Como é trabalhar na Souza Cruz?

Ótima empresa

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ótimo salário e oportunidade de crescimento.

Contras: excesso de hora extra.

Conselhos para presidência: Melhor estrutura

Recomendo a empresa para qualquer um que tenha vontade de crescer e trabalhar com diversidade.

Gerente de Produtos

Cachoeirinha, RS

Prós: Desafios diários e ciência que o leadership team está preocupado com o desenvolvimento dos mais novos Possibilidade real de ser expatriado Trabalhar diariamente com as diferentes regiões do mundo

Contras: Plano de carreira não muito claro com oportunidades de melhoria no sentido de ser visto e acompanhado mais de perto. Há espaço para melhorias de comunicação entre áreas e os sistemas internos as vezes não conversam.

Organização humana, desafiadora e globalizada.

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: O cuidado com os colaboradores é um destaque positivo, além da cultura de desafio, o valor de liberdade com responsabilidade reforçado constatando constantemente e um pacote de salários e benefícios bem competitivos quando comparado ao mercado. Uma empresa globalizada com muitas oportunidades de carreira internacional.

Contras: Os líderes precisam estar mais comprometidos com o desenvolvimento dos times e precisam entender a importância de trazer pessoas diversas para assim agregar mais valor para o negócio e para sociedade.

Conselhos para presidência: Investir em desenvolvimento, diversidade e integração das pessoas.

Atitude Souza Cruz

Uberlândia, MG

Prós: A Souza Cruz é uma empresa que se preocupa com a carreira de seus colaboradores. Proporciona um ambiente de desenvolvimento e boas práticas.

Contras: Infelizmente por restrições legais não conseguimos compartilhar todas as ações que fazemos internamente em comerciais, como a maioria das empresas praticam.

Trainee Souza Cruz, Desafios e Realização Pessoal

Uberlândia, MG

Prós: Sendo um trainee posso referenciar com propriedade o programa, mas de uma maneira ou de outra todos os aspectos que vivo no programa se desdobram e permeiam a cultura e estrutura da Souza Cruz. Ambiente extremamente dinâmico focado no desenvolvimento profissional visando uma evolução na carreira que beneficie funcionário e empresa. Possui um acompanhamento personalizado de carreira disponibilizando treinamentos que lhe permitem ser dono do seu futuro, ajudando a identificar os pontos fortes que já se possui e aqueles os quais precisamos desenvolver para alcançar nossos objetivos de carreira. Existem grandes chances de realizar passos internacionais nesse âmbito. Outro ponto positivo é a forma como novos funcionários são recebidos, sendo rapidamente acolhidos e incorporados na rotina do trabalho. Desde o primeiro momento sua opinião é levada em consideração, novas visões são sempre incentivadas e a busca por diversidades de opiniões no trabalho em grupo é um reflexo da transparência da empresa. Além disso sendo comum a transferência entre sedes da empresa os colegas de trabalho estão sempre dispostos a tornar as transições mais fáceis. Envolvendo-se rapidamente com o trabalho logo começam a aparecer os resultados e com eles o reconhecimento. Estamos sempre vinculados a colegas que são responsáveis por reconhecer nossas conquistas e oportunidades de desenvolvimento, bem como nos aconselhar e guiar nas falhas.

Contras: Sendo um ambiente tão dinâmico e com um envolvimento tão rápido, iniciar como trainee na Souza Cruz é muito desafiador. É preciso aprender de maneira muito rápida para poder responder à expectativa de resultados, e preciso coragem e protagonismo para se envolver, pois é esperada uma participação relevante do trainee. Algumas vezes pode ser frustrante e exaustivo mas sem dúvida sempre recompensador. A mobilidade não é um jargão e muito menos apenas um pré-requisito para a seleção. É, de fato, uma necessidade para cumprir com desenvolvimento esperado. Como citei na primeira parte da avaliação, a expectativa crescimento na carreira é uma força motriz do negócio e é inerente a essa trajetória passar por diversas transferências nacionais e internacionais. Isso pode ser especialmente complicado para alguém que tenha um companheiro, dependentes ou mesmo que seja demasiada apegada a sua terra e família. Eu vivo diariamente a saudade de estar longe de pessoas que amo. Nesse âmbito o ponto mais complicado é conciliar os sonhos e objetivos das pessoas envolvidas, sabendo que frequentemente mudanças de localidades se farão necessárias. No momento a empresa vive uma transição de cultura, e apesar de estar muito empenhada em modernizar seus conceitos e ambiente de trabalho ainda tem um longo caminho para percorrer nesse quesito.

Empresa com excelentes oportunidades

Trainee

Prós: Plano de carreira sólido, estrutura favorável para rápido desenvolvimento e aprendizado, globalização e possibilidade de ocupar posições em diferentes áreas da empresa, benefícios e remuneração.

Contras: Por ser uma empresa grande e com muitos processos, algumas tomadas de decisão eventualmente podem ficar prejudicadas, atrasando a resolução.

Apaixonado por essa empresa

Prós: Acredito que há muitas oportunidades de carreira, o processo de desenvolvimento é bem estruturado e o pacote de remuneração total muito atrativo.

Contras: Acredito que o balanço entre o tempo dedicado ao trabalho e o tempo disponível para as questões pessoais poderia ser melhor administrado pelos empregados e seus líderes.

Desafiador e internacional

Trainee

Prós: O programa nos desafia a ser Gerentes já no primeiro ano de carreira na empresa. O processo de indução é muito motivante e desafiador, nos levando através de todo o processo de produção - da semente ao produto final. O salário é bem acima da média dos demais trainees e ao longo do primeiro ano temos 2 aumentos. Há experiência internacional durante esse primeiro ano, com trainees do mundo todo.

Contras: O programa, por ser global, tem alguns pontos a serem ajustados para ficarem mais próximos à nossa realidade. Há um pouco de distanciamento entre a matriz da empresa e as regionais de venda.

Um excelente lugar para começar a carreira!

Trainee

Prós: A Souza Cruz é uma empresa brilhante em diversos aspectos, servindo de benchmark para outras empresas e sendo um enorme aprendizado para os colaboradores. O ambiente de trabalho é muito agradável. A estrutura física é ótima. Mas acima de tudo, o aprendizado que você tem na empresa, especialmente no programa de trainee, é acelerado e profundo.

Contras: Um dos lados de se trabalhar numa grande empresa como a Souza Cruz é a quantidade de processos existentes, podendo haver um pouco de morosidade. Mas isso ocorre em toda grande multinacional pois é a maneira de se manter a qualidade internamente.

Excelente empresa e oportunidade profissional

Trainee

Prós: Valorização do funcionário, salário acima da média do mercado, possibilidade de job rotation, possibilidade de crescimento, muitos benefícios

Contras: Política de reembolso demorada, empresa muito grande então a comunicação muitas vezes pode ser prejudicada por ser descentralizada, o que pode acarretar em uma falta de agilidade na tomada de decisão.

Souza Cruz

Descrição:A Souza Cruz é uma produtora de cigarros brasileira no Brasil e uma subsidiária da British American Tobacco. A empresa possui seis das dez marcas mais vendidas no Brasil, produzindo cerca de 80 bilhões de cigarros por ano. No primeiro semestre de 2012, a participação da Souza Cruz foi de 60,1% do mercado total brasileiro. Atuando em todo o ciclo do produto, desde a produção e processamento de fumo até a fabricação e distribuição de cigarros, a Souza Cruz atende diretamente a cerca de 300 mil varejos em todo o País, além de chegar a quase cinco mil municípios. Na produção de fumo, são 30 mil produtores rurais integrados, que recebem assistência técnica da companhia. Além do processamento de fumo para a fabricação própria de cigarros, destinada ao mercado nacional, o sistema de produção integrada da Souza Cruz produz mais de 120 mil toneladas de fumo para exportação, atendendo a mais de 40 países nos cinco continentes.