Como é trabalhar na São Paulo Turismo?

Nada é perfeito

Prós: Não é monótono. Lidamos com pessoas do mundo inteiro. É o sonho de qualquer pessoa que estuda turismo trabalhar lá.

Contras: Somos como se fosse uma agência de receptivo porém mota regras são ridículas por exemplo: não podemos fazer ligação para hotéis e afins. Não podemos deixar turista utilizarem o nosso wi-fi em extrema necessidade e não podemos deixar turistas usarem nossas tomadas para carregar seus celulares. Acho que tudo isso seria o mínimo pois entra na hospitalidade.

Conselhos para presidência: Observar essas falhas, ou pedir opinião dos funcionários desde os estagiários até os chefes. E contratar uma pessoa que tenha o conhecimento de várias línguas preferencialmente para ficar dentro do ônibus turístico quando o mesmo começar a circular.

Uma boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Forte comunicação empresarial, salários na média do mercado de turismo, estabilidade

Contras: Estrutura engessada, falta de um plano de carreira, sujeito a mudanças de gestão do governo, competição entre departamentos

Agente de Atendimento

Prós: Benefícios, comunicação interna. Em relação a isso, é um lugar bom de se trabalhar, alguns setores são bem organizados, outros nem tanto, mas seria bom se privatisse.

Contras: Muitas pessoas antigas que acham que são donas da empresa, pessoas más educadas que falta profissionalismo, total falta de atenção com clientes e um presidente péssimo.

Em um contexto geral, uma boa empresa

Prós: Dinamismo da equipe como um todo, colaboradores muito receptivos e atenciosos, com os novos colegas.

Contras: Muita Burocratica para os procedimentos internos, isso prejudica os colaboradores.

Vale pelos benefícios

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimos benefícios, equipe ótima para trabalhar, possibilidade de novos aprendizados. No tempo que estava lá pude adquirir uma boa experiência profissional.

Contras: Escala de trabalho inflexível, não existe nenhum incentivo para estudos e especializações, não há plano de carreira. Chefes pouco profissionais.

No geral, boa

Prós: Benefícios bons, ambiente agradável e colegas de trabalho são futuros amigos. Bom para começo de carreira, para ter liberdade de aprender, no geral é muito boa.

Contras: Falta mais desafios, as funções são muito limitadas, infelizmente quem entra com vontade de aprender se decepciona, ainda têm pessoas com certa má vontade de ensinar.

Ótimo lugar para aprender e se lançar ao mercado

Assistente

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, o horário é flexível com pouca pressão. É uma ótima oportunidade de aprendizado sobre como realizar grandes eventos da cidade de São Paulo: Reveillon na Paulista, Carnaval, Virada Cultural e Esportiva, grandes eventos no complexo Anhembi e em Interlagos, além de todos os pequenos eventos que contam com a infraestrutura da prefeitura de São Paulo. A empresa oferece bons benefícios de alimentação, refeição, van do metro e/ou estacionamento.

Contras: Oportunidade de crescimento e desenvolvimento próxima de zero, você faz exatamente aquilo que foi contratado para fazer, não é envolvido em novos projetos e não existe plano de carreira. O plano de saúde não é dos melhores. Escritórios estão sucateados e a proximidade do rio Tietê, deixa um cheiro horrível no ambiente constantemente.

São Paulo Turismo