Como é trabalhar na Souza Cruz?

Vendedor

Duque de Caxias, RJ

Prós: Paga em dia, bons benefícios, plano de saúde, vale refeição, vale alimentação, comissão carro da empresa, bom salário, boa infraestrutura.

Contras: Explora os funcionários, não paga horas extras, exige que o funcionário fique 24 horas a disposição da empresa, se precisar ferrar com funcionário eles ferram.

Excelente Empresa Mas Tem Que Melhorar

Coordenador

Prós: O pacote de benefícios oferecidos pela empresa é muito bom, principalmente plano médico e previdenciário. Outro ponto positivo é o que tange a liberdade para você exercer seu trabalho.

Contras: Excesso de jornada não remunerada, se trabalha em média de 12 a 14 horas por dia, plano de carreira péssimo, não existe meritocracia as pessoas são promovidas na base da amizade, o RH da empresa não tem força, área RH é engolida pela área de marketing, gerentes despreparados, a maioria não fala inglês, alguns sequer tem curso superior. Não são raras as vezes em que deparamos com emails oriundos de executivos contendo vários erros de português. O programa de recrutamento interno também não funciona, a maioria das pessoas que participam descobrem com antecedência que há um candidato escolhido, no final do processo se confirma o que os candidatos já sabiam, o que acaba gerando uma desmotivação geral. É uma pena, pois, a empresa é boa, porém, a cultura do jeitinho brasileiro prejudica o ambiente organizacional. Outro ponto negativo é a incerteza dos rumos da empresa, você não tem segurança nenhuma, principalmente se você trabalha na área de marketing, estão ocorrendo a terceirização de algumas áreas, isso gera uma tremenda instabilidade, ninguém pode se programar porque pode acabar ficando desempregado. Esse sentimento é comum nos diversos níveis (operacional, profissional e gerencial).

Conselhos para presidência: Quando vocês olharem para os colaboradores enxeguem pessoas e não apenas uma matricula. Quando vocês apresentarem lucros para BAT e receberem seus bônus milionários, saibam que cada centavo que gastarem ou usufruírem foi retirado de um trabalhador que deixou de receber pela hora trabalhada.

Empresa acredita que por pagar bem, não precisa oferecer mais nada ao funcionário

Representante Comercial

Prós: Remuneração, benefícios e só! Empresa não oferece nada além do financeiro... Não sei como conseguem se classificar entre as melhores empresas para trabalhar...

Contras: Cultura organizacional ultrapassada, carga de trabalho demasiadamente alta, pouca valorização do empregado, desenvolvimento profissional muito limitado.

Conselhos para presidência: Mais líderes e menos chefes!

"escravo" da empresa

Motorista

Uberlândia, MG

Prós: planos de saude exelente... plano odontoligico exelente... tiket alimentacao de mais de 600 reais...

Contras: assalto , sequestro, carga horaria excessiva mais de 12 horas trabalhadas todos os dias da semana sem horário nem para se alimentar , manuseio de valares auto em dinheiro e risco de morte por bandidos.

Conselhos para presidência: Empresa é culpada por colocar pessoas "`lideres" incompetentes que sugam seus subordinados sem consideração sem limites de horários tenho vergonha de trabalhar nessa empresa

Otima remuneração e péssima gestão

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Empresa de grande porte e remuneração muito boa com otimoa benefícios como plano de saude,auxilio farmácia, plano odontológico e previdência privadq

Contras: Empresa não respeita os funcionários não tem valor pode ser mandado embora a qualquer hora não existe segurança nenhuma e tudo muito incerto

A empresa tem muito a progredir em gestão de pessoas.

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente de trabalho se torna agradável e bom para se trabalhar.

Contras: Líderes sem preparação para gestão de pessoas. Reconhecimento somente via agrados pessoais.

Encarregado de Motoristas

Prós: Salário em dia Carros bom para trabalhar benefício

Contras: Carga horária não paga horas extras

Conselhos para presidência: funcionário desmotivado

Trabalho Escravo.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Recife, PE

Prós: apenas a garantia de benefícios e salarios em dia.

Contras: Uma empresa mal administrada que só pensa em redução de custo, funcionários insatisfeitos por não acreditar nas promessas de fracos gestores que não conseguem aplicar a politica da cia.

Conselhos para presidência: Qualquer empresa é feita de pessoas e a SC não é diferente, seria ótimo se houvesse uma gestão mais efetiva dos diretores em todas as regiões do país para enxergar a realidade subhumana que os colaboradores sofrem. Como por exemplo um vendedor fazer 60 visitas dia neste trânsito infernal e ainda fazer merchandising, cobranças e ter que ir ao banco em carro sem ar e com um celular que não para de tocar enquanto o GTV fica dormindo no ar.

negativa por parte da omissão da empresa em relação aos gestores.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Sobral, CE

Prós: a empresa é muito boa, os beneficios que ela oferece.

Contras: os gestores que são injustos, o que não cumpre a politica da empresa e os colaboradores ficam ser ter ninguém a recorrer.

Ótimo salário...péssima vida!!!

Ex-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: As únicas coisas boas na empresa são o salário e benefícios.

Contras: Sem tempo para a vida pessoal e para se aprimorar, estudar. As promoções são por apadrinhamento, podem deixar de promover pessoas competentes por não serem apadrinhadas. Os gerentes não conhecem e nem vivenciam o campo, onde a vida da cia realmente acontece, não sabem nem controlar as próprias metas de seus territórios, que são controladas pelos vendedores e que muitas vezes erram. Esqueçam da vida social, pessoal...aqui vocês apenas irão trabalhar!

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos! Pensem nos seus colaboradores como pessoas que possuem vida fora da cia, que possuem família, que querem crescer, estudar!

Souza Cruz

Descrição:Somos a Souza Cruz, uma empresa do grupo British American Tabacco (BAT), líder do mercado nacional de cigarros.

Uma empresa centenária, sólida e reconhecida por uma atuação responsável e inovadora. Nossa história é marcada pela incrível capacidade de nos reinventar e desenvolver talentos, preparando-os para a constante superação de desafios.

Nossa cadeia produtiva mantém mais de 6 mil colaboradores diretos, 240 mil empregos indiretos e 27 mil produtores rurais integrados de tabaco que geram solução de renda para mais de 153 mil famílias no campo. Nossos produtos chegam a 300 mil varejistas de forma direta, em quase 5.500 mil municípios, o que constitui a mais complexa operação de distribuição do Grupo BAT e uma das mais abrangentes do Brasil.

Quer saber mais? Acesse nosso site.