Como é trabalhar na Souza Cruz?

Oportunidade de carreira e desenvolvimento.

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: Empresa globalizada, Desafio constante, ambiente dinâmico, oportunidade de trabalhar em projetos multidisciplinares, alto nível de entrega, são orientados para pessoas, plano de carreira e sucessão, desenvolvimento todo o tempo.

Contras: Oportunidade em inovação, recursos tecnológicos básicos, muitos níveis de alinhamento e aprovações para fazer mudanças e diferenciação nos níveis hierárquicos.

Conselhos para presidência: Tornar o ambiente cada vez mais moderno, inovador, através da quebra de burocracia e aumento da agilidade.

Prós: Diversidade, liberdade com responsabilidade, crescimento profissional, empresa ética e responsável. Preza muito pelos seus colaboradores proporcionando o melhor ambiente de trabalho

Contras: O próprio mercado de tabaco e a legislação neste momento resistente a entrada de NGP, o que traria uma nova forma de fumar na qual é 95% menos prejudicial

Conselhos para presidência: Continuar o processo de inclusão e diversidade, o que atualmente é crucial para o sucesso de uma organização. Costumer experience e capital intelectual são o caminho do sucesso.

Uma empresa maravilhosa de se trabalhar

Analista de Informação Pleno

Prós: Uma empresa que investe treinamentos nos funcionários. Independente do cargo ou posição. Tive oportunidade de fazer treinamentos com pessoas novas de empresa, aprendizes e com pessoas com mais de 10 anos de casa e coordenadores.

Contras: Processos burocráticos demais para novos funcionários no começo para trabalhar, limitanso acessos a login de rede, e-mail e sistemas o que dificulta no início. Mas depois flui bem.

Conselhos para presidência: Reavaliar alguns processos para facilitar os funcionários para entregar resultados ainda melhores.

Qualidade de vida

Orientador Agrícola

Rio Negro, PR

Prós: Empresa vencedora desafiadora inspiradora motivadora, empresa que faz a diferença em minha vida! Empresa que é gente como a gente, se importando com a qualidade de vida de seus colaboradores e produtores integrados

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo a relatar, pois vejo sucesso na minha carreira e na carreira de meus colegas, somos desafiados todos os dias e isso é motivador

Conselhos para presidência: Seguir em frente

Empresa séria, ótima pra se trabalhar e construir carreira.

Rio Negro, PR

Prós: Sim!! Há muitos pontos positivos em trabalhar na Souza Cruz! O principal deles é o quanto essa companhia aposta e investe no treinamento de seus colaboradores.

Contras: Infelizmente as vezes o único ponto negativo é justamente o bombardeio de impostos que colocam em nossos produtos e infelizmente ainda temos muito mercado à ganhar quando olhamos para a falta de fiscalização nas fronteiras e o quanto ainda perdemos para o mercado ilegal.

Conselhos para presidência: Continuar mantendo o foco em resultado e cuidado com as pessoas!

Não podemos aprender nada de novo até que possamos admitir que ainda não sabemos de tudo.

Motorista Entregador

Prós: Excelente ambiente de trabalho,com o constante acompanhamento dos processos pelos seus gestores.Construir um local de trabalho bom para todo mundo e o que a empresa prevê para melhorar ainda mais a convivência dentro dela.

Contras: O tempo para que podemos desenvolver outras habilidades que possa contribuir com a função que exercemos durante o dia ,que é bastante corrido.

Conselhos para presidência: Trabalha com sinergia .

Apaixonado pela empresa, e tudo o que ela proporciona

Goiânia, GO

Prós: A parceira e o incentivo dos gestores e amigos, uma empresa a onde se preocupa com o funcionário. Um ambiente tranquilo, a onde estão todos disponíveis a te ajudar.

Contras: Certos lugares precisam passar por uma reforma, um piso ou um telhado, a onde não prejudica o colaborador, mas sim a própria mercadoria. Que pode molhar ou estragar e acaba prejudicando a própria empresa.

Analista de Manutenção Sênior

Uberlândia, MG

Prós: Convênio Médico, Restaurante para funcionários, pontualidade nos salários, convênio de farmácia para funcionários e fornecimento de uniformes e Epis.

Contras: Plano de carreira só existe para os "AMIGOS DA CORTE", para o restante dos colaboradores o plano de carreira existe de forma fictícia, apenas para cumprir protocolo, ou seja, o colaborador fala de suas expectativas em formulário apropriado, mas não existe nenhum plano de carreira para ele, pois o mesmo não faz parte dos "AMIGOS DA CORTE", ou seja, o plano de carreira não funciona com a maioria dos colaboradores, ele existe só para "inglês ver".

Conselhos para presidência: Rever a forma como é feita avaliação das unidades, pois nem sempre ações positivas que são tomadas em salas de reuniões de diretoria refletem no chão de fábrica. A presidência deveria ser mais próxima e acompanhar mais de perto o dia a dia no chão de fábrica, para ter uma noção mais precisa do ambiente onde estão a maioria de seus colaboradores que estão garantindo a produção e qualidade do produto que esta empresa vende ao mercado. Pois a impressão que se tem é que existe im abismo entre colaboradores de chão de fábrica e a presidência, isso é uma pena.

Em busca de uma empresa mais qualificada. "Atitude!"

Auxiliar de Vendas

Salvador, BA

Prós: Os beneficios , serviços trabalhados , salário , ambiente de trabalho , respeito mútuo, preocupação na qualificação e capacitação dos funcionários.

Contras: Na há uma boa flexibilidade de atendimento pelo plano odontologico (não é de boa qualidade) . O projeto Sua chance , nao ha uma funcionalidade como seria empregada , e sim como indicação.

Conselhos para presidência: Olhar para os funcionários como futuros da empresa, com missão de capacitar e qualificar . Sem que haja qualquer nivel de "amizade" para sua contratação

Boa, desafiadora.

Vendedor

Prós: Os desafios, a possibilidade de carreira, é um lugar onde pode se sonhar em ser algo mais do que sou hoje. Alguns vão dizer que sonho alto demais mas com relação de outras empresas que trabalhei ela é a melhor.

Contras: Não se tem acesso a todas vagas disponíveis, poderia ter um recurso sobre plano de carreira para quem deseja-se seguir na empresa com investimentos dos dois lados colaboradores e empresa.

Conselhos para presidência: Plano de carreira para quem deseja seguir na empresa com investimentos dos dois lados colaboradores e empresa. Tem muita gente boa na linha de frente, e não é claro se a empresa vê isso.

Souza Cruz

Descrição:Somos a Souza Cruz, uma empresa do grupo British American Tabacco (BAT), líder do mercado nacional de cigarros.

Uma empresa centenária, sólida e reconhecida por uma atuação responsável e inovadora. Nossa história é marcada pela incrível capacidade de nos reinventar e desenvolver talentos, preparando-os para a constante superação de desafios.

Nossa cadeia produtiva mantém mais de 6 mil colaboradores diretos, 240 mil empregos indiretos e 27 mil produtores rurais integrados de tabaco que geram solução de renda para mais de 153 mil famílias no campo. Nossos produtos chegam a 300 mil varejistas de forma direta, em quase 5.500 mil municípios, o que constitui a mais complexa operação de distribuição do Grupo BAT e uma das mais abrangentes do Brasil.

Quer saber mais? Acesse nosso site.