Como é trabalhar na Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados?

Ótima empresa, porém por tempo limitado

Prós: Empresa com nome sólido no mercado Boa infraestrutura física com baias largas e salas que atendem a necessidade do dia a dia Boa empresa para iniciar a carreira e adquirir mais experiência

Contras: Não possui plano de carreira para equipes administrativas. Somente corpo jurídico tem oportunidade de crescimento. Segregação nítida entre corpo jurídico e administrativo. Salários para o administrativo em geral estão abaixo do mercado Implantam sistemas rapidamente porém se esquecem da estrutura adequada, o que ocasiona muitos problemas com toda a parte de tecnologia.

Conselhos para presidência: Implantar mudanças para tentar trazer mais proximidade entre o corpo jurídico e o administrativo de forma a realmente integrar a empresa.

Uma ótima escola para a carreira

Advogado Júnior

Prós: Envolvimento em operações relevantes e desafiadoras. Contato com clientes estratégicos. Exposição desde o início da carreira e possibilidade de crescimento elevada.

Contras: As longas horas de trabalho já são esperadas nessa área do direito. Isso não é um ponto negativo particular do escritório, mas é importante entrar com as expectativas corretas.

Excelente ambiente para aprendizado, mas há pouco incentivo para desenvolver uma longa carreira.

Advogado Júnior B

Prós: Bom ambiente de trabalho, sócios e superiores acessíveis para discussão de projetos e solução de questões relevantes. Oportunidade para lidar com novos desafios a cada dia, rendendo um bom aprendizado ao funcionário.

Contras: Baixa transparência na administração, remuneração variável ruim. Plano de carreira muito subjetivo. Evolução e bônus dos advogados acaba dependendo da proximidade com o respectivo sócio e da capacidade deste em defender sua equipe ante os demais.

Ótimo escritório

Advogado Júnior

Prós: Ótimo ambiente e com profissionais de excelência. Sócios sempre interessados no desenvolvimento de seus profissionais e estagiários. Valorizam o desenvolvimento acadêmico.

Contras: Escritório distante. Não disponibilizam vale transporte aos seus funcionários, apesar de oferecer estacionamento praticamente gratuito. Não oferecem vale refeição.

Ótimo local de aprendizado apesar de não saber lidar muito bem com seus profissionais.

Advogado Júnior

Prós: Ótimo meio de aprendizado e profissionais totalmente envolvidos com as causas patrocinadas. Alta performance e resiliência são habilidades que são adquiridas com o tempo no escritório.

Contras: Falta de uma parte mais humana e profissional, voltada aos profissionais de maneira individual. Política muitas vezes voltada a certos indivíduos. Falta de meritocracia.

Eu indicaria

Advogado Júnior

Prós: Muitas oportunidades de trabalho, equipe boa. Localizado em um lugar bacana. Média de salário boa comparada com o mercado. Bom para o currículo.

Contras: Não é claro quanto a carreira, um pouco desorganizado. Ritmo de trabalho muito forte. Não tem horário definido. Não tem muitos benefícios. Alimentação na localidade é cara

Ambiente receptivo

Advogado Júnior

Prós: Grandes casos, trabalho interessante, ambiente bom, de maneira geral - a depender da equipe. A diversidade de áreas auxilia a elaboração de um trabalho mais completo e a ampla infraestrutura proporciona a oportunidade de focar em trabalho material.

Contras: Apesar de melhor que escritórios médios, a infra claramente deixa a desejar quando comparada a escritórios maiores. Ainda, faltam políticas de conscientização com diversidade e uma atitude mais inclusiva de RH. A demanda oscila bastante, o que cria uma rotina de trabalho inconstante. O plano de carreira e as políticas de remuneração variável são obscuras e não muito competitivas quando comparadas a escritórios de porte similar.

Bom lugar para aprender, talvez não o melhor para se estar a longo prazo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe muito bacana. O pessoal é muito receptivo e tem várias práticas de integração. Projetos e casos interessantes, sempre muito dinâmico, já que as áreas têm escopos de aruação relativamente amplos. Além disso, existe intersecção entre as áreas, o que contribui para a diversidade de atividades. Ótimo para o aprendizado.

Contras: Existe uma "politicagem", principalmente na indicação de estagiários/associados. Algumas vezes pessoas muito mal capacitadas são contratadas por indicação dos sócios, o que prejudica a eficiência. Além disso, muitas vezes não há muita democracia na alocação de projetos. Não há muita transparência nas promoções e nos pagamentos de bônus, principalmente na indicação de sócios.

Conselhos para presidência: É preciso ter um quadro burocrático mais transparente, estruturado e impessoal. Muitas pessoas ruins são valorizadas por motivos de contatos ou amizades com os sócios, enquanto outras, que realmente movimentam as atividades do escritório, são desvalorizadas.

Paga-se bem, exigi-se bastante.

Advogado Pleno

Prós: Bom salário. Estrutura profissional. Grandes empresas clientes. Auxilio em negócios gigantescos. Ambiente estritamente profissional. Boa estrutura do escritório.

Contras: Ambiente competitivo. Falta de comunicação entre profissionais da mesma área. Falta de inclusão dos membros da equipe nas discussões. Falta de acolhimento e relacionamento.

Aprendizado e ambiente muito bons

Prós: Um ótimo escritório, ambiente muito bom, com pessoas simpáticas e dispostas a ajudar, casos interessantes. Estacionamento com preço ótimo, rateio.

Contras: Salário não muito bom para estagiário, 1.100 para segundo anistias + benefícios. Quase 1400 para terceiro anistas é assim em diante.. Mas vale a pena.

Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados

Descrição:Souza, Cescon, Barrieu e Flesch é um dos mais importantes escritórios de advocacia do Brasil, reconhecido por atuar de forma decisiva nos negócios e disputas mais relevantes de seus clientes. Estão presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.