Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados?

31 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    3.18
  • Oportunidade de carreira
    3.27
  • Cultura da empresa
    3.55
  • Qualidade de vida
    3.27

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo ambiente de trabalho.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boa relação com todos os funcionários, escritório faz o possível para manter a produtividade, conciliando bom ambiente para todos.

    Contras: Não há muitos pontos negativos, permite o crescimento dos estagiários e advogados com boas oportunidades de efetivação e promoção, o que é necessário para o bom desempenho do escritório em geral.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom ambiente.

    Funcionário


    Prós: Ambiente e benéficios fantásticos. Jantar se ficar ate tarde, taxi para voltar para casa. Estrutura boa, festa de fim de ano boa e bom ambiente.

    Contras: Salario e bonus baixos. Trabalha-se muito para um bonus muito baixo. Muitos profissionais estao deixando o escritorio e rumando para novos desafios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom lugar para aprender, talvez não o melhor para se estar a longo prazo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe muito bacana. O pessoal é muito receptivo e tem várias práticas de integração. Projetos e casos interessantes, sempre muito dinâmico, já que as áreas têm escopos de aruação relativamente amplos. Além disso, existe intersecção entre as áreas, o que contribui para a diversidade de atividades. Ótimo para o aprendizado.

    Contras: Existe uma "politicagem", principalmente na indicação de estagiários/associados. Algumas vezes pessoas muito mal capacitadas são contratadas por indicação dos sócios, o que prejudica a eficiência. Além disso, muitas vezes não há muita democracia na alocação de projetos. Não há muita transparência nas promoções e nos pagamentos de bônus, principalmente na indicação de sócios.

    Conselhos para presidência: É preciso ter um quadro burocrático mais transparente, estruturado e impessoal. Muitas pessoas ruins são valorizadas por motivos de contatos ou amizades com os sócios, enquanto outras, que realmente movimentam as atividades do escritório, são desvalorizadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Um centro de excelência

    Advogado Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O escritório lida com clientes e operações de primeiríssima linha, sendo constantemente ranqueado com referência em direito societário e M&A, mercado de capitais e financiamento de projetos. O escritório nos proporciona um ambiente de cooperação, com profissionais de ponta e grande visibilidade no mercado.

    Contras: Ainda que varie bastante de equipe para equipe (e também de acordo com a área de atuação), a carga de trabalho tende a ser bastante elevada. A remuneração variável também poderia ser mais agressiva, em linha com o praticado pelos concorrentes diretos.

    Conselhos para presidência: Investir mais em programas de qualificação interna e bem estar dos seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Um ótimo lugar para começar e manter uma carreira.

    AssociadoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído e equilibrado com grandes responsabilidades desde o início da carreira. Lideranças comprometidos com qualidade do trabalho e dispostos a treinar o time.

    Contras: Reorganizações constantes nas atividades e projetos distribuídos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Muito trabalho e oportunidades.

    Advogado Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Um dos escritórios líderes em áreas como M&A, Mercado de Capitais, Project Finance e Direito Bancário, o que nos garante contato com excelentes clientes e operações de ponta.

    Contras: Deveria ser mais agressivo na remuneração variável. Infraestrutura e administrativo (marketing, RH, etc) ficam atrás dos principais concorrentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Excelente

    Funcionário


    Prós: Profissionalismo e ambiente de trabalho

    Contras: Trânsito para chegar é um problema.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Estagiário Jurídico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: (i) Remuneração fixa acima da média do mercado; (ii) corpo jurídico de excelente qualidade; (iii) trabalhos de destaque no cenário nacional; (iv) excelente ambiente de trabalho; (v) excelente aprendizagem; (vi) táxi e alimentação custeadas após as 21 horas; e (vii) bons conceitos meritocráticos.

    Contras: (i) Falta de transparência na política de remuneração variável; (ii) remuneração variável abaixo do mercado; (iii) má comunicação publicitária (especialmente o site); (iv) poucos cursos de capacitação oferecidos; e (v) carga de trabalho excessiva;

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Falta gestão

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente qualificação técnica, excelentes casos. Um ótimo lugar para aprender, uma escola de advocacia.

    Contras: A gestão de pessoas é péssima. Ngm da feedbacks do seu trabalho, Ngm elogia, ngm critica, nem nada do tipo. A administração é zero transparente e o RH muito desorganizado.

    Conselhos para presidência: Investir em Gestão de Pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    É um bom escritório, mas tem potencial para ser melhor

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Clima do escritório é ótimo, mais informal e as pessoas que trabalham lá são bastante receptivas Salário Complexidade nos trabalhos Visibilidade no mercado de trabalho Sócios são acessíveis

    Contras: O RH não é organizado A gestão do escritório com os advogados deixa a desejar Dependendo da área, há períodos longos sem demanda Muito trânsito nas redondezas O bônus anual não é bom

    Conselhos para presidência: Melhorar o RH Melhorar a gestão de pessoas Melhorar o bônus

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados

Descrição:Souza, Cescon, Barrieu e Flesch é um dos mais importantes escritórios de advocacia do Brasil, reconhecido por atuar de forma decisiva nos negócios e disputas mais relevantes de seus clientes. Estão presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.

Site

RH: quer atrair bons talentos?