Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados?

33 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    3.08
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.31
  • Qualidade de vida
    3.15

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Escritório boutique, advogados jovens e muito bons

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O escritório é bem localizado, tem bons benefícios e os gestores costumam dar liberdade e autonomia aos funcionários para a realização do trabalho.

    Contras: Não existe plano de carreira claro, o que dificulta o crescimento profissional. Tb não existem muitos treinamentos administrativos, apenas para advogados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Empresa para obter uma boa experiência

    Secretário Executivo Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima estrutura com tecnologia e departamentos bem organizados para que tudo seja feito no padrão que o escritório exige e que os clientes merecem.

    Contras: Não possui um plano de carreira sólido e transparente para cargos administrativos e o reconhecimento do trabalho demora muito caso você seja uma pessoa muito disposta e espere sua gratificação por merecimento sem precisar pedir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Falta gestão

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente qualificação técnica, excelentes casos. Um ótimo lugar para aprender, uma escola de advocacia.

    Contras: A gestão de pessoas é péssima. Ngm da feedbacks do seu trabalho, Ngm elogia, ngm critica, nem nada do tipo. A administração é zero transparente e o RH muito desorganizado.

    Conselhos para presidência: Investir em Gestão de Pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    É um bom escritório, mas tem potencial para ser melhor

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Clima do escritório é ótimo, mais informal e as pessoas que trabalham lá são bastante receptivas Salário Complexidade nos trabalhos Visibilidade no mercado de trabalho Sócios são acessíveis

    Contras: O RH não é organizado A gestão do escritório com os advogados deixa a desejar Dependendo da área, há períodos longos sem demanda Muito trânsito nas redondezas O bônus anual não é bom

    Conselhos para presidência: Melhorar o RH Melhorar a gestão de pessoas Melhorar o bônus

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótimo ambiente de trabalho.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boa relação com todos os funcionários, escritório faz o possível para manter a produtividade, conciliando bom ambiente para todos.

    Contras: Não há muitos pontos negativos, permite o crescimento dos estagiários e advogados com boas oportunidades de efetivação e promoção, o que é necessário para o bom desempenho do escritório em geral.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom ambiente.

    Funcionário


    Prós: Ambiente e benéficios fantásticos. Jantar se ficar ate tarde, taxi para voltar para casa. Estrutura boa, festa de fim de ano boa e bom ambiente.

    Contras: Salario e bonus baixos. Trabalha-se muito para um bonus muito baixo. Muitos profissionais estao deixando o escritorio e rumando para novos desafios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, pagam em dia, boa localização, se trabalha bem não ouvirá nenhuma reclamação, bom plano de saúde, PLR, no final do ano tem um vale alimentação

    Contras: Não possui plano de carreira para equipes administrativas. Somente corpo jurídico tem oportunidade de crescimento. Segregação nítida entre corpo jurídico e administrativo. Salários para o administrativo em geral estão abaixo do mercado. Empresa burocrática com relação ao horário de trabalho mesmo que você chegue 10 minutos atrasados, avaliação e promoção de funcionários medida pelo nível de amizade com gestor e diretor da empresa gestores administrativos tem seus queridinhos e é difícil se destacar pelo lado profissional, o destaque e mais pelo lado pessoal. PLR muito divergente a pessoa que ganha mais é a que bajula mais.

    Conselhos para presidência: Melhorar a visão administrativa da empresa, criar plano de carreira que incentive seus colaboradores a continuarem motivados, melhorarem a bonificação de PLR ser mais justa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa, porém por tempo limitado

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com nome sólido no mercado Boa infraestrutura física com baias largas e salas que atendem a necessidade do dia a dia Boa empresa para iniciar a carreira e adquirir mais experiência

    Contras: Não possui plano de carreira para equipes administrativas. Somente corpo jurídico tem oportunidade de crescimento. Segregação nítida entre corpo jurídico e administrativo. Salários para o administrativo em geral estão abaixo do mercado Implantam sistemas rapidamente porém se esquecem da estrutura adequada, o que ocasiona muitos problemas com toda a parte de tecnologia.

    Conselhos para presidência: Implantar mudanças para tentar trazer mais proximidade entre o corpo jurídico e o administrativo de forma a realmente integrar a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Uma ótima escola para a carreira

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Envolvimento em operações relevantes e desafiadoras. Contato com clientes estratégicos. Exposição desde o início da carreira e possibilidade de crescimento elevada.

    Contras: As longas horas de trabalho já são esperadas nessa área do direito. Isso não é um ponto negativo particular do escritório, mas é importante entrar com as expectativas corretas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Excelente ambiente para aprendizado, mas há pouco incentivo para desenvolver uma longa carreira.

    Advogado Júnior B

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, sócios e superiores acessíveis para discussão de projetos e solução de questões relevantes. Oportunidade para lidar com novos desafios a cada dia, rendendo um bom aprendizado ao funcionário.

    Contras: Baixa transparência na administração, remuneração variável ruim. Plano de carreira muito subjetivo. Evolução e bônus dos advogados acaba dependendo da proximidade com o respectivo sócio e da capacidade deste em defender sua equipe ante os demais.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados

Descrição:Souza, Cescon, Barrieu e Flesch é um dos mais importantes escritórios de advocacia do Brasil, reconhecido por atuar de forma decisiva nos negócios e disputas mais relevantes de seus clientes. Estão presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.

Site

RH: quer atrair bons talentos?