Como é trabalhar na São Paulo Turismo?

Avaliação

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: As vezes distribuia ingressos de eventos no Anhembi. Se você for amigo de um importante, receberá 3 vezes mais ocupando função de confiança.

Contras: A empresa contrata apadrinhados sem concurso. Existe coalizões e corporativismo extremo entre os promovidos e os apadrinhados. Vale a teoria de Bill Gates: "um medíocre sempre mantem ou chama outro".

Conselhos para presidência: Mova os atuais ocupantes de cargos de confiança para os cargos para os quais estão habilitados por concurso. Remova os que entraram sem concurso. Traga pessoas de fora com formação e brilhantes. Promova avaliação incluindo entrevistas&provas para CADA "cargo de confiança" a ser preenchido por concursados e escolha SOMENTE os que forem bem na entrevista/prova. Descarte o excedente. A empresa está inchada.

Vale pelos benefícios

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimos benefícios, equipe ótima para trabalhar, possibilidade de novos aprendizados. No tempo que estava lá pude adquirir uma boa experiência profissional.

Contras: Escala de trabalho inflexível, não existe nenhum incentivo para estudos e especializações, não há plano de carreira. Chefes pouco profissionais.

No geral, boa

Prós: Benefícios bons, ambiente agradável e colegas de trabalho são futuros amigos. Bom para começo de carreira, para ter liberdade de aprender, no geral é muito boa.

Contras: Falta mais desafios, as funções são muito limitadas, infelizmente quem entra com vontade de aprender se decepciona, ainda têm pessoas com certa má vontade de ensinar.

Bom

Auxiliar

Prós: O que é mais legal da empresa na minha opinião são os benefícios cujo os valores são bem elevados, acredito que até mesmo acima da média do mercado.

Contras: Os pontos negativos é a cultura da empresa no que diz respeito à gestão de pessoas. Plano de carreira também deixa muito a desejar e o funcionário se sente engessado

Conselhos para presidência: Investir em treinamento para os líderes

Faço da minha vida um evento.

Produtora

Prós: Oferece otimos benefícios e tem aumento de salario anual, alem da inflaçao. O trabalho é dinâmico, estimulante e as equipes são bem humoradas

Contras: A gestão de carater transitório com interesses politicos partidários comprometem a performance e o resultado financeiro da empresa. A chefia muitas vezes é despreparada pois é escolhida por questões politicas ideológicas.

Ótimo lugar para aprender e se lançar ao mercado

Assistente

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, o horário é flexível com pouca pressão. É uma ótima oportunidade de aprendizado sobre como realizar grandes eventos da cidade de São Paulo: Reveillon na Paulista, Carnaval, Virada Cultural e Esportiva, grandes eventos no complexo Anhembi e em Interlagos, além de todos os pequenos eventos que contam com a infraestrutura da prefeitura de São Paulo. A empresa oferece bons benefícios de alimentação, refeição, van do metro e/ou estacionamento.

Contras: Oportunidade de crescimento e desenvolvimento próxima de zero, você faz exatamente aquilo que foi contratado para fazer, não é envolvido em novos projetos e não existe plano de carreira. O plano de saúde não é dos melhores. Escritórios estão sucateados e a proximidade do rio Tietê, deixa um cheiro horrível no ambiente constantemente.

Bom para começar

Estagiário de Engenharia de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias

Contras: Muitos cargos de chefia e não há oportunidade de crescimento ao estagiario

Leve e divertido

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, ambiente agradável, leve e descontraído. Pagamento sempre em dia, sem pressão para trabalhar. Todos muitos cordiais

Contras: Não há pontos negativos, a empresa esta passando por mudanças e isso é sempre difícil para a equipe entrar nos eixos novamente. Mas nada que afete o trabalho nem o ambiente

Uma boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Forte comunicação empresarial, salários na média do mercado de turismo, estabilidade

Contras: Estrutura engessada, falta de um plano de carreira, sujeito a mudanças de gestão do governo, competição entre departamentos

Agente de Atendimento

Prós: Benefícios, comunicação interna. Em relação a isso, é um lugar bom de se trabalhar, alguns setores são bem organizados, outros nem tanto, mas seria bom se privatisse.

Contras: Muitas pessoas antigas que acham que são donas da empresa, pessoas más educadas que falta profissionalismo, total falta de atenção com clientes e um presidente péssimo.

São Paulo Turismo