Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Souza Cruz?

520 postagens (149 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.29
  • Remuneração e benefícios
    4.33
  • Oportunidade de carreira
    3.45
  • Cultura da empresa
    3.99
  • Qualidade de vida
    3.63

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Ruim

    Vendedor

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: Paga em dia, bons benefícios, plano de saúde, vale refeição, vale alimentação, comissão carro da empresa, bom salário, boa infraestrutura.

    Contras: Explora os funcionários, não paga horas extras, exige que o funcionário fique 24 horas a disposição da empresa, se precisar ferrar com funcionário eles ferram.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Excelente Empresa Mas Tem Que Melhorar

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: O pacote de benefícios oferecidos pela empresa é muito bom, principalmente plano médico e previdenciário. Outro ponto positivo é o que tange a liberdade para você exercer seu trabalho.

    Contras: Excesso de jornada não remunerada, se trabalha em média de 12 a 14 horas por dia, plano de carreira péssimo, não existe meritocracia as pessoas são promovidas na base da amizade, o RH da empresa não tem força, área RH é engolida pela área de marketing, gerentes despreparados, a maioria não fala inglês, alguns sequer tem curso superior. Não são raras as vezes em que deparamos com emails oriundos de executivos contendo vários erros de português. O programa de recrutamento interno também não funciona, a maioria das pessoas que participam descobrem com antecedência que há um candidato escolhido, no final do processo se confirma o que os candidatos já sabiam, o que acaba gerando uma desmotivação geral. É uma pena, pois, a empresa é boa, porém, a cultura do jeitinho brasileiro prejudica o ambiente organizacional. Outro ponto negativo é a incerteza dos rumos da empresa, você não tem segurança nenhuma, principalmente se você trabalha na área de marketing, estão ocorrendo a terceirização de algumas áreas, isso gera uma tremenda instabilidade, ninguém pode se programar porque pode acabar ficando desempregado. Esse sentimento é comum nos diversos níveis (operacional, profissional e gerencial).

    Conselhos para presidência: Quando vocês olharem para os colaboradores enxeguem pessoas e não apenas uma matricula. Quando vocês apresentarem lucros para BAT e receberem seus bônus milionários, saibam que cada centavo que gastarem ou usufruírem foi retirado de um trabalhador que deixou de receber pela hora trabalhada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa acredita que por pagar bem, não precisa oferecer mais nada ao funcionário

    Representante Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração, benefícios e só! Empresa não oferece nada além do financeiro... Não sei como conseguem se classificar entre as melhores empresas para trabalhar...

    Contras: Cultura organizacional ultrapassada, carga de trabalho demasiadamente alta, pouca valorização do empregado, desenvolvimento profissional muito limitado.

    Conselhos para presidência: Mais líderes e menos chefes!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    "escravo" da empresa

    Motorista

    Uberlândia, MG


    Prós: planos de saude exelente... plano odontoligico exelente... tiket alimentacao de mais de 600 reais...

    Contras: assalto , sequestro, carga horaria excessiva mais de 12 horas trabalhadas todos os dias da semana sem horário nem para se alimentar , manuseio de valares auto em dinheiro e risco de morte por bandidos.

    Conselhos para presidência: Empresa é culpada por colocar pessoas "`lideres" incompetentes que sugam seus subordinados sem consideração sem limites de horários tenho vergonha de trabalhar nessa empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Otima remuneração e péssima gestão

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Contagem, MG


    Prós: Empresa de grande porte e remuneração muito boa com otimoa benefícios como plano de saude,auxilio farmácia, plano odontológico e previdência privadq

    Contras: Empresa não respeita os funcionários não tem valor pode ser mandado embora a qualquer hora não existe segurança nenhuma e tudo muito incerto

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    A empresa tem muito a progredir em gestão de pessoas.

    Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho se torna agradável e bom para se trabalhar.

    Contras: Líderes sem preparação para gestão de pessoas. Reconhecimento somente via agrados pessoais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Ruim

    Encarregado de Motoristas

    São Paulo, SP


    Prós: Salário em dia Carros bom para trabalhar benefício

    Contras: Carga horária não paga horas extras

    Conselhos para presidência: funcionário desmotivado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Trabalho Escravo.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

    Recife, PE


    Prós: apenas a garantia de benefícios e salarios em dia.

    Contras: Uma empresa mal administrada que só pensa em redução de custo, funcionários insatisfeitos por não acreditar nas promessas de fracos gestores que não conseguem aplicar a politica da cia.

    Conselhos para presidência: Qualquer empresa é feita de pessoas e a SC não é diferente, seria ótimo se houvesse uma gestão mais efetiva dos diretores em todas as regiões do país para enxergar a realidade subhumana que os colaboradores sofrem. Como por exemplo um vendedor fazer 60 visitas dia neste trânsito infernal e ainda fazer merchandising, cobranças e ter que ir ao banco em carro sem ar e com um celular que não para de tocar enquanto o GTV fica dormindo no ar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    negativa por parte da omissão da empresa em relação aos gestores.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

    Sobral, CE


    Prós: a empresa é muito boa, os beneficios que ela oferece.

    Contras: os gestores que são injustos, o que não cumpre a politica da empresa e os colaboradores ficam ser ter ninguém a recorrer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    Ótimo salário...péssima vida!!!

    Ex-funcionário, saiu em 2010

    Porto Alegre, RS


    Prós: As únicas coisas boas na empresa são o salário e benefícios.

    Contras: Sem tempo para a vida pessoal e para se aprimorar, estudar. As promoções são por apadrinhamento, podem deixar de promover pessoas competentes por não serem apadrinhadas. Os gerentes não conhecem e nem vivenciam o campo, onde a vida da cia realmente acontece, não sabem nem controlar as próprias metas de seus territórios, que são controladas pelos vendedores e que muitas vezes erram. Esqueçam da vida social, pessoal...aqui vocês apenas irão trabalhar!

    Conselhos para presidência: Sejam mais humanos! Pensem nos seus colaboradores como pessoas que possuem vida fora da cia, que possuem família, que querem crescer, estudar!

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Souza Cruz

Descrição:Somos a Souza Cruz, uma empresa do grupo British American Tabacco (BAT), líder do mercado nacional de cigarros.

Uma empresa centenária, sólida e reconhecida por uma atuação responsável e inovadora. Nossa história é marcada pela incrível capacidade de nos reinventar e desenvolver talentos, preparando-os para a constante superação de desafios.

Nossa cadeia produtiva mantém mais de 6 mil colaboradores diretos, 240 mil empregos indiretos e 27 mil produtores rurais integrados de tabaco que geram solução de renda para mais de 153 mil famílias no campo. Nossos produtos chegam a 300 mil varejistas de forma direta, em quase 5.500 mil municípios, o que constitui a mais complexa operação de distribuição do Grupo BAT e uma das mais abrangentes do Brasil.

Quer saber mais? Acesse nosso site.

Site

RH: quer atrair bons talentos?