Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados?

40 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    3.13
  • Cultura da empresa
    3.75
  • Qualidade de vida
    3.63

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe comprometida e atenciosa dos superiores com os estagiários. Excelente oportunidade para crescimento e aprendizado.

    Contras: Dias em que a demanda de trabalho supera o previsto na carga horária estabelecida no contrato, exigindo bastante do funcionário em diversos aspectos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Falta muito para se igualar aos grandes

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura organizacional é um ponto positivo, assim como a localização e a estrutura para trabalhar. É um dos maiores escritórios de advocacia empresarial do Brasil.

    Contras: A falta de tato e a inabilidades de liderança de alguns sócios. Processos são lentos. Projetos ficam no papel. Salários e remuneração variável são pouco competitivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo escritório, mas pode melhorar.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente ambiente de aprendizado profissional. No escritório o estagiário lida com diversos tipos de demandas, o que propicia um crescimento mais amplo. O salário e os benefícios são bem acima da média do mercado.

    Contras: Como a maioria dos escritórios de advocacia, possui mais demanda do que pessoas suficientes para trabalhar, o que sobrecarrega todos da equipe. O plano de carreira não é tão claro. Os critérios de promoção são duvidosos, pois pessoas mais próximas dos sócios costumam avançar mais rápido nos níveis existentes para classificar os advogados.

    Conselhos para presidência: Gerenciar melhor a demanda existente no escritório, de forma a possibilitar que as equipes não se sobrecarreguem de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Um dos maiores escritórios de São Paulo

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente muito amigável com pessoas muito respeitosas e educadas. Possuem um RH muito bom e possuem uma ótima cultura de efetivação. Ótimo lugar para trabalhar.

    Contras: Poderia ter uma melhor remuneração, incluindo uma participação dos lucros. Não há hoje nenhum benefício para o associado que leve um cliente ao escritório.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estável

    Associado Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: A estrutura de remuneração do escritório, com ênfase em um valor mensal fixo, é um diferencial em comparação a outros escritórios do mesmo porte. A migração para o regime de CLT também é importante.

    Contras: Ainda há uma cultura de escritório de dono muito forte, com baixo incentivo para captação de cliente por parte dos associados e pouco treinamento para tanto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom escritório

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bom plano de carreira e bons benefícios, além de um ambiente acolhedor e funcionários respeitadores.

    Contras: Nenhum ponto negativo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Salário bom em um ambiente estressante.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Um ótimo escritório para aprender e fazer bons contatos. O salário costuma ser alto para a equipe jurídica, que sempre tem à disposição as melhores ferramentas do mercado. A maioria dos profissionais têm vasto conhecimento técnico e a infraestrutura é excelente.

    Contras: Ambiente muito competitivo, com as famosas "panelinhas", que prejudicam tanto o desenvolvimento do escritório como um todo, como também o desenvolvimento pessoal. As relações não são muito transparentes. A equipe administrativa é negligenciada pelo comando, que muitas vezes os tratam como subalternos. Estrutura hierárquica verticalizada que não funciona mais nos tempos modernos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Escritório boutique, advogados jovens e muito bons

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório é bem localizado, tem bons benefícios e os gestores costumam dar liberdade e autonomia aos funcionários para a realização do trabalho.

    Contras: Não existe plano de carreira claro, o que dificulta o crescimento profissional. Tb não existem muitos treinamentos administrativos, apenas para advogados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Empresa para obter uma boa experiência

    Secretário Executivo Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima estrutura com tecnologia e departamentos bem organizados para que tudo seja feito no padrão que o escritório exige e que os clientes merecem.

    Contras: Não possui um plano de carreira sólido e transparente para cargos administrativos e o reconhecimento do trabalho demora muito caso você seja uma pessoa muito disposta e espere sua gratificação por merecimento sem precisar pedir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Falta gestão

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente qualificação técnica, excelentes casos. Um ótimo lugar para aprender, uma escola de advocacia.

    Contras: A gestão de pessoas é péssima. Ngm da feedbacks do seu trabalho, Ngm elogia, ngm critica, nem nada do tipo. A administração é zero transparente e o RH muito desorganizado.

    Conselhos para presidência: Investir em Gestão de Pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados

Descrição:Souza, Cescon, Barrieu e Flesch é um dos mais importantes escritórios de advocacia do Brasil, reconhecido por atuar de forma decisiva nos negócios e disputas mais relevantes de seus clientes. Estão presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.

Site

RH: quer atrair bons talentos?