Como é trabalhar na Souza Cruz?

SIM

GerenteEx-funcionário, saiu em 2011

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Execelente Empresa para se trabalhar. Benchmark em diversas áreas. Sempre com resultados expressivos, desafios contínuos e o status quo é sempre posto a prova. Trabalhei mais de 30 anos nesta Empresa. Extremamente ética, com grande foco no meio ambiente e responsável em todos sentidos. Estimula sempre a iniciativa e o auto desenvolvimento pessoal. Salário e Benefícios competitivo com as melhores Empresas do mercado. Sempre é um orgulho para quem trabalhou nesta Empresa.

Contras: Admissões de pessoas sem o perfil adequando para a função. As informações de alguns Gerentes são manipuladas para mostrar só o que é bom, e não mostrar os problemas, para querer comprovar que são competentes. Estes Gerentes orientam seus subordinados para mostrar somente as coisas boas. Muitos talentos foram bloqueados por Gerentes mais antigos, para não concorrer com eles nas promoções futuras. As avaliações anuais não são justas, existe proteção para alguns. A Empresa é perfeita e excelente como também seu quadro de funcionários, apenas alguns Gerentes não tem perfil, e são puchas sacos para se manter na Função. Existe grande sacrfício da vida pessoal, mas entendo que é necessário esta dedicação, para quem quer estar sempre na Liderança.

Conselhos para presidência: Procurar ter mais informações reais, porque alguns Gerentes somente passam informações boas, para mostrar que não existe problemas. Não é o perfil da Empresa, mas existe apadrinhamentos em função da amizade. Se possível ouvir mais a base, para ter melhor conhecimento do todo.

Uma boa empresa.....mas decepcionado , sem pespectiva!

Marabá, PA

Prós: Uma grande empresa , salários bons....participação nos lucros da empresa, algumas campanhas que lhe redem algumas premiaçoes, plano odontológico, saúde, apoio Universitário......

Contras: Quero dizer sobre os relatos abaixo acontecem em minha região....qualquer semelhança é mera coincidência...kkk

Vendas x logística

Salários de vendedores são maiores
    Pnr- Participação nos resultados, vendedores são maiores.
    Premiações são melhores.
    Um bom exemplo é essa última campanha da red bull, foram premiado os vendedores e os motoristas vendedores foram para Bahia, ficaram em um hotel top, a noite foram a uma festa exclusiva da red bull e pela manhã foram assistir uma etapa da stock car com a equipe red bull e no retorno camisa e bonés personalizados com a marca.... e os motorista que carregaram e entregaram os red bull, muitas vezes insistindo para o cliente ficar..ganharam R$ 100, 00 .... isso é apenas uns dos vários exemplos. Acha justo?!

OPORTUNIDADE

É quase 0 e quando há, contratam alguém de fora ou dão para alguém mais próximo do superior ( babão do chefe).

REEMBOLSOS

Muitas das vezes vendedores e motoristas precisam viajar para outras regiões.... e utilizam o dinheiro do próprio bolso(que muita vezes temos que pedir emprestado) para custear a operação.....sendo que muitas vezes demoram uma eternidade para aprovar e cair em nossas contas..... como um colega diz. " pra eles é muito fácil estão numa salinha fria e nós aqui sem dinheiro"

CONFRATERNIZAÇÃO

2011 nota 10
    2012 nota. 5
    2013 nota. 2. Isso porque algumas pessoas sairam mendigando aos superiores para liberar alguma verba....
    * lembrando que quando chega as revista aqui é muita foto de festa disso, show de Sergio reis pra cá...

PDU-PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO UNIVERSITÁRIO

Preenchi a minha solicitação as partes competentes em dezembro.....recebi agora em fevereiro a noticia que não foi enviado em tempo hábil......( pra cima de mim) kkk, ta mais para falta de interesse.... como se olhasse e falasse depois eu faço isso

PDI - O TAL APOIO AO CURSO DE INGLÊS

tal igual a música do Zeca pagodinho- "Nunca vi, nem comi só ouço falar"

REUNIÕES

Nunca ouvi falar na de logística
    Vendedor 2 vezes pra mais....recife, fortaleza, Belém

FUNÇÃO

Você nunca vai fazer só a sua..... eu mesmo já tive um dia de vigilante!

Conselhos para presidência: Olhasse mais para regiões do norte
    Revisar sua política de oportunidades
    Olhasse para a logística pois é quem carrega seus produtos

Uma escola para a vida em todos os sentidos.

Técnico

Cachoeirinha, RS

Prós: É meu primeiro e único emprego há 7 anos. Na Souza Cruz cresci muito como pessoa e aprendi a ter postura profissional.
    Boa empresa, oferece muitas oportunidades de desenvolvimento em atividades como auditor interno das normas ISO, "grupo multifuncional" (colaboradores de diversos setores, mesmo sem formação técnica, formam um grupo para desenvolver uma solução para uma demanda específica), recrutamento interno para vagas abertas nos diversos sites, entre outros.

Contras: Muitas promoções ocorrem em função do relacionamento pessoal entre gestores e subordinados. Algumas pessoas são desenvolvidas para posições futuras também com base neste critério, o do relacionamento extra empresa. As avaliações são muito parciais.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o quadro interno através de processos contínuos de avaliação de resultados/potencial.

Uma ótima experiencia para vida profissional.

Analista II

Prós: Benchmark em diversas áreas, antecipa as tendencias do mercado e age com rapidez nas adversidades. Resultados expressivos, os desafios nunca faltam e o status quo é sempre posto a prova. Benefícios para o quadro gerencial bastante motivador.

Contras: Aliar a vida profissional x pessoal acaba ficando em 2º plano, principalmente se há o interesse de ascender rápido na carreira.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o quadro interno, através de processos contínuos de avaliação de resultados/potencial.

Pos-graduaçao para a vida.

Vendedor

Araguari, MG

Prós: Ja trabalhei em varias empresas de outros seguimentos. porem em nenhuma delas obtive tanto conhecimento. Atraves de constantes treinamentos a Souza Cruz capacita os inexperientes e renova o conhecimento dos mais experientes. Esta empresa e fantastica, investe nos seus colaboradores a fim de que eles tenham sucesso na vida profissional e pessoal. as oportunidades sempre vao estar a disposiçao de quem queira crescer na cia. "tem que pagar o preço" que se chama; SACRIFICIO.

Contras: No meu caso que trabalho na area de vendas, nem sempre voce vai ter tempo para fazer tudo o que deseja apos seu trabalho. Quando chegar em casa voce vai querer descansar. Pois cada vez mais o mercado esta ficando mais competitivo e desleal em se falando de contrabando de cigarros. A cia adota fortes estrategias de mercado utilizando ao maximo seu potencial de raciocinio e iniciativa. O vendedor tem responsabilidade imensa se nao a maior sobre o sucesso da cia, ele e o cartao de visita da Souza Cruz. entao se voce tem facilidade de trabalhar em equipe, sabe ouvir, controla seus anseios e nao tem dificuldade de relacionamento. Este e meu trabalho que tenho prazer em fazer.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as opinioes da equipe em campo antes de coloca-las em pratica.

Se pudesse não sairia.

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Cachoeirinha, RS

Prós: Empresa que investe e valoriza seus profissionais. Da suporte para que o profissional posso entregar o melhor resultado. Busca sempre a melhoria em seus processos. Pensa sempre no cliente quando busca a melhora de seus produtos.

Contras: Não teria muitos pontos negativos a comentar. Só o plano de carreira foi alterado recentemente o que dificultou muito um ganho melhor de funcionários num grade de profissionais pra cima.

souza cruz

Vendedor

Prós: Beneficios e remuneração e plano de carreira

Contras: Não tem pagamento de horas extras

A souza cruz é uma escola , nao estou muito tempo na souza mais aprendi muitas coisas proveitosa ...

Motorista

Ribeirão Preto, SP

Prós: Beneficios e salario

Contras: oportunidades de promoçao ...

Conselhos para presidência: Criar oportunidades de promoçao

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em

Prós: Muitos benefícios e incentivos - Salário acima da média do mercado - Empresa valoriza a auto-iniciativa e inovação - Incentiva a rotatividade de posições - Pioneira e resiliente - trabalha com cenários de prevenção e otimiza os riscos

Contras: Empresa oferece poucas oportunidades de carreira para quem não é executivo - Requer um sacríficio muito grande da vida pessoal, principalmente para quem trabalha no marketing e vendas

Conselhos para presidência: Balancear mais a qualidade de vida do funcionário entre vida pessoal e profissional - Abrir mais oportunidades para a promoção de não-executivos - Aumentar a velocidade do plano de carreira de baixa gerência

Gerente de Vendas

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Remuneração, ambiente de trabalho, desafios constantes, oportunidades de desenvolvimento, transparência sobre a carreira, benefícios, liberdade para inovar e sugerir mudanças, empresa ética e responsável, líder e de altíssima performance.

Contras: Cultura bastante valoriza a hierarquia, visão de parte da sociedade sobre o negócio.

Souza Cruz

Descrição:A Souza Cruz é uma produtora de cigarros brasileira no Brasil e uma subsidiária da British American Tobacco. A empresa possui seis das dez marcas mais vendidas no Brasil, produzindo cerca de 80 bilhões de cigarros por ano. No primeiro semestre de 2012, a participação da Souza Cruz foi de 60,1% do mercado total brasileiro. Atuando em todo o ciclo do produto, desde a produção e processamento de fumo até a fabricação e distribuição de cigarros, a Souza Cruz atende diretamente a cerca de 300 mil varejos em todo o País, além de chegar a quase cinco mil municípios. Na produção de fumo, são 30 mil produtores rurais integrados, que recebem assistência técnica da companhia. Além do processamento de fumo para a fabricação própria de cigarros, destinada ao mercado nacional, o sistema de produção integrada da Souza Cruz produz mais de 120 mil toneladas de fumo para exportação, atendendo a mais de 40 países nos cinco continentes.