Como é trabalhar na Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados?

Bom lugar para aprender, talvez não o melhor para se estar a longo prazo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe muito bacana. O pessoal é muito receptivo e tem várias práticas de integração. Projetos e casos interessantes, sempre muito dinâmico, já que as áreas têm escopos de aruação relativamente amplos. Além disso, existe intersecção entre as áreas, o que contribui para a diversidade de atividades. Ótimo para o aprendizado.

Contras: Existe uma "politicagem", principalmente na indicação de estagiários/associados. Algumas vezes pessoas muito mal capacitadas são contratadas por indicação dos sócios, o que prejudica a eficiência. Além disso, muitas vezes não há muita democracia na alocação de projetos. Não há muita transparência nas promoções e nos pagamentos de bônus, principalmente na indicação de sócios.

Conselhos para presidência: É preciso ter um quadro burocrático mais transparente, estruturado e impessoal. Muitas pessoas ruins são valorizadas por motivos de contatos ou amizades com os sócios, enquanto outras, que realmente movimentam as atividades do escritório, são desvalorizadas.

Um centro de excelência

Advogado Júnior

Prós: O escritório lida com clientes e operações de primeiríssima linha, sendo constantemente ranqueado com referência em direito societário e M&A, mercado de capitais e financiamento de projetos. O escritório nos proporciona um ambiente de cooperação, com profissionais de ponta e grande visibilidade no mercado.

Contras: Ainda que varie bastante de equipe para equipe (e também de acordo com a área de atuação), a carga de trabalho tende a ser bastante elevada. A remuneração variável também poderia ser mais agressiva, em linha com o praticado pelos concorrentes diretos.

Conselhos para presidência: Investir mais em programas de qualificação interna e bem estar dos seus colaboradores.

Um ótimo lugar para começar e manter uma carreira.

AssociadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído e equilibrado com grandes responsabilidades desde o início da carreira. Lideranças comprometidos com qualidade do trabalho e dispostos a treinar o time.

Contras: Reorganizações constantes nas atividades e projetos distribuídos.

Muito trabalho e oportunidades.

Advogado Júnior

Prós: Um dos escritórios líderes em áreas como M&A, Mercado de Capitais, Project Finance e Direito Bancário, o que nos garante contato com excelentes clientes e operações de ponta.

Contras: Deveria ser mais agressivo na remuneração variável. Infraestrutura e administrativo (marketing, RH, etc) ficam atrás dos principais concorrentes.

Excelente

Prós: Profissionalismo e ambiente de trabalho

Contras: Trânsito para chegar é um problema.

Estagiário Jurídico

Prós: (i) Remuneração fixa acima da média do mercado; (ii) corpo jurídico de excelente qualidade; (iii) trabalhos de destaque no cenário nacional; (iv) excelente ambiente de trabalho; (v) excelente aprendizagem; (vi) táxi e alimentação custeadas após as 21 horas; e (vii) bons conceitos meritocráticos.

Contras: (i) Falta de transparência na política de remuneração variável; (ii) remuneração variável abaixo do mercado; (iii) má comunicação publicitária (especialmente o site); (iv) poucos cursos de capacitação oferecidos; e (v) carga de trabalho excessiva;

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, pagam em dia, boa localização, se trabalha bem não ouvirá nenhuma reclamação, bom plano de saúde, PLR, no final do ano tem um vale alimentação

Contras: Não possui plano de carreira para equipes administrativas. Somente corpo jurídico tem oportunidade de crescimento. Segregação nítida entre corpo jurídico e administrativo. Salários para o administrativo em geral estão abaixo do mercado. Empresa burocrática com relação ao horário de trabalho mesmo que você chegue 10 minutos atrasados, avaliação e promoção de funcionários medida pelo nível de amizade com gestor e diretor da empresa gestores administrativos tem seus queridinhos e é difícil se destacar pelo lado profissional, o destaque e mais pelo lado pessoal. PLR muito divergente a pessoa que ganha mais é a que bajula mais.

Conselhos para presidência: Melhorar a visão administrativa da empresa, criar plano de carreira que incentive seus colaboradores a continuarem motivados, melhorarem a bonificação de PLR ser mais justa

Uma ótima escola para a carreira

Advogado Júnior

Prós: Envolvimento em operações relevantes e desafiadoras. Contato com clientes estratégicos. Exposição desde o início da carreira e possibilidade de crescimento elevada.

Contras: As longas horas de trabalho já são esperadas nessa área do direito. Isso não é um ponto negativo particular do escritório, mas é importante entrar com as expectativas corretas.

Ótimo escritório

Advogado Júnior

Prós: Ótimo ambiente e com profissionais de excelência. Sócios sempre interessados no desenvolvimento de seus profissionais e estagiários. Valorizam o desenvolvimento acadêmico.

Contras: Escritório distante. Não disponibilizam vale transporte aos seus funcionários, apesar de oferecer estacionamento praticamente gratuito. Não oferecem vale refeição.

Aprendizado e ambiente muito bons

Prós: Um ótimo escritório, ambiente muito bom, com pessoas simpáticas e dispostas a ajudar, casos interessantes. Estacionamento com preço ótimo, rateio.

Contras: Salário não muito bom para estagiário, 1.100 para segundo anistias + benefícios. Quase 1400 para terceiro anistas é assim em diante.. Mas vale a pena.

Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados

Descrição:Souza, Cescon, Barrieu e Flesch é um dos mais importantes escritórios de advocacia do Brasil, reconhecido por atuar de forma decisiva nos negócios e disputas mais relevantes de seus clientes. Estão presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.