Como é trabalhar na Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados?

Mediano

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho, advogados jovens, vestuário sem muitas exigências e relacionamento integrado.

Contras: Falta de transparência em relação aos planos de carreira, bônus fora da média e benefícios.

Conselhos para presidência: Relevar t

Trabalhe muito, ganhe pouco

Advogado Júnior I

Prós: Ambiente, exposição, envolvimento em operações relevantes dos setores de atuação

Contras: Falta de transparência e de profissionalismo, baixa remuneração fixa e variável, demanda excessiva, falta de reconhecimento interno

Conselhos para presidência: É urgente a profissionalização do setor de recursos humanos, com o estabelecimento de metas e a implantação de um plano de carreira claro e de conhecimento de todos. A falta de profissionalismo e transparência faz com que o escritório perca anualmente seus melhores advogados.

Falta muito para se igualar aos grandes

Prós: A cultura organizacional é um ponto positivo, assim como a localização e a estrutura para trabalhar. É um dos maiores escritórios de advocacia empresarial do Brasil.

Contras: A falta de tato e a inabilidades de liderança de alguns sócios. Processos são lentos. Projetos ficam no papel. Salários e remuneração variável são pouco competitivos.

Salário bom em um ambiente estressante.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Um ótimo escritório para aprender e fazer bons contatos. O salário costuma ser alto para a equipe jurídica, que sempre tem à disposição as melhores ferramentas do mercado. A maioria dos profissionais têm vasto conhecimento técnico e a infraestrutura é excelente.

Contras: Ambiente muito competitivo, com as famosas "panelinhas", que prejudicam tanto o desenvolvimento do escritório como um todo, como também o desenvolvimento pessoal. As relações não são muito transparentes. A equipe administrativa é negligenciada pelo comando, que muitas vezes os tratam como subalternos. Estrutura hierárquica verticalizada que não funciona mais nos tempos modernos.

Escritório boutique, advogados jovens e muito bons

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O escritório é bem localizado, tem bons benefícios e os gestores costumam dar liberdade e autonomia aos funcionários para a realização do trabalho.

Contras: Não existe plano de carreira claro, o que dificulta o crescimento profissional. Tb não existem muitos treinamentos administrativos, apenas para advogados

Empresa para obter uma boa experiência

Secretário Executivo Júnior

Prós: Ótima estrutura com tecnologia e departamentos bem organizados para que tudo seja feito no padrão que o escritório exige e que os clientes merecem.

Contras: Não possui um plano de carreira sólido e transparente para cargos administrativos e o reconhecimento do trabalho demora muito caso você seja uma pessoa muito disposta e espere sua gratificação por merecimento sem precisar pedir.

Ótima empresa, porém por tempo limitado

Prós: Empresa com nome sólido no mercado Boa infraestrutura física com baias largas e salas que atendem a necessidade do dia a dia Boa empresa para iniciar a carreira e adquirir mais experiência

Contras: Não possui plano de carreira para equipes administrativas. Somente corpo jurídico tem oportunidade de crescimento. Segregação nítida entre corpo jurídico e administrativo. Salários para o administrativo em geral estão abaixo do mercado Implantam sistemas rapidamente porém se esquecem da estrutura adequada, o que ocasiona muitos problemas com toda a parte de tecnologia.

Conselhos para presidência: Implantar mudanças para tentar trazer mais proximidade entre o corpo jurídico e o administrativo de forma a realmente integrar a empresa.

Excelente ambiente para aprendizado, mas há pouco incentivo para desenvolver uma longa carreira.

Advogado Júnior B

Prós: Bom ambiente de trabalho, sócios e superiores acessíveis para discussão de projetos e solução de questões relevantes. Oportunidade para lidar com novos desafios a cada dia, rendendo um bom aprendizado ao funcionário.

Contras: Baixa transparência na administração, remuneração variável ruim. Plano de carreira muito subjetivo. Evolução e bônus dos advogados acaba dependendo da proximidade com o respectivo sócio e da capacidade deste em defender sua equipe ante os demais.

Ótimo local de aprendizado apesar de não saber lidar muito bem com seus profissionais.

Advogado Júnior

Prós: Ótimo meio de aprendizado e profissionais totalmente envolvidos com as causas patrocinadas. Alta performance e resiliência são habilidades que são adquiridas com o tempo no escritório.

Contras: Falta de uma parte mais humana e profissional, voltada aos profissionais de maneira individual. Política muitas vezes voltada a certos indivíduos. Falta de meritocracia.

Eu indicaria

Advogado Júnior

Prós: Muitas oportunidades de trabalho, equipe boa. Localizado em um lugar bacana. Média de salário boa comparada com o mercado. Bom para o currículo.

Contras: Não é claro quanto a carreira, um pouco desorganizado. Ritmo de trabalho muito forte. Não tem horário definido. Não tem muitos benefícios. Alimentação na localidade é cara

Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados

Descrição:Souza, Cescon, Barrieu e Flesch é um dos mais importantes escritórios de advocacia do Brasil, reconhecido por atuar de forma decisiva nos negócios e disputas mais relevantes de seus clientes. Estão presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.