Como é trabalhar na Spread Tecnologia?

Boa empresa; nenhum grande desafio

Desenvolvedor de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: - Grandes clientes - A negociação para contratação foi tranquila e a empresa não fez objeções ao valor que requisitei - Atuando em um contrato "body shop" sempre espero que o salário caia em dia e que o RH da consultoria não crie embaraços ou transtornos. Nesse aspecto a Spread atingiu minhas expectativas

Contras: Mera alocadora de mão-de-obra. A maior parte dos contratos da empresa é de alocaçao de profissionais nos clientes (body shop) o que limita as perspectivas de crescimento profissional. Em boa parte desses contratos os profissionais se limitam a manter sistemas legados dos clientes. Nem de longe se trata de uma empresa inovadora. Especificamente no cliente que atendi há uma tendência de acomodação dos profissionais. Ao término do contrato com o cliente a Spread teve dificuldades ou sequer interesse em realocar os profissionais em outros clientes por motivos que fogem a minha alçada (o que se dizia era que as remunerações para este contrato eram maiores que a média paga pela Spread). Outro ponto negativo que chama a atenção é a questão dos benefícios: vale-refeição de valor baixíssimo (R$ 15,00 ao dia) para o padrão das regiões em que seus colaboradores atuam em São Paulo (Av. Paulista e Zona Sul)

Conselhos para presidência: Melhorem os benefícios e a remuneração para tentar satisfazer os colaboradores. No geral a empresa satisfaz seus clientes e atua bem no recrutamento.

Prós: O salário combinado me foi satisfatório e a empresa é muito transparente e profissional.

Contras: Os beneficios são razoáveis e inegociáveis. Também acho que há pouco reconhecimento do profissional consultor remoto, sem planos de carreira ou preocupação em recompensar o profissional que investe em si com cursos e certificações.

Conselhos para presidência: Tente explorar mais o ramo dos negocios como uma empresa de tecnologia, não apenas que vende recursos. O processo seletivo da Spread parece ser bom, mas os melhores proficionais, os especialistas, não costumam estar satisfeitos em ser vistos como um número. Ter este tipo de profissional em mãos pode elevar o nivel da Spread, mas para isso é preciso ser uma empresa mais ligada a TI de outras maneiras, como por exemplo promover ou estar ligada a eventos.

Uma empresa que precisa evoluir internamente e investir em ferramentas para a área de BackOffice.

Back Office

Prós: Diretoria altamente capacitada tecnicamente. Oportunidade de aprendizado constante.

Contras: Política defasada de benefícios. Política engessada de promoções. Departamento Pessoal não cumpre prazos com os colaboradores.

Conselhos para presidência: Valorizar mais as pessoas que atuam no backoffice que hj são vistos somente como custos, mas graças a eles que as operações conseguem trazer resultados e garantir receitas, eles (equipe backoffice) contribuem e muito para o atingimento de metas.

Interesseira, sem respeito pelo funcinário

Arquiteto TIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagam o salário em dia, pelo menos isso. Ambiente e amizade.

Contras: Empresa interesseira, sem respeito ao funcionário. Desmotiva qualquer funcionário, não valoriza as qualidades de um bom profissional. Apenas querem ganhar dinheiro em cima do colaborador.
    Um RH bem anti-ético, péssima comunicação prejudicando o funcionário.

Empresa boa com benefícios inacreditavelmente ruins

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Empresa abrangente no mercado de tecnologia, com profissionais qualificados. Bom salário. .

Contras: Os benefícios são incompatíveis com o tamanho e representatividade da empresa. O plano de saúde é péssimo, pouco abrangente, opção única e ainda caro, cobrando do funcionário R$109,00 + 20% de co-participação de um plano que ninguém aceita. Bradesco Flex (FXE1). Esse plano médico chega a ser um ultrage aos funcionários. Quanto ao Ticket, ou você escolhe o Ticket Restaurante ou o Ticket Alimentação. O grande problema é o valor de pouco mais de R$ 16,00 por dia, totalmente fora da realidade e muito diferente das empresas que eu trabalhei. Mais uma vez uma falta de respeito com o funcionário.

Conselhos para presidência: Caro presidente, a reputação da empresa fica abalada como um lugar ruim e insegura para se trabalhar. O plano de saúde é tão insignificante que optei em não aderí-lo, mesmo com a minha esposa grávida, ele é limitadíssimo e caro ao usuário. O valor do ticket é semelhante a micro-empresas familiares, completamente diferente dos concorrentes da Spread. A reclamação dos colaboradores é generalizada e justa.

Boa Empresa para se trabalhar como PJ

Analista de Ambientes

Prós: Datas de pagamentos honradas. Descontos em lojas, escolas de idioma, faculdades como Funcionarios. Reembolso para Para certificações. (Em caso de aprovação). Facil negociação de para Ferias.

Contras: Dificuldade para ter Aumento/Reajuste no Valor hora. Dificil contato com Gerente de Conta para resolução de problemas. Sem mais pontos negativos.

Satisfeito com a empresa, embora o salario seja baixo.

Líder de Equipe de Suporte

Prós: Não atrada salarios, os gestores são bons.

Contras: O setor de RH não contribui muito para o crescimento das operações (clientes).

Péssima Empresa

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom ambiente de trabalho entre pessoal da fábrica

Contras: Empresa prometeu expandir a fábrica BH caso o CMMI-5 fosse alcançado no final de 2013. Fábrica se empenhou e conseguiu a meta. Entretanto, diretoria acabou com a fábrica (decisão política e atrito entre diretores) e levou os contratos que precisam do CMMI-5 para outras unidades (o que pode invalidar o certificado da empresa)

Boa para um curto periodo

Analista de Sistemas

Prós: Boa remuneração, compatível com o cargo. Se for entrar como PJ faça uma boa proposto, pois pra conseguir um aumento depois é praticamente impossível.

Contras: RH totalmente omisso, não existe plano de carreira. Péssimos benéficos. Se ficar alocado no cliente vai ser sentir totalmente perdido. Eles te largam lá.

Técnico em Tecnologia da Informação

Prós: Pagamentos em dia, plano de saúde, horário flexivel, ambiente agradável, Fácil localização e vale refeição para todos, reembolso de certificação(somente a prova).

Contras: Falta de clareza em determinados momentos sobre o projeto. Funcionários são apenas números. Pouco investimento em treinamento e desenvolvimento do funcionário.

Conselhos para presidência: Plano de carreira igual a todos os funcionários, em todas as áreas, clareza nas informações passadas, Invistam mais no talento profissional.

Spread Tecnologia

Descrição:Com 30 anos de atuação no mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação, a Spread possui ampla experiência e competência no ramo e tem o desafio de ousar, trazendo o futuro da tecnologia para o presente de seus clientes. Considerada uma das maiores provedoras e integradoras em Comunicação e Colaboração, Sistemas e Serviços Gerenciados, possui mais de 300 clientes nos setores de finança, governo, telecom, indústria, varejo, educação e saúde. Com 12 filiais espalhadas pelo Brasil, localizadas nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro, a Spread conta com mais de 2.500 colaboradores atuando e atendendo a clientes em todo território nacional.