Como é trabalhar na Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados?

Estagiário Jurídico

Prós: (i) Remuneração fixa acima da média do mercado; (ii) corpo jurídico de excelente qualidade; (iii) trabalhos de destaque no cenário nacional; (iv) excelente ambiente de trabalho; (v) excelente aprendizagem; (vi) táxi e alimentação custeadas após as 21 horas; e (vii) bons conceitos meritocráticos.

Contras: (i) Falta de transparência na política de remuneração variável; (ii) remuneração variável abaixo do mercado; (iii) má comunicação publicitária (especialmente o site); (iv) poucos cursos de capacitação oferecidos; e (v) carga de trabalho excessiva;

Pontos positivos e negativos do Souza Cescon.

Advogado

Prós: Boa infraestrutura de trabalho. Vaga na garagem. Taxi reembolsado quando necessário trabalhar após as 21hrs. Refeição até o limite de 70 reais reembolsada quando trabalhado após 21hrs.

Contras: Esquema de pagamento de bônus sem critérios claros. Falta de profissionalismo em algumas equipes. Exigência de trabalho que excede em muito a carga horária diária.

Excelente lugar para formação e para ganhar muita experienca.

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Excelentes clientes; muito boa exposiçao ao mercado de advocacia e às melhores operacoes do mercado.

Contras: A demanda de trabalho às vezes pode ser tremenda. Espere trabalhar muitas horas e sob pressao, mas nada diferente dos demais grandes escritórios do país.

Um ótimo lugar para começar e manter uma carreira.

AssociadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído e equilibrado com grandes responsabilidades desde o início da carreira. Lideranças comprometidos com qualidade do trabalho e dispostos a treinar o time.

Contras: Reorganizações constantes nas atividades e projetos distribuídos.

Muito trabalho e oportunidades.

Advogado Júnior

Prós: Um dos escritórios líderes em áreas como M&A, Mercado de Capitais, Project Finance e Direito Bancário, o que nos garante contato com excelentes clientes e operações de ponta.

Contras: Deveria ser mais agressivo na remuneração variável. Infraestrutura e administrativo (marketing, RH, etc) ficam atrás dos principais concorrentes.

Um centro de excelência

Advogado Júnior

Prós: O escritório lida com clientes e operações de primeiríssima linha, sendo constantemente ranqueado com referência em direito societário e M&A, mercado de capitais e financiamento de projetos. O escritório nos proporciona um ambiente de cooperação, com profissionais de ponta e grande visibilidade no mercado.

Contras: Ainda que varie bastante de equipe para equipe (e também de acordo com a área de atuação), a carga de trabalho tende a ser bastante elevada. A remuneração variável também poderia ser mais agressiva, em linha com o praticado pelos concorrentes diretos.

Conselhos para presidência: Investir mais em programas de qualificação interna e bem estar dos seus colaboradores.

Prós: Estrutura e reconhecimento no mercado em relação às empresas da mesma área de atuação.

Contras: Pouca transparência por parte dos gestores e remuneração variável fraca.

Conselhos para presidência: Maior comunicação entre membros da equipe

Eu indicaria

Advogado Júnior

Prós: Muitas oportunidades de trabalho, equipe boa. Localizado em um lugar bacana. Média de salário boa comparada com o mercado. Bom para o currículo.

Contras: Não é claro quanto a carreira, um pouco desorganizado. Ritmo de trabalho muito forte. Não tem horário definido. Não tem muitos benefícios. Alimentação na localidade é cara

Ambiente receptivo

Advogado Júnior

Prós: Grandes casos, trabalho interessante, ambiente bom, de maneira geral - a depender da equipe. A diversidade de áreas auxilia a elaboração de um trabalho mais completo e a ampla infraestrutura proporciona a oportunidade de focar em trabalho material.

Contras: Apesar de melhor que escritórios médios, a infra claramente deixa a desejar quando comparada a escritórios maiores. Ainda, faltam políticas de conscientização com diversidade e uma atitude mais inclusiva de RH. A demanda oscila bastante, o que cria uma rotina de trabalho inconstante. O plano de carreira e as políticas de remuneração variável são obscuras e não muito competitivas quando comparadas a escritórios de porte similar.

Mediano

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho, advogados jovens, vestuário sem muitas exigências e relacionamento integrado.

Contras: Falta de transparência em relação aos planos de carreira, bônus fora da média e benefícios.

Conselhos para presidência: Relevar t

Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados

Descrição:Souza, Cescon, Barrieu e Flesch é um dos mais importantes escritórios de advocacia do Brasil, reconhecido por atuar de forma decisiva nos negócios e disputas mais relevantes de seus clientes. Estão presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.