Como é trabalhar na Souza Cruz?

Otimo empresa para se trabalhar

Analista de Processos de Produção

Uberlândia, MG

Prós: empresa honesta que cuida do bem estar do funcionario e de seus clientes. otimos beneficios para os colaboradores. preocupação com o meio ambiente.

Contras: poucas coisas podem ser tidas dessa empresa. mesmo quando fechou a unidade de Cachoeirinha foram honestos e justos com seus colaboradores. POnto negativo talves a falta de insalubridade.

Excelente empresa para se trabalhar

Analyst

Recife, PE

Prós: Uma empresa quem tem como foco o desenvolvimento dos seus colaboradores, onde prioriza os atuais para assumir novos cargos, beneficios otimos

Contras: O produto trabalhado eh um ponto preocupante, pois cada vez mais a populacao deixa de consumir o tabaco, o que compromete o crescimento rapido que a empresa tinha ha alguns anos. Para ter carreira eh necessario ter mobilidade, pois os cargos superiores exigem oassagem pela matriz que fica no Rio de Janeiro

Gerente de Trade Marketing

Prós: Boa remuneração e pacote de benefícios, bom clima organizacional, empresa organizada e com processos muito bem definidos, excelente ambiente para desenvolvimento profissional, oportunidade para construção de um plano de carreira, liberdade para desenvolver o seu trabalho, transformação recente no perfil de liderança da companhia, passando de uma liderança autoritária e inacessível para uma liderança positiva e de livre acesso.

Contras: Mercado em declínio, o que gera muitas mudanças estruturais e cria um sentimento de insegurança sobre futuro/carreira nos colaboradores. Empresa altamente burocrática e lenta em alguns processos de negócio, como contratações e acessos de sistema. Estrutura hierarquica da área de Trade em desacordo com a dinâmica do mercado e perfil de liderança desejado, acarretando uma sobrecarga de trabalho operacional para cargos estratégicos. Empresa defasada tecnologicamente, o que dificulta o speed to market. Alta exposição do executivo a riscos devido a falta de ferramentas de suporte para decisões estratégicas. Cultura "antiga" muito enraizada, que valoriza quantidade de horas trabalhadas, forma de se vestir e presença físícas nos locais de trabalho como qualidade de serviço (cultura está lentamento mudando nos últimos anos).

Conselhos para presidência: Atuar nos pontos negativos citados, pois foram feitos com objetivo de melhorar a nossa empresa: Mercado em declínio, o que gera muitas mudanças estruturais e cria um sentimento de insegurança sobre futuro/carreira nos colaboradores. Empresa altamente burocrática e lenta em alguns processos de negócio, como contratações e acessos de sistema. Estrutura hierarquica da área de Trade em desacordo com a dinâmica do mercado e perfil de liderança desejado, acarretando uma sobrecarga de trabalho operacional para cargos estratégicos. Empresa defasada tecnologicamente, o que dificulta o speed to market. Alta exposição do executivo a riscos devido a falta de ferramentas de suporte para decisões estratégicas. Cultura "antiga" muito enraizada, que valoriza quantidade de horas trabalhadas, forma de se vestir e presença físícas nos locais de trabalho como qualidade de serviço (cultura está lentamento mudando nos últimos anos).

Satisfação em trabalhar no local

Menor Aprendiz

Natal, RN

Prós: Funcionários dedicados e atenciosos, sempre dispostos a ajudar o próximo. Uma empresa para se orgulhar de fazer parte do quadro de funcionários.

Contras: Não sei nenhum ponto negativo.

Uma boa empresa para se trabalhar

Coordenador de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo salario e benefícios, com áreas muito bem estruturadas e elaboradas de acordo com cada função. Planejamento e execução é bem orientado pelos gestores.

Contras: O plano de carreira deixa um pouco a desejar no que tange o desenvolvimento de cada colaborador, hoje a empresa busca muito mais pessoas no mercado do que valoriza os de dentro.

Ótima

Agente de NegociaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Biguaçu, SC

Prós: Empresa inovadora e com ótimo plano de carreira. Salário Bom e pago corretamente. Tecnologia em comunicação e facilidade de conversar com superiores.

Contras: Preocupam-se mais com as metas do que com o bem estar e as possibilidades do colaborador. É uma empresa líder então quer manter-se no topo sem muitas vezes enxergar as possibilidades de atuação do funcionário.

Aprendizado e desenvolvimento pessoal fora do comum

Gerente de Vendas VarejoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Valorização do time, empresa de excelência, ótimo lugar de aprendizado. Recomendo a Souza Cruz para toda pessoa iniciar a carreira que queira um alto grau de desenvolvimento pessoal.

Contras: O momento de mercado da empresa é duro, o que pode trazer um conjunto maior de desafios pro dia a dia, exigindo uma resiliência maior pra se manter contributivo na empresa.

Conselhos para presidência: Explorar novos mercados a partir das competências internas da equipe.

Uma empresa acima da média, mas com defeitos normais como qualquer outra

Auxiliar de EntregaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A equipe geralmente é muita boa, os gestores são de fácil acesso, uma empresa multinacional onde te dá muitos benefícios e salários acima da média, pena que não pagava hora extra, tirando isso era ótimo trabalhar lá .

Contras: A falta de horas extras, pois muita das vezes passávamos de 12 horas de trabalho, ficava muito cansativo, e não ganhavamos nada em troca. Além de gostarem de terceirizar determinados setores , o que não nos dava tanta estabilidade profissional.

Conselhos para presidência: Paguem horas extras. Valorizem mais o setor de entrega com campanhas de promoção interna. A dobra no fim do mês é uma falsa ilusão de ganhos.

Bela empresa

Gerente de Trade Marketing

Prós: Estrutura física esta sempre nova com preocupação do bem estar dos funcionarios proporciona que voce se sinta bem no ambiente de trabalho podendo produzir mais

Contras: Workload entre os funcionarios muito acima da media de mercado o que gera excesso de horas extras muitas vezes afetando o worklife balance do funcionario

Boa empresa, porém vc não terá tempo para a família

Supervisor/Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sinergia das áreas integradas, oportunidade de carreira Crescimento profissional e pessoal. Interação

Contras: Trabalho sem hr para acabar, pressão sem motivo, nível de estresse altíssimo, níveis superiores sem criticidade de avaliação, falta de diálogo nas avaliações.

Souza Cruz

Descrição:Somos a Souza Cruz, uma empresa do grupo British American Tabacco (BAT), líder do mercado nacional de cigarros.

Uma empresa centenária, sólida e reconhecida por uma atuação responsável e inovadora. Nossa história é marcada pela incrível capacidade de nos reinventar e desenvolver talentos, preparando-os para a constante superação de desafios.

Nossa cadeia produtiva mantém mais de 6 mil colaboradores diretos, 240 mil empregos indiretos e 27 mil produtores rurais integrados de tabaco que geram solução de renda para mais de 153 mil famílias no campo. Nossos produtos chegam a 300 mil varejistas de forma direta, em quase 5.500 mil municípios, o que constitui a mais complexa operação de distribuição do Grupo BAT e uma das mais abrangentes do Brasil.

Quer saber mais? Acesse nosso site.