Como é trabalhar na Souza Cruz?

Excelente Empresa Mas Tem Que Melhorar

Coordenador

Prós: O pacote de benefícios oferecidos pela empresa é muito bom, principalmente plano médico e previdenciário. Outro ponto positivo é o que tange a liberdade para você exercer seu trabalho.

Contras: Excesso de jornada não remunerada, se trabalha em média de 12 a 14 horas por dia, plano de carreira péssimo, não existe meritocracia as pessoas são promovidas na base da amizade, o RH da empresa não tem força, área RH é engolida pela área de marketing, gerentes despreparados, a maioria não fala inglês, alguns sequer tem curso superior. Não são raras as vezes em que deparamos com emails oriundos de executivos contendo vários erros de português. O programa de recrutamento interno também não funciona, a maioria das pessoas que participam descobrem com antecedência que há um candidato escolhido, no final do processo se confirma o que os candidatos já sabiam, o que acaba gerando uma desmotivação geral. É uma pena, pois, a empresa é boa, porém, a cultura do jeitinho brasileiro prejudica o ambiente organizacional. Outro ponto negativo é a incerteza dos rumos da empresa, você não tem segurança nenhuma, principalmente se você trabalha na área de marketing, estão ocorrendo a terceirização de algumas áreas, isso gera uma tremenda instabilidade, ninguém pode se programar porque pode acabar ficando desempregado. Esse sentimento é comum nos diversos níveis (operacional, profissional e gerencial).

Conselhos para presidência: Quando vocês olharem para os colaboradores enxeguem pessoas e não apenas uma matricula. Quando vocês apresentarem lucros para BAT e receberem seus bônus milionários, saibam que cada centavo que gastarem ou usufruírem foi retirado de um trabalhador que deixou de receber pela hora trabalhada.

Souza Cruz

Descrição:Somos a Souza Cruz, uma empresa do grupo British American Tabacco (BAT), líder do mercado nacional de cigarros.

Uma empresa centenária, sólida e reconhecida por uma atuação responsável e inovadora. Nossa história é marcada pela incrível capacidade de nos reinventar e desenvolver talentos, preparando-os para a constante superação de desafios.

Nossa cadeia produtiva mantém mais de 6 mil colaboradores diretos, 240 mil empregos indiretos e 27 mil produtores rurais integrados de tabaco que geram solução de renda para mais de 153 mil famílias no campo. Nossos produtos chegam a 300 mil varejistas de forma direta, em quase 5.500 mil municípios, o que constitui a mais complexa operação de distribuição do Grupo BAT e uma das mais abrangentes do Brasil.

Quer saber mais? Acesse nosso site.