Como é trabalhar na Spassu Tecnologia?

ÓtimA empresa!

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pontualidade pagamento, bom relacionamento com funcionários. Excelente mediador com a Petrobras. Bons salários e respeito aos deficientes físicos.

Contras: Poderia ter mais transparência dos processos internos de renovação de contratos com empresas terceiras e continuidade em projetos internos ou externos.

Organização

Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Extremamente organizada e pontual no pagamento dos salários e benefícios!

Contras: Marcação de ponto complexa e ineficiente.

Conselhos para presidência: Buscar reter os funcionários cujo contrato com os clientes acaba, principalmente aqueles funcionários que declaradamente gostam de trabalhar na empresa!

Uma boa empresa que pode melhorar.

Assistente Administrativo

Vitória, ES

Prós: Empresa com uma cultura organizacional focada na segurança e nos processos bem estruturados. Equipe de RH atenciosa aos empregados. ..

Contras: Remuneração para as áreas administrativas bem abaixo do mercado. ..

Boa Empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa em uma das poucas que pagam adicionais de insalubridade e periculosidade no CIPD. Nunca atrasa salários ou benefícios e os vencimentos estão de acordo com o mercado.

Contras: O plano de saúde não tem boa cobertura na região metropolitana (São Gonçalo, Itaboraí), fora isso, nunca tive maiores problemas. Só saí porque o contrato acabou.

Relatos de boa passagem pela empresa

Consultor de Sistemas

Prós: A relação de confiança que sempre tive com meus superiores. Trata-se de uma empresa sólida, que se mantem firme em meio a situação de crise no mercado brasileiro. A relação com seus colaboradores sempre foi com transparência e clareza.

Contras: A Spassu concentra muito sua área de atuação em poucos clientes, o que reduz a mobilidade ou possibilidade de absorção de um colaborador, quando uma determinada frente de serviço apresenta diminuição de oportunidades. Pratica precificação bastante agressiva, o que ao passo que permite a conquista de novos contratos, impede melhor remuneração de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Investir com mais profundidade em outras frentes de atuação. Existe uma iniciativa em desenvolvimento de produtos, que se baseia em uma ótima visão de negócio, mas está em estágio muito embrionário.

Terceirizado com pouco contato

Técnico em SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamentos em dia, Oferece benefícios interessante, Empresa não interfere muito no dia-a-dia do empregado.Alocação 100% em cliente inviabiliza uma avaliação do ambiente de trabalho na empresa.

Contras: Não tem plano de carreira, Não tem avaliação profissional, não há mérito por competência, não oferece oportunidade de crescimento ou de ascensão.

Uma empresa bem vista no mercado.

Programador Júnior

Vitória, ES

Prós: Uma empresa compromissada com o profissional, sempre oferecendo condições boas de trabalho.

Contras: Poderiam dar melhores oportunidades para os colaboradores, por exemplo ao abrir uma vaga, realizar um recrutamento interno antes de anunciar a vaga no mercado.

Bom retorno mas distante da empresa contratante.

Analista de Suporte Técnico

Macaé, RJ

Prós: Empresa oferece bom retorno financeiro e boa infraestrutura de trabalho.

Contras: Trabalhar como profissional terceirizado torna a relação com a empresa menos estreita.

Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Vitória, ES

Prós: Ótima empresa para quem está começando.

Contras: Os profissionais dos departamentos de gestão são inseguros e engessados.

Boa empresa.

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Bom salário e cumprem o combinado. Alocação 100% em cliente inviabiliza uma avaliação do ambiente de trabalho na empresa.

Contras: Benefícios somente o básico e plano de saúde pouco aceito.

Spassu Tecnologia

Descrição:A Spassu Tecnologia e Serviços foi criada em 1992 com objetivo de comercializar produtos e equipamentos de informática, prestando serviços de suporte e assistência técnica às maiores empresas do estado do Espírito Santo. A partir de 2000, a empresa redirecionou seu foco e passou a atuar principalmente na área de outsourcing em tecnologia da informação, locação de equipamentos, segurança e service desk.