Falta de incentivo para desenvolvimento dos funcionários Instabilidade para manter pessoas e projetos. Existe muita volatilidade durante um período curto de tempo

Spring Wireless

Descrição:A Spring é líder global em soluções de mobilidade corporativa. Suas aplicações móveis baseadas na nuvem são desenhadas para otimizar a produtividade em grandes e médias operações de missão crítica em campo de empresas de bens de consumo. Suas soluções de negócio se conectam às mais inovadoras tecnologias e aparelhos, e otimizam processos de negócio, aumentando a produtividade.

Sediada nos Estados Unidos, a Spring deu início às suas operações em 2001 no Brasil e tem escritórios em toda a América Latina e Europa, com mais de 100 clientes corporativos no mundo todo, como Unilever, Coca-Cola, L’Oreal e Faber-Castell.