Como é trabalhar na Sottelli?

Seja você mesmo.

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído, equipe unida, diretor técnico incrível, consultoria de alta Tecnologia, pessoas bem animadas e profissionais no que fazem.

Contras: É necessário uma rápida adaptação ao ambiente, analistas de negócios sem fundamentos básicos de análise de projetos e empresa .

Está melhorando bastante

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Empresa com funcionários muito bons, e que dá uma grande oportunidade de aprendizado e crescimento profissional. Aprendeu bastante com os erros do passado, e está melhorando a cada dia. Ponto de destaque ao gerente de desenvolvimento, super bem capacidado, muito presente e bastante preocupado com o bem-estar de seus subordinados, e o diretor técnico que possui um conhecimento exemplar de quaisquer assunto e se dispõe a ajudar quem precisa. Uma ótima empresa para se construir a carreira, lidar com pessoas fantásticas e adquirir bastante conhecimento.

Contras: Ainda falta criação de processos sólidos que devem ser seguidos à risca para não sobrecarregar ninguém, e também um treinamento mais completo aos novos funcionários para que entrem nos projetos mais capacitados a atuar de forma ativa.

Conselhos para presidência: Criação de processos e treinamento aos novos funcionários

Potencial enorme, só não podem deixar a peteca cair

Gerente de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Definitivamente o melhor da empresa são os seus colaboradores, que contribuem para um ambiente muito descontraído e amigável. Também vale dizer, algo bem bacana no dia a dia, é a proximidade com os diretores, incentivada por eles mesmos e nos fazendo sentir parte do todo.

Contras: A empresa cresceu estrondosamente nos últimos anos, porém a estrutura interna (processos/papéis/responsabilidades/metodologias) ainda precisa se encontrar, para sanar os pequenos e repetidos problemas corriqueiros que acontecem no dia a dia dos projetos.

Conselhos para presidência: Priorizar a estrutura interna (processos/papéis/responsabilidades/metodologias).

Precisa evoluir

Campinas, SP

Prós: Alta possibilidade de crescer no ramo juntamente com a Salesforce. Equipe técnica capacitada a desenvolver projetos enormes e vendedores qualificados.

Contras: Péssima gerência de projetos, marketing e comunicação interna da empresa. Além dos benefícios não serem atrativos, ainda mais por ser uma empresa de TI.

Conselhos para presidência: Valorizar e ouvir mais seus colaboradores. Evoluir em conjunto e trabalho de equipe, facilitando a comunicação interna

Boa empresa para passar um tempo

Desenvolvedor Sênior

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído, equipe pequena, diretor técnico incrível, projetos grandes e bastante confiança e transparência nos projetos. Consultoria de Alta Tecnologia.

Contras: Gerência de Projetos fraca em aprendizado, sem maturidade de processos para projetos de TI, analistas de negócios sem fundamentos básicos de análise de projetos e empresa com uma grande influência familiar

Conselhos para presidência: Mudar a cabeça de empresa "pequena" e investir mais em seus profissionais, não somente quando ganham "Tokens e brindes"

Péssima gestão de pessoas e projetos

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Profissionais altamente capacitados, tecnologias atuais, ambiente de trabalho descontraído, proximidade com os proprietários da empresa, o que da uma familiarização maior com a empresa.

Contras: Empresa aparentemente sofreu um retrocesso, trocando uma gestão e organização horizontal por uma vertical, comprometendo a motivação e qualidade do trabalho de diversos profissionais.

Conselhos para presidência: Retomar contato com seus profissionais e permanecer acessível a eles, retirar os obstáculos entre ambos.

Muito a melhorar

Campinas, SP

Prós: Benefícios e ambiente de trabalho. Contato direto com os proprietários da empresa, o que aproxima muito você dos projetos que ocorrem. Horário de trabalho

Contras: Não há plano de carreira, cultura organizacional inexistente, pouquíssima organização, pouco contato entre as áreas. Empresa de pequeno porte.

Sottelli