• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Souza Cruz?

524 postagens (142 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.31
  • Remuneração e benefícios
    4.34
  • Oportunidade de carreira
    3.49
  • Cultura da empresa
    3.96
  • Qualidade de vida
    3.68

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 20 dias

    A gestão de pessoas precisa melhorar muito.

    Administrativo

    Porto Alegre, RS


    Prós: A empresa possui bons benefícios como participação de lucros, vale refeição e plano de saúde. As áreas de lazer também são agradáveis e possibilitam integração entre as pessoas.

    Contras: A Souza Cruz é uma empresa premiada principalmente na área de gestão de pessoas, mas a gestão mesmo não é sentida nas áreas. O RH não é próximo dos níveis operacionais e as responsabilidades dessa área estão sendo repassadas aos gerentes/coordenadores que nada fazem. Cada um cuida de si e praticamente só há desenvolvimento e plano de carreira para gerentes. Isso é frustrante para os demais níveis. Há também falta de diálogo entre gestor e equipe e também não há incentivo para treinamentos. Se você quer crescer terá que ser bem puxa saco e se submeter a gerentes perdidos.

    Conselhos para presidência: Observar melhor o trabalho dos gestores com suas equipes. Há muitos funcionários competentes que estão desmotivados e querendo deixar a companhia.

    Recomenda a empresa: Não


    Analista de Recursos Humanos da Souza Cruz respondeu:

    Boa tarde, tudo bem? Obrigado pela sua avaliação em nossa página na Love Mondays! Estamos buscando sempre melhorar e escutar os nossos colaboradores e colaboradoras para construir, de forma conjunta, o melhor ambiente organizacional, e sua avaliação é muito importante para a gente. Gostaríamos de entender melhor sobre as suas critícas e sugestões, sinta-se a vontade para nos contactar através das nossas redes sociais ou no nosso e-mail Recursos.Humanos@souzacruz.com.br

  • Há 25 dias

    Muito bom, recomendo!

    Agente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa totalmente comprometida e profissional. Ótimos benefícios. A experiência obtida é gigantesca e ter a mesma em carteira te auxilia a entrar em outras empresas de grande porte.

    Contras: Trabalhei durante um projeto temporário, como agente de negócios. Tive alguns problemas, mas nada que a empresa não resolvesse. Trabalhar na rua, com rotas é um pouco complicado e tem lá suas dificuldades, mas a souza Cruz tem um time preparado pra nos auxiliar .

    Recomenda a empresa: Sim


    Analista de Recursos Humanos da Souza Cruz respondeu:

    Boa tarde, tudo bem? Obrigado pela sua avaliação em nossa página na Love Mondays! A sua avaliação é fundamental para desenvolvermos cada vez mais um melhor ambiente organizacional para os nossos colaboradores e colaboradoras.

  • Há aproximadamente 2 meses

    Souza Cruz

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ambiente de trabalho, condições do local de trabalho, benefícios para os funcionários. Salário acima da média paga pelo mercado. Ambiente estável.

    Contras: Cultura organizacional, estilo de gestão das lideranças, pouca meritocracia, planos de carreira lentos e demorados frente os apresentados por outras empresas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Precisa ter perfil...

    Funcionário


    Prós: É uma empresa que desafia, dinâmica e que paga muito bem e tem ótimos benefícios para nível gerencial. Sinto muito respeito pela diversidade, é uma agenda permanente da empresa. Ainda que é algo que precisa ser muito bem trabalhado em alguns setores da empresa.

    Contras: Política e hierárquica, as vezes saber ser político com a diretoria vale mais que a qualidade do trabalho entregue. Quem entra de trainee na empresa tem a carreira feita, crescimento rápido e garantido. Mas quem vem da base já tem dificuldades para crescer, tem que ficar o tempo todo se colocando em teste para provar o potencial. Ao contrário do que é dito não sinto um RH presente, que tenha um plano robusto e estruturado de capacitação das pessoas, o fato de delegar muito à liderança faz perder a garantia de qualidade e satisfação dos funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bons benefícios sem meritocracia.

    Gerente de TI I

    São Paulo, SP


    Prós: Refeição e outros benefícios relativos ao dia a dia, como assistência médica, ambiente de trabalho, equipe, governança, relação com os gerentes.

    Contras: Não existe um plano de carreira definido. Geralmente os funcionários são promovidos com base nos seus conhecimentos internos, ignorando completamente a meritocracia.

    Conselhos para presidência: Implementar um plano de carreira imparcial e baseado na meritocracia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Otima

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Otima estrutura. Surpevisor esta sempre ajudando. Salario e beneficio sao os melhores que ja vi na vida. Empresa seria e de respeito. Otima para se trabalhar.

    Contras: Respaldo nenhum da diretoria. Voce nao sabe se vai ser mandando embora no dia de amanha. Mesmo fazendo sua parte e batendo todas as metas da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    empresa excelente.

    Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: A empresa te oferece crescimento amplo. vários benefícios. enquanto trabalhando lá tive amplo crescimento pessoal.

    Contras: não existem pontos negativos. A empresa cumpre o prometido. infelizmente houve corte de pessoal.

    Conselhos para presidência: invista mais nos profissionais. eu estava buscando crescimento e fui mal aproveitado dentro da mesma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima experiência

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os benefícios e a parceria das pessoas são coisas fundamentais na empresa, uma hora de almoço, muito bem cuidada e e estruturada e com ótimos profissionais.

    Contras: Não encontrei pontos negativos na empresa pois os pontos que encontrei tem a ver com as pessoas e não com a empresa em si, fora isso a empresa e boa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Considero uma empresa ótima para se trabalhar.

    Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa com valores, reconhece e investe nos colaboradores em geral, proporciona desenvolvimento de carreira. Salários e benefícios acima acima das empresas da mesma categoria.

    Contras: Devido ser uma empresa que atua no ramo de um produto que esta cada vez mais em queda e banição, os objetivos e metas estavam cada vez mais fora da realidade do mercado, exigindo uma disposição dos colaboradores na suas horas de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Esperava mais reconhecimento da empresa para comigo.

    Auxiliar de Merchandising

    Porto Alegre, RS


    Prós: Benefícios,( vale alimentação, vale refeição e passagem)

    Contras: Na maioria das vezes o contratado temporário não é efetivado(meu caso). Para seguir carreira é bem complicado, pois depende de uma série de fatores, uma delas é ser político (ter amigos lá dentro). Nós, temporários, não temos todos os benefícios que os efetivados possuem, como por exemplo: PPR, Promoção interna, plano de saúde, plano odontológico, dentre outras coisas, além do contrato temporário ser muito longo (de 6 meses).

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção e treinamento prático ombro a ombro com os funcionários novos, valorizar quem nunca falta e é pontual, dar mais visibilidade para quem mostra ser devoto para com a empresa e seus gestores, dentre outras coisas básicas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Souza Cruz

Descrição:Somos a Souza Cruz, uma empresa do grupo British American Tabacco (BAT), líder do mercado nacional de cigarros.

Uma empresa centenária, sólida e reconhecida por uma atuação responsável e inovadora. Nossa história é marcada pela incrível capacidade de nos reinventar e desenvolver talentos, preparando-os para a constante superação de desafios.

Nossa cadeia produtiva mantém mais de 6 mil colaboradores diretos, 240 mil empregos indiretos e 27 mil produtores rurais integrados de tabaco que geram solução de renda para mais de 153 mil famílias no campo. Nossos produtos chegam a 300 mil varejistas de forma direta, em quase 5.500 mil municípios, o que constitui a mais complexa operação de distribuição do Grupo BAT e uma das mais abrangentes do Brasil.

Quer saber mais? Acesse nosso site.

Site

RH: quer atrair bons talentos?