Como é trabalhar na Southco?

Uma empresa boa de trabalhar , porém poderia ser muito melhor .

Técnico de Máquina de Costura

Prós: Próximo a minha residência , salários sempre em dia , facilitação na compra de produtos para funcionários e oportunidades de cursos para crescimento profissional .

Contras: Não possui nenhum tipo de alimentação no local , plano de saúde um pouco caro e que deixa a desejar , não possui sexta básica e nenhum vale alimentação ou refeição .

Conselhos para presidência: Motivar mais seus funcionários .

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vende bem então te da a oportunidade de ganhar bem também. Lugar muito legal de se trabalhar, funcionários ótimos e roupas de ótima qualidade!

Contras: Não da alimentação, não tinha geladeira, não tínhamos descontos em roupas. Horrível ter que pagar o mesmo preço. E a supervisão deixava a desejar.

É uma boa empresa mas ainda precisa melhorar para assumir o topo.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Adquiri muitos conhecimentos no ramo logístico em geral, a empresa tem um bom ambiente de trabalho sempre paga os funcionários em dia e é reconhecida por isso.

Contras: Não tem um plano de carreira, isso impede o funcionário de crescer, e falta também dar mais alguns benefícios como alimentação o participação nos lucros.

Conselhos para presidência: É preciso criar um plano de carreira para os funcionários de forma que os motivem sempre a crescer.

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O convívio com os outros companheiros (vendedores, caixas, estoquistas), sempre tem pessoas motivadas que deixam o ambiente mais agradável, o que é importante para uma boa venda.

Contras: A falta de benefícios, e organização na hora dá abordagem ao cliente. Pois se ordem na hora de abordar, ao invés do cliente se sentir à vontade, se tem um recuo por parte. Mesmo

Conselhos para presidência: Motivar financeiramente e com benefícios essências a os vendedores

Empresa entre as melhores do mercado para se trabalhar

Encarregado de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Empresa multinacional com forte impacto no mercado exterior, oportunidades de viagens ao exterior e implementação de sistemas de ponta para gerenciamento de estoque, clientes nacionais de grande importancia como Marcopolo, Comil entre outras montadoras de carroceria para onibus.

Contras: Por se tratar de uma metarlúgica sofreu o grande impacto da economia brasileira e perdeu um pouco de sua força no mercado nacional, fora isso não considero que a empresa em si possua pontos negativos.

boa

PPCPEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: modo de trabalho, pessoas boas para lidar, ajuda no crescimento dos seus funcionários, grande liberdade para desenvolver seu trabalho, não atrasa pagamento

Contras: não tem refeição, salário baixo, alguns departamentos funcionam isolados dificultando a comunicação, alguns lideres levam as coisas para um lado pessoal

Vendedor da South

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa oferece um ambiente bastante agradável, uma boa estrutura para os seus vendedores, sempre paga os salários na data estipulada,assim omo o vale transporte.

Contras: Exige muito dos funcionários e não paga tao bem assim, o custo x Benéfico de tralhar laa, não vale muito a pena, vê trabalha horas alem do expediente e não ganha hora extra e nem banco de horas, e nenhum outro tipo de beneficio alem do Vt

Nem boa nem ruim

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo local de trabalho e experiências boas com os colegas de trabalhos e compradores, salário bom e justo, possui alguns benefícios de se trabalhar.

Contras: Carga horário pesada, não pense em trabalhar se tiver escola ou faculdade, você não sobe de cargo sem um "puxa saquismo" básico, então fique esperto.

Na vida existe o lado bom, e o lado south....

CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Niterói, RJ

Prós: Os funcionários da loja onde eu trabalhei eram muito legais, a empresa em si tem funcionários muito gentil que está sempre disposto a te ajudar, existe uma equipe unida.

Contras: Fiz extra natal, houve milhões de descontos existiu uma difrerença enorme do salário de quem foi dispensado antes e depois. Quem saiu antes ganhou mais que quem saiu depois, fora que para você receber a chave de segurança da caixa é um inferno, o rh te trata como cachorro no telefone, te enganando e te deixando de lado e não atendendo você. Além do fato de que na hora de contratar foi no escritório no centro do Rio e depois para dar baixa na carteira tivemos que ir para a fabrica (não deram passagem para irmos até lá) é depois de Campo Grande, gasta-se uma fortuna com passagem e alimentação, além de ficar mais de 4 horas de viagem, mais 3 horas esperando atendimento e as horas para retorno que além de ser cansativa a viagem o transito no horário da volta é pessimo, tornando massacrante. Além do que eu era caixa, e tinha dois caixas funcionando e 8 caixas, várias meninas atoa por mais de horas e ganhando o mesmo que voce que acaba ficando sobrecarregada.

Conselhos para presidência: Melhore seu RH.

Há opções melhores!

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2014

Salvador, BA

Prós: Peças com preços atrativos, rotatividade relativa de produtos. Loja organizada, limpa e cheirosa, e não há uma brigas excessivas com outros vendedores com relação à vendas.

Contras: Má remuneração comissionadas, parcialidade de gerentes e supervisores. Pagamento de 100,00 se algum vendedor perder uma boleta. Câmeras desligadas, o que dificulta na resolução de problemas quando ocorre algo que "ninguém sabe quem foi". Muitas horas de trabalho e pouco reconhecimento das atividades exercidas.

Conselhos para presidência: Proatividade, boa relação interpessoal, foco nas atividades e destaque em vendas.

Southco