Como é trabalhar na Souza Cruz?

Ótima empresa para desenvolver carreria

Marketing

Prós: A empresa investe muito nos funcionários e oferece um ambiente muito agradável de trabalho. A estrutura física das unidades são muito boas e toda a equipe é diferenciada em questão de qualidade.

Contras: Alguns eventos de interesse geral ficam restritos à unidade da Matriz por conta da dificuldade logística/organizacional. As vezes, falta um melhor planejamento para as agendas e compromissos.

Empresa muito boa para trabalhar.

Analista IEx-funcionário, saiu em 2015

Cachoeirinha, RS

Prós: Os pontos positivos são oportunidades, salário, benefícios, ambiente de trabalho, infraestrutura, refeitório no loca, segurança, comprometimento.

Contras: As vezes o trabalho é avaliado de uma forma subjetiva, dando-se mais valor pelas relações do que pelo trabalho em si. As vezes técnicos não tão bons, mas que possuem mais visibilidade conseguem mais oportunidades de promoção.

Boa para desenvolver carreira

Prós: Empresa incentiva muito a diversidade e igualdade de gênero, tendo palestras para todos sobre o assunto. Bons benéficos como plano de saúde e dental. Plano de carreira bem estruturado, política de feedback e recompensa por performance regulares. Bastante rotatividade lateral

Contras: Estrutura hierárquica ainda engessada, como tem bastante movimentação, o máximo que você irá ficar em uma área é 2 a 3 anos (isso pode ser bom e ruim), possibilidade de ir para outro estado. Não é muito comum o home office

Conselhos para presidência: Fazer contato com máximo de pessoas possível, ir atrás dos conhecimentos (ninguém irá te explicar passo a passo dos processos), trabalhar horas extras.

Uma mãe!

Prós: A empresa, posso dizer que é uma mãe, pude e posso aprender há cada dia que passa mais é mais, as pessoas que trabalha na empresa são muito receptivas. E os benefícios são incríveis!!

Contras: Excelentes profissionais na mesma função há anos, para subir um degrau tenho a impressão que você tem que ter amizades na empresa. Alguns setores não tem organização.

Conselhos para presidência: Não importa qual grade, sugiro cursos de qualificação profissional, muitos profissionais externos não participa de muitas coisas que tem internamente.

Recursos Humanos da Souza Cruz respondeu:

Bom dia, tudo bem? Obrigado pela sua avaliação em nossa página na Love Mondays! Entendemos as suas críticas e vamos compartilhar seus conselhos com a equipe responsável bucando sempre o melhor ambiente organizacional. Seu feedback é fundamental para entendermos as necessidades de nossos colaboradores e colaboradoras e coloca-lás em prática.

Excelente

Vendedor Comercial Externo

Prós: otima empresa recomendo a todos excelente benificios, da a oportunidade para os funcionarios crescerem la dentro e tem espirito de vencedor.

Contras: muita cobrança e nem sempre a gente possui um suporte para atingir os objetivos traçados, porem nada que nao possa ser administrado e passado por cima

Recursos Humanos da Souza Cruz respondeu:

Boa tarde, tudo bem? Obrigado pela sua avaliação em nossa página na Love Mondays! Sua avaliação é de extrema importância para a gente e vamos analisar todas as suas sugestões para cada vez mais desenvolvermos de forma positiva o nosso ambiente organizacional. Em qualquer eventual dúvida, não deixe de nos contactar através das nossas redes sociais ou no nosso e-mail Recursos.humanos@souzacruz.com.br

Excelencia

Prós: muito a aprender, trabalho de efetivado, responsabilidades reais. muitos workshops para desenvolvimento próprio, ambiente agradável e sério com muita oportunidade pra crescer.

Contras: computadores são fracos. problemas de TI são muito demorados para serem resolvidos por que são centralizados em outro lugar. dificuldade com ativação de programas.

Conselhos para presidência: melhores computadores para otimização da nossa produção

Recursos Humanos da Souza Cruz respondeu:

Boa tarde, tudo bem? Obrigado pela sua avaliação em nossa página na Love Mondays! Entendemos as suas críticas e vamos compartilhar seus conselhos com a equipe responsável bucando sempre o melhor ambiente organizacional. Seu feedback é fundamental para entendermos as necessidades de nossos colaboradores e colaboradoras e coloca-lás em prática.

Só ilusão está empresa...

Operador Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Benefícios é convênios convênio odontológico Vale transporte.

Contras: Muitos desconto que seu salário chega a menos que o salário mínimo.

Conselhos para presidência: Senhor presidente por favor vcs poderiam colocar os funcionários que trabalham operando máquinas como operador é não operador Júnior. Já faz 2 anos que trabalho operando máquina é ainda sou operador Júnior.....

Recursos Humanos da Souza Cruz respondeu:

A organização é um excelente lugar para trabalhar e se desenvolver!

Estagiário Superior

Prós: O ambiente de trabalho é prazeroso, trabalhamos com liberdade e responsabilidade o que nos da autônima e nos desenvolve. A organização oferece também plano de carreira, o que nos deixa motivados a buscar sempre o crescimento, tanto pessoal como organizacional. Além de possuirmos bons pacotes de benefícios.

Contras: Acredito que a organização tem algumas falhas de comunicação, no qual gera ruídos e desentendimentos. Os cascades não acontecem de forma efetiva e acabamos perdendo informação ao meio do percurso.

Recursos Humanos da Souza Cruz respondeu:

Orgulho em vestir a camisa!

Auxiliar Administrativo II

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo plano de carreira. Proporciona ao colaborador um ótimo ambiente de trabalho, possibilitando uma satisfatória e agregante experiência profissional.

Contras: Possui certos "privilégios" para determinadas áreas dentro da empresa (área comercial, por exemplo), que acabam gerando um certo "desânimo" em colaboradores de outros setores. Não vejo nenhum outro ponto negativo, é uma ótima empresa.

Recursos Humanos da Souza Cruz respondeu:

Não vale a pena. Cultura de Medo!!!

Vendedor Comercial ExternoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Empresa de grande porte mais pensamentos pequeno. cobrança imoral, Gestores com cultura de impor medo nos recursos, reuniões sem horário para termino, alto quadro de vendedores com Depressão posso falar com certeza afirmativa pois passei o mesmo, obrigatoriedade de vendas sem o consentimento dos clientes. acumulo de funções alto risco de assaltos, e nem um apoio psicológico.

Contras: comercial vendas com uma cobrança desmotivante. Gestores sem educação com os funcionários, Empresa onde a Diretoria não pode encontrar com os funcionários jamais, pois a Gerencia não autoriza.

Conselhos para presidência: Precisa ouvir os funcionários!

Recursos Humanos da Souza Cruz respondeu:

Boa tarde, tudo bem? Obrigado pela sua avaliação em nossa página na Love Mondays! Estamos buscando sempre melhorar e escutar os nossos colaboradores e colaboradoras para construir, de forma conjunta, o melhor ambiente organizacional, e sua avaliação é muito importante para a gente. Gostaríamos de entender melhor sobre as suas critícas e sugestões, sinta-se a vontade para nos contactar através das nossas redes sociais ou no nosso e-mail Recursos.Humanos@souzacruz.com.br .

Souza Cruz

Descrição:Somos a Souza Cruz, uma empresa do grupo British American Tabacco (BAT), líder do mercado nacional de cigarros.

Uma empresa centenária, sólida e reconhecida por uma atuação responsável e inovadora. Nossa história é marcada pela incrível capacidade de nos reinventar e desenvolver talentos, preparando-os para a constante superação de desafios.

Nossa cadeia produtiva mantém mais de 6 mil colaboradores diretos, 240 mil empregos indiretos e 27 mil produtores rurais integrados de tabaco que geram solução de renda para mais de 153 mil famílias no campo. Nossos produtos chegam a 300 mil varejistas de forma direta, em quase 5.500 mil municípios, o que constitui a mais complexa operação de distribuição do Grupo BAT e uma das mais abrangentes do Brasil.

Quer saber mais? Acesse nosso site.