Como é trabalhar na SOU Educação Corporativa?

Empresa muito infantil e com uma liderança péssima

Consultor

Santo André, SP

Prós: Equipe engajada para auxiliar os colegas de trabalho, empresa sem preconceitos e que possui como destaque a "parceria" com os clientes. Sem dúvidas ser o "braço direito" do cliente é o principal diferencial da SOU no mercado.

Contras: Liderança fraca seria um elogio. Definitivamente os líderes da SOU não auxiliam em nada o desenvolvimento dos colaboradores. Na grande maioria, são líderes que preferem culpar os outros ao invés de reconhecer seus erros. Líderes que utilizam idéias de colaboradores como se fosse de si próprio e que se preocupam MUITO mais com seu "1 minuto no banheiro" do que com a qualidade/prazos/feedbacks dos clientes/entregas. São favorecidos apenas os colaboradores que abaixam a cabeça e não questionam o funcionamento dos processos, desmotivando totalmente o protagonismo de qualquer um que fuja destes padrões. Salários baixos comparados ao mercado atualmente. Implementa avaliações de performance, mas seu próprio processo é falho. Faz gerenciamento de treinamentos à distancia, porém não possui um programa de treinamentos ou algo parecido.

Conselhos para presidência: Troque os líderes das áreas. Converse com os colaboradores para saber qual o Feedback dos seus líderes. Busque líderes no mercado e não "Chefes". O Feedback de um cliente é INFINITAMENTE mais importante que a opinião dos líderes (atualmente), pois os clientes que fazem nossa propaganda no mercado e os atuais líderes da SOU somente desmotivam os colaboradores a seguir dentro da empresa.

Muito barulho pra pouca ação

Analista Pleno

Santo André, SP

Prós: Equipes heterogêneas, o que permite mesclar a experiência dos mais velhos com a vontade de inovar dos mais novos. Positivismo e entusiasmo por parte dos funcionários. Bons benefícios e vontade de crescer.

Contras: Salários bem abaixo do mercado e despreparo das lideranças. Muitos líderes tem um nível de conhecimento e um currículo muito abaixo dos liderados. Outro ponto fraco é não haver critério algum para promoções. Alguns funcionários apenas com uma graduação estão no mesmo nível ou acima de um com duas ou três pós. Não existe plano de carreira. Não há estímulo aos estudos nem a novos conhecimentos e muito menos reconhecimento a quem se dedica a melhorar seu currículo.

Conselhos para presidência: Capacitar as lideranças. Valorizar funcionários que realmente fazem a diferença e não aqueles que apenas sabem fazer o social com os colegas. Valorizar a experiência e de quem vem do mercado e os projetos de melhorias. Criar um plano de carreira para os profissionais em vez de dispensa-los quando chegam no topo da cadeia alimentar da empresa.

Pode melhorar muito

Analista de Projetos

Santo André, SP

Prós: Empresa jovem, com funcionários muito competentes, com mentes inovadoras. A empresa cresceu muito nos últimos anos. Proporciona um com equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Contras: Líderes despreparados e pouco transparentes; Falta planejamento; Os benefícios são muito ruins e salário muito baixo; Não há nenhum critério para aumento salarial ou promoções.

Bom lugar pra se trabalhar, porém precisa de mudanças urgentes.

Analista de Projetos Júnior

Santo André, SP

Prós: Ambiente tranquilo, sem pressão. Boa localização paraquem esta no ABC. Muito produtivo para o aprendizado pois apresenta possibilidade de aprender muitas novas coisas dentro dos projetos

Contras: Bao possui um plano de carreira, a liderança apresenta comportamentos repreensivos. Não há visão de crescimento profissional, e o planejamento geral passado aos colaboradores gerar dúvidas e inseguranças. Salario muito a baixo do mercado.

Conselhos para presidência: Ajustar os salarios com o mercado para conseguir maior satisfação e reter os melhores talentos

Sou

Santo André, SP

Prós: colegas de trabalho, ambiente saudável, baixa pressão, liberdade para desenvolver trabalho, oportunidade de aprender novas ferramentas

Contras: nao ha plano de desenvolvimento nem oportunidades de crescimento de carreira. salario abaixo da media do mercado. pouco reconhecimento por parte da lideranca.

#tamojunto?

Analista de Projetos

Santo André, SP

Prós: Ótima comunicação com colegas de equipe, ambiente descontraído, certa autonomia nas decisões; ambiente propício para troca de conhecimento

Contras: Despreparo na formação dos atuais líderes; Falta de clareza sobre as decisões e posições da empresa perante ao mercado; Muitas suposições e poucas ações; Super positivismo (em excesso); Cargos diferem das atividades realizadas.

Conselhos para presidência: Sejam mais presentes e flexíveis; Conversem mais com seus colaboradores diretamente sempre que possível, e não somente em momentos de feedback ou através de uma reunião; Olhe e coloque o valor do trabalho dos talentos da empresa nas propostas comerciais; Comemore cada projeto novo que entra e cada projeto que é finalizado.

excelente ambiente para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, PB

Prós: Ambiente permite criatividade e interação. Pessoas amistosas e comprometidas com os resultados da empresa. Cultura muito bem disseminada e vivida na prática.

Contras: Não existe plano de cargos e salários, metas não mensuráveis, alta liderança pouco transparente.
    É uma empresa nova no mercado, passando por um momento de crescimento muito acelerado e muitas vezes falta preparo da liderança para gerir conflitos.

• Há 1 dia

Ótimo lugar para aprender, absorver ao máximo! Em seguida, vale a pena sair para se expor mais..

Consultor de Implementação

Prós: Ambiente descontraído. Equipe técnica competente. Cooperativismo e multiplicação de conhecimento em alto nível, comparado a empresas da mesma industria. Boa localização para quem mora no ABC Paulista.

Contras: Comodismo de grande parte dos colaboradores, faz com que se ganhe muita maturidade nos assuntos pertinentes ao dia dia, porém, pouco se vê sobre novos conhecimentos e inovação. Pouquíssimos profissionais buscando se especializar em outros assuntos que poderiam gerar valor ao negócio, o que trás certa lentidão em melhorias em geral.

Conselhos para presidência: Estou satisfeito com o trabalho da Presidência até aqui (analisando o mercado e comparando com outros CEO's, VP's, etc). Continuem investindo em planejamento e estruturem melhor as documentações de tudo que é feito na SOU, principalmente nas áreas técnicas, pois acredito que se alguns profissionais chave saírem da empresa, grandes problemas podem surgir, e nossos clientes serão diretamente afetados em seu SLA.

Melhor empresa do ABC

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Ambiente jovem, inovador, propício à criatividade. Equipe unida, amiga, cheia de energia. Na época, a empresa estava em pleno crescimento, desenvolvendo novas lideranças e aumentando as equipes - um movimento muito legal de ter acompanhado!

Contras: A alta gestão, apesar de fomentar um ambiente jovem e livre, tomava decisões um tanto autoritárias e arcaicas, não muito condizentes com o que era pregado. A remuneração e os benefícios oferecidos estavam extremamente aquém do mercado.

Conselhos para presidência: Não deixem a essência de vocês acabar!

Boa empresa, com pontos a melhorar

Santo André, SP

Prós: Ambiente, Aprendizado, Pensamento coletivo

Contras: Salario, falta de planejamento

SOU Educação Corporativa

Descrição:EDUCAÇÃO