Como é trabalhar na SPC Brasil?

O SPC é uma boa empresa porém são necessárias algumas mudanças.

Prós: Bom clima organizacional, ambiente de trabalho tranquilo, boa equipe para se trabalhar.

Contras: Algums dos benefícios possuem valores bem abaixo do mercado como o vale alimentação. O ambiente de trabalho permitiria uma maior flexibilidade de horário porém isso não é realizado.

Conselhos para presidência: Maior de flexibilidade de horário, com revezamento de funcionários. Melhores benefícios como previdência privada, maior vale alimentação entre outros.

SPC tudo de bom.

Service DeskEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Melhor empresa que já trabalhei, RH muito presente e atrativo, empresa investe em tecnologia e no bem estar dos funcionários, salários competitivos com o mercado e benefícios acima da média, local muito fácil de se fazer amizades.

Contras: Politicagem atrapalha nos trabalhos, infelizmente a meritocracia não é das que possam ser mais vistas. Áreas mais vistas e investidas, outras nem tanto. Demora no crescimento e desenvolvimento de alguns colaboradores.

Conselhos para presidência: Façam um plano de carreira de verdade.

Ótimo lugar para trabalhar

Senior Database Administrator (DBA) Oracle

Prós: Clima organizacional muito bom, grande parte dos funcionários gostam do que fazem e são motivados. Os programas de RH realmente funcionam e são colocados em prática no dia a dia.

Contras: Horários pouco flexíveis. É a primeira vez em 12 anos de carreira trabalhando como profissional de T.I. que tenho de bater ponto. Isso faz com que eu me sinta um pouco preso a horários e na minha opinião isso desestimula a criatividade.

Conselhos para presidência: Criar uma carga horária semanal onde o funcionário tenha mais flexibilidade de horário. Muitas vezes o trabalho pode ser facilmente realizado via Home Office, o que também pode ser previsto em um pacote semanal de flexibilidade. Isso pode gerar oportunidades e funcionar como um grande incentivo.

Uma empresa Espetacular!

OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é muito confortável, agradável e famíliar, benefícios acima da média, muito bem vista no mercado. Onde você for e falar que trabalha ou trabalhou lá abre portas!

Contras: Alguns gestores de setores levam as coisas para o lado pessoal e não profissional, mais uns dos maiores problemas consiste nas panelinhas feitas por funcionários mais antigos.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários para a melhorias, ter sua própria análise referente aos funcionários, não se deixando levar por comentários alheios.

Ótimos benefícios!

TI

Prós: O SpcBrasil oferece ótimos benefícios, como : salário um pouco acima do mercado, bolsas 50% para estudos, diversos programas internos e estabilidade.

Contras: O ponto fraco do SPC Brasil é a falta de Feedback. O processo até existe mas ainda falta muito para chegar em um nível de maturidade para satisfação dos funcionários.

Avaliação como desenvolvedor de software

Analista Desenvolvedor Java

Prós: Bons benefícios e ótimo lugar para se manter por muito tempo caso queira algo como "estabilidade", fornece alguns treinamentos para o colaborador

Contras: Salário abaixo do esperado pra uma empresa do porte do SPC, muitos cargos de chefia, talvez o problema não seja o número, mas como é conduzido toda a gestão, falta de comunicação entre vários setores e principalmente com o cliente final para entender as reais necessidades do cliente, falta de zelo pelo produto produzido

Recomendo a empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente tranquilo, foge do ritmo das consultorias, horário é rigido mas raramente precisa trabalhar fora do horário comercial, o pessoal é prestativo e sempre ajuda o próximo

Contras: Infelizmente não tem plano de carreira, sendo assim difícil de ter um aumento de salário o dia a dia é bem rotineiro e não tem muitos desafios.

Conselhos para presidência: Ter plano de carreira

Rede de Negócios MVP

Analista de Projetos

Prós: A organização atualmente vem se destacando no mercado, com uma gestão de projetos muito madura, ressaltando os prêmios conquistados nas áreas de PMO e Gestão de Pessoas

Contras: Com o crescimento ascendente nos últimos anos a organização criou algumas novas áreas e com isso teve que dividir suas operações em dois prédios que logo refletiu na perda de inter-relacionamentos

A gestão determina o sucesso e desempenho de cada setor.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pontualidade no pagamento; Festas comemorativas; Palestras aos funcionários; Tecnologia crescente; Jovem aprendiz recebe os mesmos benefícios que os funcionários contratados via CLT.

Contras: Em alguns setores a desvalorização dos funcionários qualificados atrapalha no crescimento profissional dentro da empresa. Falta um trabalho dentro da empresa que identifique as fragilidades no relacionamento trabalhador/empresa/gestão para possíveis encaminhamentos necessários ao desempenho profissional dos trabalhadores.

Conselhos para presidência: Maior valorização da qualificação profissional.

Empresa com grandes oportunidades à desenvolver

Prós: Empresa com pessoas comprometidas com o crescimento da empresa, maioria dos funcionários jovens, excelente localização, renumeração variavel (bonus)

Contras: Horários não flexível, não é possível fazer home office, não oferece estacionamento, falta de profissionalismo de alguns colaboradores, muitos conflitos inter departamentais

SPC Brasil

Descrição:O SPC Brasil é o sistema de informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas – CDL, constituindo–se o mais completo banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e pessoas jurídicas, auxiliando na tomada de decisões para concessão de crédito pelas empresas em todo país. Por meio do SPC Brasil, o usuário tem acesso aos bancos de dados de mais de 2.200 Entidades presentes em todas as capitais e nas principais cidades de todos os estados.