Como é trabalhar na Souza Cruz?

Empresa acredita que por pagar bem, não precisa oferecer mais nada ao funcionário

Representante Comercial

Prós: Remuneração, benefícios e só! Empresa não oferece nada além do financeiro... Não sei como conseguem se classificar entre as melhores empresas para trabalhar...

Contras: Cultura organizacional ultrapassada, carga de trabalho demasiadamente alta, pouca valorização do empregado, desenvolvimento profissional muito limitado.

Conselhos para presidência: Mais líderes e menos chefes!

"escravo" da empresa

Motorista

Uberlândia, MG

Prós: planos de saude exelente... plano odontoligico exelente... tiket alimentacao de mais de 600 reais...

Contras: assalto , sequestro, carga horaria excessiva mais de 12 horas trabalhadas todos os dias da semana sem horário nem para se alimentar , manuseio de valares auto em dinheiro e risco de morte por bandidos.

Conselhos para presidência: Empresa é culpada por colocar pessoas "`lideres" incompetentes que sugam seus subordinados sem consideração sem limites de horários tenho vergonha de trabalhar nessa empresa

Otima remuneração e péssima gestão

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Empresa de grande porte e remuneração muito boa com otimoa benefícios como plano de saude,auxilio farmácia, plano odontológico e previdência privadq

Contras: Empresa não respeita os funcionários não tem valor pode ser mandado embora a qualquer hora não existe segurança nenhuma e tudo muito incerto

A empresa tem muito a progredir em gestão de pessoas.

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente de trabalho se torna agradável e bom para se trabalhar.

Contras: Líderes sem preparação para gestão de pessoas. Reconhecimento somente via agrados pessoais.

Encarregado de Motoristas

Prós: Salário em dia Carros bom para trabalhar benefício

Contras: Carga horária não paga horas extras

Conselhos para presidência: funcionário desmotivado

Trabalho Escravo.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Recife, PE

Prós: apenas a garantia de benefícios e salarios em dia.

Contras: Uma empresa mal administrada que só pensa em redução de custo, funcionários insatisfeitos por não acreditar nas promessas de fracos gestores que não conseguem aplicar a politica da cia.

Conselhos para presidência: Qualquer empresa é feita de pessoas e a SC não é diferente, seria ótimo se houvesse uma gestão mais efetiva dos diretores em todas as regiões do país para enxergar a realidade subhumana que os colaboradores sofrem. Como por exemplo um vendedor fazer 60 visitas dia neste trânsito infernal e ainda fazer merchandising, cobranças e ter que ir ao banco em carro sem ar e com um celular que não para de tocar enquanto o GTV fica dormindo no ar.

negativa por parte da omissão da empresa em relação aos gestores.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Sobral, CE

Prós: a empresa é muito boa, os beneficios que ela oferece.

Contras: os gestores que são injustos, o que não cumpre a politica da empresa e os colaboradores ficam ser ter ninguém a recorrer.

Ótimo salário...péssima vida!!!

Ex-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: As únicas coisas boas na empresa são o salário e benefícios.

Contras: Sem tempo para a vida pessoal e para se aprimorar, estudar. As promoções são por apadrinhamento, podem deixar de promover pessoas competentes por não serem apadrinhadas. Os gerentes não conhecem e nem vivenciam o campo, onde a vida da cia realmente acontece, não sabem nem controlar as próprias metas de seus territórios, que são controladas pelos vendedores e que muitas vezes erram. Esqueçam da vida social, pessoal...aqui vocês apenas irão trabalhar!

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos! Pensem nos seus colaboradores como pessoas que possuem vida fora da cia, que possuem família, que querem crescer, estudar!

Já foi sim uma excelente empresa, quem sabe um dia volte á ser.....

Vendedor

Prós: Empresa correta em seus pagamentos.
    Benefícios muito bons.
    Salários fora da curva, poderiam ser bem melhores em comparação a outras empresas de bem de consumo.

Contras: Deveria ter um plano de carreira mais detalhado e sem "apadrinhamento"
    Melhorar salários e benefícios para a Regional SP1, pois nessa regional se trabalha muitoooooooo mais do que qualquer em outra e com a mesmas remuneração, não desmerecendo colegas de outras regionais, porém além de ser ter muito mais para entregar a carga horária é desumana.
    Procurar profissionais que vistam a camisa da Empresa e não aventureiros que a usem como trampolim.

Conselhos para presidência: Mudar o Presidente "Urgente"
    A Empresa já foi muito humana um dia, mas com nosso atual Presidente o trabalho passou a ser Quase uma "escravidão"

Sonho perdendo o brilho

Prós: Motivação para os funcionários, estrutura de ótima qualidade, benefícios trabalhos bem estabelecidos, regras distintas, profissionais de excelência.

Contras: Falta de estabilidade com a nova estrutura BAT, pensávamos que as coisas iriam melhorar porém as demissões aumentam, contratando novos funcionários com salários baixos, os estagiários não estão tendo oportunidades, promessas sem fundo.

Conselhos para presidência: Dar valor a quem realmente veste a camisa da empresa, estou muit decepcionada com as perspetivas.

Souza Cruz

Descrição:A Souza Cruz é uma produtora de cigarros brasileira no Brasil e uma subsidiária da British American Tobacco. A empresa possui seis das dez marcas mais vendidas no Brasil, produzindo cerca de 80 bilhões de cigarros por ano. No primeiro semestre de 2012, a participação da Souza Cruz foi de 60,1% do mercado total brasileiro. Atuando em todo o ciclo do produto, desde a produção e processamento de fumo até a fabricação e distribuição de cigarros, a Souza Cruz atende diretamente a cerca de 300 mil varejos em todo o País, além de chegar a quase cinco mil municípios. Na produção de fumo, são 30 mil produtores rurais integrados, que recebem assistência técnica da companhia. Além do processamento de fumo para a fabricação própria de cigarros, destinada ao mercado nacional, o sistema de produção integrada da Souza Cruz produz mais de 120 mil toneladas de fumo para exportação, atendendo a mais de 40 países nos cinco continentes.