Como é trabalhar na Souza Cruz?

Uma escola para a vida em todos os sentidos.

Técnico

Cachoeirinha, RS

Prós: É meu primeiro e único emprego há 7 anos. Na Souza Cruz cresci muito como pessoa e aprendi a ter postura profissional.
    Boa empresa, oferece muitas oportunidades de desenvolvimento em atividades como auditor interno das normas ISO, "grupo multifuncional" (colaboradores de diversos setores, mesmo sem formação técnica, formam um grupo para desenvolver uma solução para uma demanda específica), recrutamento interno para vagas abertas nos diversos sites, entre outros.

Contras: Muitas promoções ocorrem em função do relacionamento pessoal entre gestores e subordinados. Algumas pessoas são desenvolvidas para posições futuras também com base neste critério, o do relacionamento extra empresa. As avaliações são muito parciais.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o quadro interno através de processos contínuos de avaliação de resultados/potencial.

Souza Cruz

Descrição:A Souza Cruz é uma produtora de cigarros brasileira no Brasil e uma subsidiária da British American Tobacco. A empresa possui seis das dez marcas mais vendidas no Brasil, produzindo cerca de 80 bilhões de cigarros por ano. No primeiro semestre de 2012, a participação da Souza Cruz foi de 60,1% do mercado total brasileiro. Atuando em todo o ciclo do produto, desde a produção e processamento de fumo até a fabricação e distribuição de cigarros, a Souza Cruz atende diretamente a cerca de 300 mil varejos em todo o País, além de chegar a quase cinco mil municípios. Na produção de fumo, são 30 mil produtores rurais integrados, que recebem assistência técnica da companhia. Além do processamento de fumo para a fabricação própria de cigarros, destinada ao mercado nacional, o sistema de produção integrada da Souza Cruz produz mais de 120 mil toneladas de fumo para exportação, atendendo a mais de 40 países nos cinco continentes.