Como é trabalhar na Southco?

Mediana, hora os prós se superam, hora os contras se superam.

Auxiliar Administrativo

Prós: Está em grande ascensão, cresceu muito em 10 anos e tem um processo de melhoria contínua. Tem oportunidade para pessoas sem experiência e certa estabilidade.

Contras: Gestão centralizadora, os profissionais não conseguem desenvolver projetos e tem que se adaptar a maneiras específicas de trabalho, tipo repetir forma de trabalho, sem oportunidade de inovar.

Conselhos para presidência: Olhar mais pelas PESSOAS, essa gestão está doente.

Bom aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom trabalho em Equipe. Preço justo em relação ao mercado, equipe grande para atendimento nos extras, lojas em todos os pontos do RJ.........

Contras: Empresa precisa organizar e estruturar processos, reconhecer o trabalho de cada colaborador de forma mais justa e com foco nos resultados do mesmo. Melhores benefícios, melhores salários.

Ótima empresa para se trabalhar, mas pode melhorar!

Supervisor de Recursos Humanos (RH)

Cotia, SP

Prós: A empresa sempre busca um ótimo ambiente de traballho e tem suporte real da matriz dos EUA. Mais de 25.000 produtos de catálogo e liberdade para tomada de decisão. Tem processos, mas não é burocratizada.

Contras: Remuneração e benefícios abaixo do mercado. Depende onde você mora a localização não ajuda, pois a Raposo é osso. O quesito refeitório poderia ser melhorado.

Conselhos para presidência: Walk the talk! Put oneself in someone's shoes!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Gerência flexível, pessoas legais...

Contras: Loja horrível, ma administração, não tinha ar, não tinha onde entrar ar, estoque um lixo, rh horrível, tudo ruim... não indico pra ninguém

Uma empresa boa de trabalhar , porém poderia ser muito melhor .

Técnico de Máquina de Costura

Prós: Próximo a minha residência , salários sempre em dia , facilitação na compra de produtos para funcionários e oportunidades de cursos para crescimento profissional .

Contras: Não possui nenhum tipo de alimentação no local , plano de saúde um pouco caro e que deixa a desejar , não possui sexta básica e nenhum vale alimentação ou refeição .

Conselhos para presidência: Motivar mais seus funcionários .

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Vende bem então te da a oportunidade de ganhar bem também. Lugar muito legal de se trabalhar, funcionários ótimos e roupas de ótima qualidade!

Contras: Não da alimentação, não tinha geladeira, não tínhamos descontos em roupas. Horrível ter que pagar o mesmo preço. E a supervisão deixava a desejar.

É uma boa empresa mas ainda precisa melhorar para assumir o topo.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Adquiri muitos conhecimentos no ramo logístico em geral, a empresa tem um bom ambiente de trabalho sempre paga os funcionários em dia e é reconhecida por isso.

Contras: Não tem um plano de carreira, isso impede o funcionário de crescer, e falta também dar mais alguns benefícios como alimentação o participação nos lucros.

Conselhos para presidência: É preciso criar um plano de carreira para os funcionários de forma que os motivem sempre a crescer.

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O convívio com os outros companheiros (vendedores, caixas, estoquistas), sempre tem pessoas motivadas que deixam o ambiente mais agradável, o que é importante para uma boa venda.

Contras: A falta de benefícios, e organização na hora dá abordagem ao cliente. Pois se ordem na hora de abordar, ao invés do cliente se sentir à vontade, se tem um recuo por parte. Mesmo

Conselhos para presidência: Motivar financeiramente e com benefícios essências a os vendedores

Empresa entre as melhores do mercado para se trabalhar

Encarregado de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Empresa multinacional com forte impacto no mercado exterior, oportunidades de viagens ao exterior e implementação de sistemas de ponta para gerenciamento de estoque, clientes nacionais de grande importancia como Marcopolo, Comil entre outras montadoras de carroceria para onibus.

Contras: Por se tratar de uma metarlúgica sofreu o grande impacto da economia brasileira e perdeu um pouco de sua força no mercado nacional, fora isso não considero que a empresa em si possua pontos negativos.

boa

PPCPEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: modo de trabalho, pessoas boas para lidar, ajuda no crescimento dos seus funcionários, grande liberdade para desenvolver seu trabalho, não atrasa pagamento

Contras: não tem refeição, salário baixo, alguns departamentos funcionam isolados dificultando a comunicação, alguns lideres levam as coisas para um lado pessoal

Southco