Como é trabalhar na Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados?

Ótimo ambiente de trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boa relação com todos os funcionários, escritório faz o possível para manter a produtividade, conciliando bom ambiente para todos.

Contras: Não há muitos pontos negativos, permite o crescimento dos estagiários e advogados com boas oportunidades de efetivação e promoção, o que é necessário para o bom desempenho do escritório em geral.

Bom ambiente.

Prós: Ambiente e benéficios fantásticos. Jantar se ficar ate tarde, taxi para voltar para casa. Estrutura boa, festa de fim de ano boa e bom ambiente.

Contras: Salario e bonus baixos. Trabalha-se muito para um bonus muito baixo. Muitos profissionais estao deixando o escritorio e rumando para novos desafios.

Bom lugar para aprender, talvez não o melhor para se estar a longo prazo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe muito bacana. O pessoal é muito receptivo e tem várias práticas de integração. Projetos e casos interessantes, sempre muito dinâmico, já que as áreas têm escopos de aruação relativamente amplos. Além disso, existe intersecção entre as áreas, o que contribui para a diversidade de atividades. Ótimo para o aprendizado.

Contras: Existe uma "politicagem", principalmente na indicação de estagiários/associados. Algumas vezes pessoas muito mal capacitadas são contratadas por indicação dos sócios, o que prejudica a eficiência. Além disso, muitas vezes não há muita democracia na alocação de projetos. Não há muita transparência nas promoções e nos pagamentos de bônus, principalmente na indicação de sócios.

Conselhos para presidência: É preciso ter um quadro burocrático mais transparente, estruturado e impessoal. Muitas pessoas ruins são valorizadas por motivos de contatos ou amizades com os sócios, enquanto outras, que realmente movimentam as atividades do escritório, são desvalorizadas.

Um centro de excelência

Advogado Júnior

Prós: O escritório lida com clientes e operações de primeiríssima linha, sendo constantemente ranqueado com referência em direito societário e M&A, mercado de capitais e financiamento de projetos. O escritório nos proporciona um ambiente de cooperação, com profissionais de ponta e grande visibilidade no mercado.

Contras: Ainda que varie bastante de equipe para equipe (e também de acordo com a área de atuação), a carga de trabalho tende a ser bastante elevada. A remuneração variável também poderia ser mais agressiva, em linha com o praticado pelos concorrentes diretos.

Conselhos para presidência: Investir mais em programas de qualificação interna e bem estar dos seus colaboradores.

Um ótimo lugar para começar e manter uma carreira.

AssociadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente descontraído e equilibrado com grandes responsabilidades desde o início da carreira. Lideranças comprometidos com qualidade do trabalho e dispostos a treinar o time.

Contras: Reorganizações constantes nas atividades e projetos distribuídos.

Muito trabalho e oportunidades.

Advogado Júnior

Prós: Um dos escritórios líderes em áreas como M&A, Mercado de Capitais, Project Finance e Direito Bancário, o que nos garante contato com excelentes clientes e operações de ponta.

Contras: Deveria ser mais agressivo na remuneração variável. Infraestrutura e administrativo (marketing, RH, etc) ficam atrás dos principais concorrentes.

Excelente

Prós: Profissionalismo e ambiente de trabalho

Contras: Trânsito para chegar é um problema.

Estagiário Jurídico

Prós: (i) Remuneração fixa acima da média do mercado; (ii) corpo jurídico de excelente qualidade; (iii) trabalhos de destaque no cenário nacional; (iv) excelente ambiente de trabalho; (v) excelente aprendizagem; (vi) táxi e alimentação custeadas após as 21 horas; e (vii) bons conceitos meritocráticos.

Contras: (i) Falta de transparência na política de remuneração variável; (ii) remuneração variável abaixo do mercado; (iii) má comunicação publicitária (especialmente o site); (iv) poucos cursos de capacitação oferecidos; e (v) carga de trabalho excessiva;

Falta gestão

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente qualificação técnica, excelentes casos. Um ótimo lugar para aprender, uma escola de advocacia.

Contras: A gestão de pessoas é péssima. Ngm da feedbacks do seu trabalho, Ngm elogia, ngm critica, nem nada do tipo. A administração é zero transparente e o RH muito desorganizado.

Conselhos para presidência: Investir em Gestão de Pessoas.

É um bom escritório, mas tem potencial para ser melhor

Advogado Júnior

Prós: Clima do escritório é ótimo, mais informal e as pessoas que trabalham lá são bastante receptivas Salário Complexidade nos trabalhos Visibilidade no mercado de trabalho Sócios são acessíveis

Contras: O RH não é organizado A gestão do escritório com os advogados deixa a desejar Dependendo da área, há períodos longos sem demanda Muito trânsito nas redondezas O bônus anual não é bom

Conselhos para presidência: Melhorar o RH Melhorar a gestão de pessoas Melhorar o bônus

Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados

Descrição:Souza, Cescon, Barrieu e Flesch é um dos mais importantes escritórios de advocacia do Brasil, reconhecido por atuar de forma decisiva nos negócios e disputas mais relevantes de seus clientes. Estão presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.