Como é trabalhar na Souza Cruz?

Precisa ter perfil...

Prós: É uma empresa que desafia, dinâmica e que paga muito bem e tem ótimos benefícios para nível gerencial. Sinto muito respeito pela diversidade, é uma agenda permanente da empresa. Ainda que é algo que precisa ser muito bem trabalhado em alguns setores da empresa.

Contras: Política e hierárquica, as vezes saber ser político com a diretoria vale mais que a qualidade do trabalho entregue. Quem entra de trainee na empresa tem a carreira feita, crescimento rápido e garantido. Mas quem vem da base já tem dificuldades para crescer, tem que ficar o tempo todo se colocando em teste para provar o potencial. Ao contrário do que é dito não sinto um RH presente, que tenha um plano robusto e estruturado de capacitação das pessoas, o fato de delegar muito à liderança faz perder a garantia de qualidade e satisfação dos funcionarios

Bons benefícios sem meritocracia.

Gerente de TI I

Prós: Refeição e outros benefícios relativos ao dia a dia, como assistência médica, ambiente de trabalho, equipe, governança, relação com os gerentes.

Contras: Não existe um plano de carreira definido. Geralmente os funcionários são promovidos com base nos seus conhecimentos internos, ignorando completamente a meritocracia.

Conselhos para presidência: Implementar um plano de carreira imparcial e baseado na meritocracia

Otima

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Otima estrutura. Surpevisor esta sempre ajudando. Salario e beneficio sao os melhores que ja vi na vida. Empresa seria e de respeito. Otima para se trabalhar.

Contras: Respaldo nenhum da diretoria. Voce nao sabe se vai ser mandando embora no dia de amanha. Mesmo fazendo sua parte e batendo todas as metas da empresa.

empresa excelente.

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Duque de Caxias, RJ

Prós: A empresa te oferece crescimento amplo. vários benefícios. enquanto trabalhando lá tive amplo crescimento pessoal.

Contras: não existem pontos negativos. A empresa cumpre o prometido. infelizmente houve corte de pessoal.

Conselhos para presidência: invista mais nos profissionais. eu estava buscando crescimento e fui mal aproveitado dentro da mesma.

Ótima experiência

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios e a parceria das pessoas são coisas fundamentais na empresa, uma hora de almoço, muito bem cuidada e e estruturada e com ótimos profissionais.

Contras: Não encontrei pontos negativos na empresa pois os pontos que encontrei tem a ver com as pessoas e não com a empresa em si, fora isso a empresa e boa

Considero uma empresa ótima para se trabalhar.

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com valores, reconhece e investe nos colaboradores em geral, proporciona desenvolvimento de carreira. Salários e benefícios acima acima das empresas da mesma categoria.

Contras: Devido ser uma empresa que atua no ramo de um produto que esta cada vez mais em queda e banição, os objetivos e metas estavam cada vez mais fora da realidade do mercado, exigindo uma disposição dos colaboradores na suas horas de trabalho.

Esperava mais reconhecimento da empresa para comigo.

Auxiliar de Merchandising

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios,( vale alimentação, vale refeição e passagem)

Contras: Na maioria das vezes o contratado temporário não é efetivado(meu caso). Para seguir carreira é bem complicado, pois depende de uma série de fatores, uma delas é ser político (ter amigos lá dentro). Nós, temporários, não temos todos os benefícios que os efetivados possuem, como por exemplo: PPR, Promoção interna, plano de saúde, plano odontológico, dentre outras coisas, além do contrato temporário ser muito longo (de 6 meses).

Conselhos para presidência: Dar mais atenção e treinamento prático ombro a ombro com os funcionários novos, valorizar quem nunca falta e é pontual, dar mais visibilidade para quem mostra ser devoto para com a empresa e seus gestores, dentre outras coisas básicas.

Ótima empresa, mas com gestão de recursos humanos é falha e sem planejamento.

Estagiário Superior

Santa Cruz do Sul, RS

Prós: A companhia é a maior do segmento no país, tem um estrutura muito boa, e é uma empresa global com boas trocas de conhecimento, investe em tecnologia e inovação em algumas áreas.

Contras: A gestão de RH é falha, não existe planejamentos para crescimento das pessoas, falta engajamento dos gestores e lideres, a companhia não se preocupa com a motivação e gestão de talentos, não existe bons benefícios para estagiário.

Conselhos para presidência: A Souza Cruz é uma empresa premiada, mas vivenciando o dia a dia, não conseguimos ver os méritos da empresa, deve-se ter mais gestão de pessoas, maior investimento nas equipes. Os gestores muitas vezes não estão abertos ou interessados em ouvir, é necessário gestão dinâmica, presencial e verdadeira com todos os colaboradores, incluindo os estagiário que são deixados de lado.

Explicativa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário, e oportunidade de crescimento profissional, empresa com ética e organizada estruturalmente, ótimo salario e ótimos benefícios, passagem para qualquer lugar onde o funcionário reside.

Contras: Carga horária da empresa e muito grande, carnaval nao tem feriado, trabalhando sempre aos finais de semana sem aviso prévio, má comunicação entre os gestores.

Bom local de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Cachoeirinha, RS

Prós: Bons treinamentos, bons benefícios, ambiente de trabalho flexível, equipe diversificada e colegas parceiros. A empresa, no geral, tem uma boa cultura.

Contras: Não existe um ponto negativo. A indústria de cigarro está em baixa, devido a pressão do governo, o que diminui os investimentos da empresa no país.

Souza Cruz

Descrição:Somos a Souza Cruz, uma empresa do grupo British American Tabacco (BAT), líder do mercado nacional de cigarros.

Uma empresa centenária, sólida e reconhecida por uma atuação responsável e inovadora. Nossa história é marcada pela incrível capacidade de nos reinventar e desenvolver talentos, preparando-os para a constante superação de desafios.

Nossa cadeia produtiva mantém mais de 6 mil colaboradores diretos, 240 mil empregos indiretos e 27 mil produtores rurais integrados de tabaco que geram solução de renda para mais de 153 mil famílias no campo. Nossos produtos chegam a 300 mil varejistas de forma direta, em quase 5.500 mil municípios, o que constitui a mais complexa operação de distribuição do Grupo BAT e uma das mais abrangentes do Brasil.

Quer saber mais? Acesse nosso site.