Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Spring Wireless?

35 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.80
  • Remuneração e benefícios
    3.20
  • Oportunidade de carreira
    1.90
  • Cultura da empresa
    1.90
  • Qualidade de vida
    2.80

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Não recomendo

    Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A máquina de café é muito boa, o ambiente é legal e tem muita gente bacana trabalhando lá, usa tecnologias relativamente recentes e se você está há muito tempo fora do mercado é um bom lugar pra recomeçar

    Contras: Aceita poucas soluções propostas pelos desenvolvedores, praticamente nenhuma, tem muitos problemas com os servidores de desenvolvimento e de builds, fora que entrei como consultor por "tempo indeterminado" e todos que entraram comigo e até gente mais antiga foram demitidos na mesma época, sem justificativa, mais de 10 pessoas, para depois de alguns meses abrirem vagas novamente

    Conselhos para presidência: Ser mais transparente com os funcionários e com quem quer contratar, avisando que uma vaga temporária é apenas temporária, e não contratando a vontade, aceitem sugestões e gastem dinheiro com infra estrutura, valorizem mais os profissionais e deixem de comunicar as coisas de última hora

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Empresa só é boa para desenvolvedores iniciantes

    Coordenador de Suporte a Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Clima de amizade entre os colegas de trabalho e oportunidade de aprendizado devido aos inúmeros desafios diários .

    Contras: Competitividade altíssima entre equipes. Gestão não sabe nada sobre gestão de pessoas e nem de carreira. Muita desorganização em todas as áreas o que cria muitos problemas que poderiam ser evitados somente com processos definidos e comunicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Oportunidade de crescimento profissional, empresa sem nenhum planejamento

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Home office liberado e flexibilidade de horários são os pontos fortes de quem planeja trabalhar na Spring.

    Contras: Falta de planejamento, sem visibilidade alguma dos processos e metas da empresa. Total instabilidade, demitem e contratam todos os meses. Promoção de pessoas sem avaliação de meritocracia. Tecnologia legada, não existe investimento em novas tecnologias, dificuldade em manter o sistema em pé, a toda release nova do produto os clientes são afetados por features que muitas vezes nem deveriam visualizar.

    Conselhos para presidência: Ser mais presencial. Compartilhar as visões e planejamento da empresa com seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Não parece ser uma empresa séria

    Analista de Infraestrutura PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bons Benefícios. Vr de 23,50. Pode ir trabalhar de maneira informal, de bermuda. Flexibilidade de horário. Bom plano de saúde e seguro de vida.

    Contras: Empresa não parece ser séria. Parece um parque de diversões para os diretores. Muita rivalidade entre os departamentos, fazendo com que o clima de empresa seja ruim

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Falta de planejamento e total instabilidade

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A Spring oferece salários acima da média e com bons benefícios: estacionamento, VR de 22,50/dia, plano de saúde e odonto e seguro de vida; todos sem desconto. O clima de trabalho é bem divertido e descontraído. É permitido trabalhar de bermuda e fazer home office.

    Contras: Não há planejamento efetivo dos projetos da empresa, considerando cenários realistas e pessimistas. A Spring pode em um momento contratar 20 devs e depois de 2 meses demitirem todos, simplesmente porque atrasou a aprovação de uma nova fase de projeto. Falta um senso de responsabilidade tremendo sobre a diretoria! Não me parece correto demitir pessoas depois de 2 meses, mesmo que elas sejam competentes, por um erro de planejamento! Eu presenciei pelo menos 4 cortes na empresa, sendo que em alguns foram demitidos mais de 10 pessoas! As tecnologias usadas na Spring não são de mercado, são proprietárias, ou seja, você não poderá usar em outros lugares! O código nativos das aplicações mobile são muito antigos!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa com potencial mas peca muito

    Analista Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: Bom aprendizado em dev mobile com uma plataforma nativa e possui um produto diferente do convencional de mercado.Também esta buscando a adequação à processos ágeis que pode vir a ser um diferencial no futuro.

    Contras: Empresa muito bagunçada e com processos caóticos.Está se reestruturando porém os joguetes políticos tendem a atrapalhar a empresa.No geral a empresa está estagnada com poucas perspectivas de evolução.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Empresa boa, com grande capacidade de aprendizado, porém falta comunicação interna

    Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente e a integração de conhecimentos entre todos é bem agradável, existe possibilidades de grande aprendizado profissional, desenvolvendo um bom conhecimento geral.

    Contras: Falta mais comunicação entre os diversos setores da empresa e documentações da plataforma utilizada para ficar mais pratico para os novos profissionais se integrarem a equipe com mais agilidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Neutra

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da media do mercado, possui horário flexível, podemos fazer home office embora ainda nao seja muito bem aceito por todos. Ambiente global. Oportunidade de aprendizado,.

    Contras: Falta gestão de carreira, organização e clima não muito amigável. Decisões são tomadas sem planejamento passando insegurança ao time. Um pouco desorganizado, falta de metas claras.

    Conselhos para presidência: Olhar para pessoas, reter e desenvolver talentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Analista Desenvolvedor Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Horário Flexível , Home Office , é liberado trabalhar com vestimentas casuais, profissionais competentes, ambiente divertido , grandes empresas como cliente.

    Contras: Falta de um plano de carreira para o profissional , falta de processos e documentações para auxilio do profissional , localização da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Boa, mas com pontos a melhorar em gestão de carreira.

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade para tomada de decisão, para que gosta de assumir desafios e novas experiências constantemente. O aprendizado também é constante .

    Contras: Pontos negativos: Clima, organização das equipes e recursos, gestão de carreira. Num geral para consultoria está dentro do esperado, porém com esses pontos a melhorar.

    Conselhos para presidência: Focar também na gestão de pessoas e carreiras.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Spring Wireless

Descrição:A Spring é líder global em soluções de mobilidade corporativa. Suas aplicações móveis baseadas na nuvem são desenhadas para otimizar a produtividade em grandes e médias operações de missão crítica em campo de empresas de bens de consumo. Suas soluções de negócio se conectam às mais inovadoras tecnologias e aparelhos, e otimizam processos de negócio, aumentando a produtividade.

Sediada nos Estados Unidos, a Spring deu início às suas operações em 2001 no Brasil e tem escritórios em toda a América Latina e Europa, com mais de 100 clientes corporativos no mundo todo, como Unilever, Coca-Cola, L’Oreal e Faber-Castell.

Site

RH: quer atrair bons talentos?