Como é trabalhar na Spring Wireless?

Boa empresa para se trabalhar

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Horário Flexível , Home Office , é liberado trabalhar com vestimentas casuais, profissionais competentes, ambiente divertido , grandes empresas como cliente.

Contras: Falta de um plano de carreira para o profissional , falta de processos e documentações para auxilio do profissional , localização da empresa.

Empresa boa, com grande capacidade de aprendizado, porém falta comunicação interna

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente e a integração de conhecimentos entre todos é bem agradável, existe possibilidades de grande aprendizado profissional, desenvolvendo um bom conhecimento geral.

Contras: Falta mais comunicação entre os diversos setores da empresa e documentações da plataforma utilizada para ficar mais pratico para os novos profissionais se integrarem a equipe com mais agilidade.

Boa relação de equipe, porém com poucas esperanças de crescimento do profissional

Analista de Suporte Avançado

Prós: Boa equipe de trabalho, ambiente divertido onde faz com que o trabalho seja mais efetivo, equipe prestativa e compromissada com as demandas solicitadas.

Contras: Não tem um plano de incentivo de crescimento profissional por parte da empresa, Falta de processos documentado para auxilio dos profissionais, onde impacta no rendimento dos mesmos.

Prós: Ambiente agradável. Pessoas muito competentes. Grande possibilidade de desenvolvimento de carreira. Salário de acordo com o mercado. Facilidade em contato com profissionais em todos os níveis da hierarquia.

Contras: A empresa fica mais em desenvolvimento de produtos ou projetos, do que em Serviços, sendo que é uma empresa SaaS. Além disso, muitos processos não são seguidos por falta de estratégia da empresa, o que gera diversos problemas e falta de controles internos.

Conselhos para presidência: Rever a estratégia da empresa em relação ao mercado. Se especificar mais em Serviços do que em projetos. Dar mais atenção aos processos internos e Operações dos clientes.

Se você quiser crescer e fazer diferente, é um bom lugar

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Posso dizer pelas áreas de Produtos e Projetos, na vertente de SaaS. Se você se esforçar, tem chance de crescimento. O salário não é ruim - na minha opinião, esta acima da média do mercado.

Contras: A empresa não tem uma sinergia no geral - vemos as áreas não falando a mesma língua, e isso gera desperdício de tempo e energia. Alguns líderes não possuem perfil de gestor, e isso gera um pouco de insatisfação na galera.

Empresa boa para se trabalhar

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa com ótima recepção pelas pessoas, ambiente de trabalho, ótima localização, bons benefícios. Oportunidade de conhecer outros países e culturas com viagens.

Contras: Um pouco demorada a sua organização de como o novo integrante da equipe irá se envolver e trabalhar nos projetos que a empresa tem com os seus clientes.

Pessoas boas, estratégia ruim

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Flexibilidade de horário, pessoas altamente capacitadas.

Contras: Falta de norte para a empresa, dificuldade na gestão de pessoas.

Pré-Vendas

Consultor de Pré-VendasEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Dinamismo, Vontade de fazer acontecer

Contras: Sem clareza de futuro, visão apenas de curto prazo

Conselhos para presidência: Assegurar foco

Excelente escola

Analista de Produtos

Prós: Trabalho com tecnologias novas interessantes. Equipes (pessoas) com bom conhecimento técnico

Contras: Empresa com pouca estrutura em comparação com grandes empresas

Conselhos para presidência: Maiores chances de fazer carreira, políticas claras e idênticas para todos os empregados.

Bom lugar para se trabalhar, fazer amigos e crescer na carreira

Analista Júnior

Prós: `Bom ambiente de trabalho e um otimo lugar para se aprender coisas novas

Contras: Mdanças ocorrem constantemente na empresa

Conselhos para presidência: Oferecer mais recursos à area de projetos.

Spring Wireless

Descrição:A Spring é líder global em soluções de mobilidade corporativa. Suas aplicações móveis baseadas na nuvem são desenhadas para otimizar a produtividade em grandes e médias operações de missão crítica em campo de empresas de bens de consumo. Suas soluções de negócio se conectam às mais inovadoras tecnologias e aparelhos, e otimizam processos de negócio, aumentando a produtividade.

Sediada nos Estados Unidos, a Spring deu início às suas operações em 2001 no Brasil e tem escritórios em toda a América Latina e Europa, com mais de 100 clientes corporativos no mundo todo, como Unilever, Coca-Cola, L’Oreal e Faber-Castell.