Como é trabalhar na Souza Cruz?

Ótima empresa

Gerente de TI

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: Ambiente de trabalho positivo, boas oportunidades de carreira para quem tem paciência, colegas com muita competência, inovadora mesmo com mercado estático.

Contras: Não faz diferenciação de salário por região desconsiderando o custo de vida, velocidade de carreira é lenta, mercado decadente, incrivelmente burocrática e política.

Conselhos para presidência: Home-office deveria ser o foco, atualmente a empresa tem sua matriz no Rio de Janeiro, que é uma cidade com custo de vida altíssimo e que entrega baixa qualidade de vida, tornando a empresa pouco atrativa para aqueles que não são cariocas.

Souza Cruz

Descrição:A Souza Cruz é uma produtora de cigarros brasileira no Brasil e uma subsidiária da British American Tobacco. A empresa possui seis das dez marcas mais vendidas no Brasil, produzindo cerca de 80 bilhões de cigarros por ano. No primeiro semestre de 2012, a participação da Souza Cruz foi de 60,1% do mercado total brasileiro. Atuando em todo o ciclo do produto, desde a produção e processamento de fumo até a fabricação e distribuição de cigarros, a Souza Cruz atende diretamente a cerca de 300 mil varejos em todo o País, além de chegar a quase cinco mil municípios. Na produção de fumo, são 30 mil produtores rurais integrados, que recebem assistência técnica da companhia. Além do processamento de fumo para a fabricação própria de cigarros, destinada ao mercado nacional, o sistema de produção integrada da Souza Cruz produz mais de 120 mil toneladas de fumo para exportação, atendendo a mais de 40 países nos cinco continentes.