Como é trabalhar na Souza Cruz?

Souza Cruz (Uma empresa top)

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2010

Ribeirão Preto, SP

Prós: Uma empresa realmente preocupada com o desenvolvimento de seus funcionários, trabalhando questões como Saude Ocupacional e desenvolvimento profissional dos mesmos.

Contras: não me recordo de pontos negativos, uma vez q todos eramos tratados de maneira humanizada e com muita responsabilidade por parte de nossos gestores

Conselhos para presidência: Diria aos presidentes apenas que vissem seus motoristas como finalizadores de vendas, uma vez que o verdadeiro fechamento da mesma se muitas vezes pelo relacionamento criados entre seus motoristas e clientes, os motoristas estão na verdadeira linha de frente da Souza Cruz, e eu sei que são valorizados por seus feitos, porem existe uma necessidade de um reconhecimento a mais, as vezes um pequeno certificado dizendo que ele foi o nº 1 em resultados naquele mês vale mais do que qualquer premio em dinheiro, pois é motivo de orgulho, e resulta em uma concorrência interna benéfica pois todos vão querer ser o melhor, o q pode impulsionar os resultados em fechamento de vendas e nos outros níveis do negocio, também é importante ter um líder de equipe q esteja atrelado a equipe de vendas, para que os mesmos entendam o funcionamento do negocio e não se sintam como muitas vezes eu ouvi dizer que existem duas empresas na Souza cruz, vendas e distribuição, e por ultimo, eu não sei se é valido, mas a Souza Cruz poderia terceirizar as vendas da Philip Morris, uma vez q os pontos visitados são basicamente os mesmos e isso representaria um aumento de seu faturamento.

Souza Cruz

Descrição:A Souza Cruz é uma produtora de cigarros brasileira no Brasil e uma subsidiária da British American Tobacco. A empresa possui seis das dez marcas mais vendidas no Brasil, produzindo cerca de 80 bilhões de cigarros por ano. No primeiro semestre de 2012, a participação da Souza Cruz foi de 60,1% do mercado total brasileiro. Atuando em todo o ciclo do produto, desde a produção e processamento de fumo até a fabricação e distribuição de cigarros, a Souza Cruz atende diretamente a cerca de 300 mil varejos em todo o País, além de chegar a quase cinco mil municípios. Na produção de fumo, são 30 mil produtores rurais integrados, que recebem assistência técnica da companhia. Além do processamento de fumo para a fabricação própria de cigarros, destinada ao mercado nacional, o sistema de produção integrada da Souza Cruz produz mais de 120 mil toneladas de fumo para exportação, atendendo a mais de 40 países nos cinco continentes.