Como é trabalhar na Souza Cruz?

Diferente para o currículo

Analista IIEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com excelente renome. Tanto a souza cruz quanto o grupo British American Tobacco zelam por uma reputação incrível. A empresa é muito preocupada com o bem estar do funcionário, apesar de trabalhar com um produto paradoxal. A equipe de profissionais é muito bem qualificada e os trainees, em especial, são de faculdades renovadas, com um background acadêmico forte e preparado. Trabalhando lá, você tem um renome no currículo, tem aprendizado, tem desafios. Todos deveriam trabalhar um dia na Souza Cruz (nível gerencial).

Contras: Apesar da empresa ser excelente do ponto de vista operacional (representantes de marketing, vendedores, operadores de máquinas), do ponto de vista gerencial (matriz, rio de janeiro) é um pouco complicado. Excesso de preciosidade, de glamour e de corporativês acaba sendo usado demais para que os funcionários se auto-afirmem, então isso destrói a produtividade. A vaidade é uma constante, e para muita gente isso pode acabar com o fator qualidade de vida. Apesar de ser sempre desafiado em projetos, não sentia um prazer em ter a Souza Cruz como o emprego da minha vida.

Souza Cruz

Descrição:A Souza Cruz é uma produtora de cigarros brasileira no Brasil e uma subsidiária da British American Tobacco. A empresa possui seis das dez marcas mais vendidas no Brasil, produzindo cerca de 80 bilhões de cigarros por ano. No primeiro semestre de 2012, a participação da Souza Cruz foi de 60,1% do mercado total brasileiro. Atuando em todo o ciclo do produto, desde a produção e processamento de fumo até a fabricação e distribuição de cigarros, a Souza Cruz atende diretamente a cerca de 300 mil varejos em todo o País, além de chegar a quase cinco mil municípios. Na produção de fumo, são 30 mil produtores rurais integrados, que recebem assistência técnica da companhia. Além do processamento de fumo para a fabricação própria de cigarros, destinada ao mercado nacional, o sistema de produção integrada da Souza Cruz produz mais de 120 mil toneladas de fumo para exportação, atendendo a mais de 40 países nos cinco continentes.