Como é trabalhar na SOU Educação Corporativa?

Eu SOU melhor!

Santo André, SP

Prós: Comunicação e cultura muito forte na empresa em geral, equipe qualificada, pessoas com expertise e vontade de aprender, proximidade entre áreas, relação aberta com líderes e colaboradores, programa de mentoria, benefícios.

Contras: Em algumas situações falta protagonismo dos colaboradores, deixando que o barco seja levado, sem tentar remar. Mas isto já está sofrendo mudanças, com o incentivo da equipe.

Conselhos para presidência: Continuem a manter o excelente trabalho de incentivo de crescimento e desenvolvimento das áreas. E nunca percam a atenção para o que os colaboradores tem a trazer de sugestões.

Ótimo lugar para se trabalhar

Gerente de Implementação

Santo André, PB

Prós: Liberdade, Autonomia para decisões táticas, clima muito bom

Contras: Falta de autonomia para decisões estratégicas, processos ainda bastante amadores de uma forma geral.

#SOUTAMOJUNTO

Analista de Projetos

Santo André, SP

Prós: Comunicação transparente, proximidade dos diretores, ambiente criativo, flexível e amigável.

Contras: Não há! A empresa está em crescimento, é jovem no mercado, acredito que os sócios diretores estão bem atentos às melhorias.

Somos SOU!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Ambiente inovador, equipe jovem e integrada, clima de integração e colaboração.

Contras: Plano de carreira e questões meritocráticas precisam de mais atenção.

Ótimo lugar para aprender, absorver ao máximo! Em seguida, vale a pena sair para se expor mais..

Consultor de Implementação

Prós: Ambiente descontraído. Equipe técnica competente. Cooperativismo e multiplicação de conhecimento em alto nível, comparado a empresas da mesma industria. Boa localização para quem mora no ABC Paulista.

Contras: Comodismo de grande parte dos colaboradores, faz com que se ganhe muita maturidade nos assuntos pertinentes ao dia dia, porém, pouco se vê sobre novos conhecimentos e inovação. Pouquíssimos profissionais buscando se especializar em outros assuntos que poderiam gerar valor ao negócio, o que trás certa lentidão em melhorias em geral.

Conselhos para presidência: Estou satisfeito com o trabalho da Presidência até aqui (analisando o mercado e comparando com outros CEO's, VP's, etc). Continuem investindo em planejamento e estruturem melhor as documentações de tudo que é feito na SOU, principalmente nas áreas técnicas, pois acredito que se alguns profissionais chave saírem da empresa, grandes problemas podem surgir, e nossos clientes serão diretamente afetados em seu SLA.

Melhor empresa do ABC

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Ambiente jovem, inovador, propício à criatividade. Equipe unida, amiga, cheia de energia. Na época, a empresa estava em pleno crescimento, desenvolvendo novas lideranças e aumentando as equipes - um movimento muito legal de ter acompanhado!

Contras: A alta gestão, apesar de fomentar um ambiente jovem e livre, tomava decisões um tanto autoritárias e arcaicas, não muito condizentes com o que era pregado. A remuneração e os benefícios oferecidos estavam extremamente aquém do mercado.

Conselhos para presidência: Não deixem a essência de vocês acabar!

Boa empresa, com pontos a melhorar

Santo André, SP

Prós: Ambiente, Aprendizado, Pensamento coletivo

Contras: Salario, falta de planejamento

Ótimo ambiente

Analista de Projetos

Santo André, SP

Prós: Ambiente. Pessoas dedicadas a aprender e a compartilhar conhecimentos. Clima. Espírito Jovem.

Contras: Falta um pouco de amadurecimento e controle na parte de processos.

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor os talentos.

Bom lugar pra se trabalhar, porém precisa de mudanças urgentes.

Analista de Projetos Júnior

Santo André, SP

Prós: Ambiente tranquilo, sem pressão. Boa localização paraquem esta no ABC. Muito produtivo para o aprendizado pois apresenta possibilidade de aprender muitas novas coisas dentro dos projetos

Contras: Bao possui um plano de carreira, a liderança apresenta comportamentos repreensivos. Não há visão de crescimento profissional, e o planejamento geral passado aos colaboradores gerar dúvidas e inseguranças. Salario muito a baixo do mercado.

Conselhos para presidência: Ajustar os salarios com o mercado para conseguir maior satisfação e reter os melhores talentos

Sou

Santo André, SP

Prós: colegas de trabalho, ambiente saudável, baixa pressão, liberdade para desenvolver trabalho, oportunidade de aprender novas ferramentas

Contras: nao ha plano de desenvolvimento nem oportunidades de crescimento de carreira. salario abaixo da media do mercado. pouco reconhecimento por parte da lideranca.

SOU Educação Corporativa

Descrição:EDUCAÇÃO