Como é trabalhar na Spread Tecnologia?

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece cursos preparatórios para certificação e caso você faça a prova e tire a certificação ela estorna o valor pago para você. Quem trabalha no prédio da empresa tem acesso a internet liberado. Não é obrigatório o uso de roupa social. Temos máquina de café

Contras: A empresa quer economizar dinheiro e sobrecarrega 1 funcionário com atividades que precisariam de 3 pessoas. Não sei se isso é só no meu departamento, mas a unica coisa falada é "se organiza e prioriza o que é importante" um monte de trabalho fica atrasado e somos cobrados por isso. Outra coisa é constante: Um funcionário de cargo mais alto sai da instituição e ao invés de abrir a vaga para substituição, as atribuições daquela pessoa são direcionadas para outra e fim. Não há alteração de salário, nem de cargo. A empresa não tem plano de carreira.

Empresa boa para INICIAR a carreira, salário baixo e benefícios ruins...Aprenda e vá embora.

Analista de Testes Sênior

São Paulo de Olivença, AM

Prós: Fácil acesso a alta liderança (presidente da empresa, por exemplo). Ambiente descontraído, colaborativo, disruptivo e de fácil entrosamento. Nenhuma frescura com vestimenta, zero preconceito com raça, credo, cor e etc, este quesito é de se tirar o chapéu para a empresa, a integração e o respeito são incentivados a todo o momento, é o ponto mais forte da empresa. NUNCA atrasaram salários (benefícios sim, salário não). Contratam pessoas sem experiência ou primeiro emprego, tem uma função social sensacional.

Contras: Infelizmente é uma das consultorias de T.I com salário mais baixo atualmente, comparada com outras consultorias (brq, stefanini, tech mahindra e etc). Os benefícios, são um show de horror a parte, você paga metade do plano de saúde e ainda paga a co-participação (oi?!?!) é isso mesmo. Vale refeição, é uma piada, apenas R$ 17,50, porém hoje em dia não se paga isso em uma refeição em nenhum local. PLR NÃO existe, se te falarem isso na entrevista, pegue suas coisas e vá embora, a empresa não paga PLR de jeito nenhum. RH é outro show de horrores, desorganizados, pagam salário errado, não se pode confiar no holerithe que recebe, enviam o holerithe dias após o pagamento do salário, tem até um sistema online...Mas não funciona. Os líderes diretos não são preprados para liderar, então empurram com a barriga, e dificilmente contratam bons lideres, pois pagam salários baixos, vez ou outra, uma pessoa boa de mercado acaba caindo ali e ai acontece duas coisa, ou ela levanta a equipe e depois se desmotiva com o salário e vai embora, ou ela avacalha geral e trabalha de acordo com o salário que recebe, infelizmente.

Conselhos para presidência: Remunerem melhor os profissionais, quebrem o paradigma de que devem dar apenas aquilo que o Sindicato os obriga, vocês perdem bons profissionais por causa de um VR melhor, e R$ 100,00 a mais no salário.

BoMas ambiente de trabalho

Técnico de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios e ambiente de trabalho bons profissionais pagamento nunca atrasou e bons benefícios clientes excelentes e estrutura boas suporte N2.

Contras: falta mais parceria como cursos e aperfeiçoamento para os funcionários e mais atenção a problemas relatados a supervisão e tomada de decisão.

Conselhos para presidência: Investir mais nos profissionais.

Boa demais no quesito estabilidade.

Gerente de Projetos (GP) Sênior

Brasília, DF

Prós: Conhecida pela estabilidade dentro da empresa, todos os funcionários se sentem muito seguros ao trabalhar na empresa, dá muita oportunidade de crescimento.

Contras: Sempre tenta o crescimento, com metas agressivas tentando conquistar o mercado com isso tem que ter o perfil de gostar de trabalhar para crescer.

E uma boa empresa para se trabalhar

Analista Desenvolvedor Sênior

Brasília, DF

Prós: Ambiente de trabalho, relacionamento entre os gestores e a qualidade de processo de desenvolvimento de software. Pontualidade na efetuação dos pagamentos

Contras: A falta de um plano de cargos e salários. Falta de um plano de participação dos lucros e resultados. A empresa não possui uma avaliação profissional.

Sem futuro

Arquiteto de Sistemas

Prós: Ambiente de trabalho colegas de trabalho tentativa local de superar os desafios criados pela administração, senso de humor da equipe em geral

Contras: Falta de plano de carreira, total falta de reconhecimento da filial BH, filial de BH tendo sido desmanchada ano após ano, ambiente ruidoso devido a falta de divisões

Conselhos para presidência: Tratar os funcionários como recursos de valor e não como meras peças a serem repostas quando necessário

Vale a pena

Analista Pleno

Prós: Remuneração e beneficios , muito interessantes embora abaixo do praticavel pelo mercado atualmente, ambiente bem agradavel tbm , oportunidade de aprendizado

Contras: Gerencia e diretoria incapazes, gestao totalmente foca em hierarquia e conseguir as coisas no grito, nao possui plano de carreira estruturado

Conselhos para presidência: Gerencia e diretoria incapazes, gestao totalmente foca em hierarquia e conseguir as coisas no grito, nao possui plano de carreira estruturado

Uma empresa boa para se aprender.

Prós: As pessoas que compõem a empresa são em sua maioria esforçadas e comprometidas. Porém, a empresa precisa se atualizar a nova realidade que passamos com ações e investimentos corretos.

Contras: A empresa ainda não encontrou sua identidade e rumo corretos, sendo assim não consegue centralizar seus esforços para alcançar objetivos plausíveis e se manter competitiva no mercado.

A empresa mostra algo para os clientes que não é

Analista de Suporte Júnior

São Paulo de Olivença, AM

Conselhos para presidência: Saiba o que está acontecendo na sua empresa. Os funcionários estão insatisfeitos e a empresa parece não saber ou não se preocupar. Os equipamentos (cadeiras, mesas) que ficam no prédio são de má qualidade (parecem ter sido retirados do depósito para manutenção). CONTRATE MAIS FUNCIONÁRIOS, não da pra pedir tudo para uma unica pessoa.

Empresa em constante crescimento e transformação

Business Partner

Prós: Flexibilidade de horário, liberdade de expressão, tratamento entre diretoria e os demais, respeito, ninguém expõe o outro, estabilidade, sempre em mudanças

Contras: Comunicação falha entre os profissionais desde a diretoria da empresa, falta de postura de alguns profissionais de gestão, muita promoção sem meritocracia.

Conselhos para presidência: Invista na capacitação dos seus gestores e não confie em tudo que ouve da boca deles.

Spread Tecnologia

Descrição:Com 30 anos de atuação no mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação, a Spread possui ampla experiência e competência no ramo e tem o desafio de ousar, trazendo o futuro da tecnologia para o presente de seus clientes. Considerada uma das maiores provedoras e integradoras em Comunicação e Colaboração, Sistemas e Serviços Gerenciados, possui mais de 300 clientes nos setores de finança, governo, telecom, indústria, varejo, educação e saúde. Com 12 filiais espalhadas pelo Brasil, localizadas nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro, a Spread conta com mais de 2.500 colaboradores atuando e atendendo a clientes em todo território nacional.