Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Souza Cruz?

A próxima Kodak ou a próxima Uber

Gerente

Prós: A remuneração é sem dúvida o principal motivador para aqueles que trabalham na Souza Cruz e a história da empresa está no sangue da força de trabalho. Uma indústria que precisa se reinventar e sair dos anos 80. A liderança senior já entendeu isso e vem enfatizando a importância da mudança cultural.

Contras: Empresa com funcionários muito antigos de casa, que não conhecem outras realidades e que talvez por isso acreditem que o "jeito Souza Cruz” seja a melhor maneira de fazer as coisas. Empresa extremamente burocrática e hierárquica. Decisões simples podem levar meses para ser tomada.

Conselhos para presidência: Injete sangue novo em posições-chave. Gente que venha com experiência de empresas alinhadas com o que vocês entender ser o futuro da Souza Cruz. Busque profissionas nas empresas modernas que te inspiram e coloque-os em posições que precisam de mudança rápida. Desburocratize aquilo que pode ser simplificado e torne o processo de tomada de decisão mais ágil. Delegue mais as decisões. Use o colegiado para decisões mais estratégicas e confie na liderança média para as decisões menos estratégicas. O Atitude é ótimo, mas o discurso não se reflete na prática.

Souza Cruz

Descrição:Somos a Souza Cruz, uma empresa do grupo British American Tabacco (BAT), líder do mercado nacional de cigarros.

Uma empresa centenária, sólida e reconhecida por uma atuação responsável e inovadora. Nossa história é marcada pela incrível capacidade de nos reinventar e desenvolver talentos, preparando-os para a constante superação de desafios.

Nossa cadeia produtiva mantém mais de 6 mil colaboradores diretos, 240 mil empregos indiretos e 27 mil produtores rurais integrados de tabaco que geram solução de renda para mais de 153 mil famílias no campo. Nossos produtos chegam a 300 mil varejistas de forma direta, em quase 5.500 mil municípios, o que constitui a mais complexa operação de distribuição do Grupo BAT e uma das mais abrangentes do Brasil.

Quer saber mais? Acesse nosso site.