Como é trabalhar na Souza Cruz?

Ótima empresa para se trabalhar

Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Possui um bom Plano de carreira para o crescimento do funcionário dentro da empresa, boas políticas para o funcionário e a empresa presa pela compreensão fiança no funcionário

Contras: Algumas áreas de atuação ficam menos em evidência que outras, assim às vezes acontece de algumas pessoas terem menos oportunidade que outras.

Boa empresa mas, pouco oportunidade

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito bem localizada, com um bom clima de escritório e liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

Contras: Muito hierárquica, que muitas das vezes dão mais oportunidades para pessoas que vem de fora da empresa do que as que já estão dentro dela trabalhando, a empresa vem mudando aos poucos mas ainda um pouco desordenada.

Bons beneficios, mas pouca qualidade de vida

IT Specialist

Prós: Beneficios, estrutura do ambiente de trabalho, desafios, projetos, reconhecimento, salario, Participacao nos lucros, localizacao e refeitorio

Contras: Gestores mal preparados para liderar, diversidade baixa, alinhamento com culturas da empresa, falta de preocupacao com trabalho fora do horario,

Bom e esforçado

Vendedor Externo

Duque de Caxias, RJ

Prós: Plano de carreira, salários e benefícios. A Empresa é referencia no mercado e faz com que o funcionário seja desenrolado e resolva as questões e demandas da melhor forma e em espaço curto de tempo.

Contras: Falta de coerência entre o normativo, regras e a realidade para atuação de trabalho. Falta de segurança dos vendedores em ter que receber pagamentos dos clientes para ter uma venda contínua e sem prejuízo aos clientes. Isso poderia ser resolvido diretamente com o setor financeiro.

Conselhos para presidência: Buscar mais informações com vendedores para o planejamento e estratégias de vendas e marcas.

Vale. Pena

Vendedor

Franca, SP

Prós: Salário, benefícios, lideranças. Empresa da oportunidade de crescimento, incentiva nosso desenvolvimento. Reconhece o esforço e o desempenho.

Contras: Produto comercializado em queda no mercado mundial. Pressão muito forte para atingir metas considerando que o mercado não está correspondendo. Apesar de oportunidade de crescimento, muitos recursos são promovidos por amizade e não desempenho.

Conselhos para presidência: Valorize seus recursos.

empresa que desejo e sonho fazer parte

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2017

Duque de Caxias, RJ

Prós: empresa muito conhecida visando fazer parte dela,facil local de acesso em duque de caxias com benefícios que podem ajudar minha familia visando o crescimento profissional

Contras: vejo muita dificuldades em entrar e fazer parte da empresa devido ah concorrência profissional de muitos querendo fazer parte da empresa na qual todos querem fazer parte

Conselhos para presidência: um bom profissional com capacidades e um bom relacionamento com a empresa visando o crescimento profissional

Pontos importantes a se considerar

Auxiliar Administrativo

Prós: Atitude inovadora, a vontade de fazer o melhor pelo seus clientes, ambiente desafiador, espírito de equipe, filosofia sustentável, empresa multinacional.

Contras: Muito burocrática, planos de carreira não são bem definidos, o produto apesar de ter inovações só vem caindo em volume. As pessoas estão se conscientizando de que fumar faz mal a saude. O que considero o certo mas ruim pra empresa.

Não me vejo fora da Souza Cruz

Vendedor

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, um bom plano de carreira, salário maravilhoso. Não tenho o que reclamar, entrei com outro cargo inferior, e depois fui promovido.

Contras: Pressão além do comum, por mais que os esforços são enormes, parecem que não são suficientes, se não fossem esta presão, seria perfeito para um melhor desempenho.

Sonho perdendo o brilho

Prós: Motivação para os funcionários, estrutura de ótima qualidade, benefícios trabalhos bem estabelecidos, regras distintas, profissionais de excelência.

Contras: Falta de estabilidade com a nova estrutura BAT, pensávamos que as coisas iriam melhorar porém as demissões aumentam, contratando novos funcionários com salários baixos, os estagiários não estão tendo oportunidades, promessas sem fundo.

Conselhos para presidência: Dar valor a quem realmente veste a camisa da empresa, estou muit decepcionada com as perspetivas.

Vc ganha dinheiro mas perde saúde e não tem tempo pra família

Motorista EntregadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário benefícios empresa paga tudo em dia alguns conseguem promoção outros ralam muito e não conseguem empresa bons benefícios salário bom

Contras: Carga horária vc não tem mais vida de segunda a sexta vc é escravo muito assalto vc é o primeiro suspeito não só na delegacia mas na empresa também muita covardia com o cargo de motorista de entrega trabalho altamente estressante aparecem faltas pra vc pagar com frequência descontam no seu salário pouca oportunidade pra crescer só os puxa saco são promovido gestores não tão nem aí c vc tá cansado e mandão vc sair pra rua de novo as 17 ou 18 ou 19 horas pra rua de novo pra fazer entrega resumo de tudo motorista de entrega é massacrado pisado com o tempo vc pira vários motoristas estão afastados por psiquiatria vc pira o cabeção com o tempo

Conselhos para presidência: Respeitar mas seus funcionários porque eles carregam a empresa nas costas são massacrados tudo cai na conta do motorista auxiliar não tem responsabilidade com nada larga na rua não quer nem saber o que tem pra descarregar na empresa c faltar produto vc tem que provar que a falta veio de dentro da empresa

Souza Cruz

Descrição:A Souza Cruz é uma produtora de cigarros brasileira no Brasil e uma subsidiária da British American Tobacco. A empresa possui seis das dez marcas mais vendidas no Brasil, produzindo cerca de 80 bilhões de cigarros por ano. No primeiro semestre de 2012, a participação da Souza Cruz foi de 60,1% do mercado total brasileiro. Atuando em todo o ciclo do produto, desde a produção e processamento de fumo até a fabricação e distribuição de cigarros, a Souza Cruz atende diretamente a cerca de 300 mil varejos em todo o País, além de chegar a quase cinco mil municípios. Na produção de fumo, são 30 mil produtores rurais integrados, que recebem assistência técnica da companhia. Além do processamento de fumo para a fabricação própria de cigarros, destinada ao mercado nacional, o sistema de produção integrada da Souza Cruz produz mais de 120 mil toneladas de fumo para exportação, atendendo a mais de 40 países nos cinco continentes.