Como é trabalhar na Sotreq - Caterpillar?

Tudo para ser uma excelente empresa, mas ainda falta...

Engenheiro de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2004

Prós: Empresa bem estruturada em processos, forte cultura de servir ao cliente, fácil acesso a informações técnicas/treinamentos. Excelente empresa para formar jovens profissionais. Muito boa política de PLR.

Contras: Empresa extremamente centralizada, com baixo nível de delegação a gerentes e até algumas diretorias. Programa de crescimento tímido, mesmo aos colaboradores bem avaliados. Valorização do profissional oriundo mercado, em detrimento aos que possuem experiência na casa; o que leva a desmotivação/perda de bons profissionais. Excesso de intervenção da área de RH (chamada de Ambiente Humano) em áreas fim da empresa (peças/serviços), o que engessa as decisões de quem está no dia a dia das operações.

Conselhos para presidência: Saber delegar e avaliar resultados...há um excesso de centralização e ao mesmo tempo distanciamento das operações, o que leva a decisões, por vezes, pouco precisas. Reavaliar o intervencionismo exagerado da área de RH (ou AH como prefiram chamar) que acaba engessando gestores que estão a frentes das operações.

Formadora de talentos

Representante de Suporte ao Produto

Prós: Berço de aprendizado, perfil formador de talentos. Disponibiliza uma grande quantidade de treinamentos em todos os níveis e os certifica em alguns casos. Sou suporte ao produto e não entrei nesta posição, tive alguns crescimentos e hoje sou mais bem preparado. Sotreq é uma grande escola.

Contras: Como a maioria das grandes empresas, um descontentamento pontual com um gestor não pode ser maximizado para toda empresa. O aspecto negativo talvez seja a falta de comunicação com as áreas para tratar de assuntos diários.

Conselhos para presidência: Somos nós que brigamos para atingir as métricas e acredito que meus pares assim como eu também nutrem o mesmo sentimento de remar juntos na mesma direção. Sotreq nunca teve tantas ferramentas de análise de resultados, saindo do campo especulativo para o consolidado, o que entendo fazer parte de um maior nível de excelência. Capacitar, monitorar e cobrar dos seus gestores um maior cuidado no que diz respeito ao "respeito nas relações" é fundamental para nossa longevidade. Sotreq não se resume apenas em números, mas em números felizes que incorporam em si o amarelo Cat para o mútuo crescimento.

A Sotreq é meu segundo lar me sinto feliz e muito a vontade

Assistente Financeiro

Prós: Valoriza o Funcionário, tem oportunidade de crescimento, grande aprendizagem na função exercida, o ambiente é bom favorece o trabalho em equipe.

Contras: A falta de alguns benefícios como, uma cesta básica, vale alimentação e um plano odontológico melhor..

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, realizar pesquisas estar mais junto.. A empresa Sotreq é uma ótima empresa para se trabalhar eu recomendo sem dúvidas nenhuma.

Ótima empresa

Auxiliar de Reparo de Componentes

Prós: Uma empresa que presa por seus colaboradores. Há um bom plano de carreira, possibilitando crescimento e satisfação profissional. Empresa consolidada no mercado.

Contras: Ainda buscam melhorias em segurança e também em equipamentos que gere mais produtividade , alguns processos são um tanto obsoletos. Localização da filial Rio não é das melhores, cercado por comunidades e poucas linhas com ônibus parador decorrentes de bairros distantes.

Conselhos para presidência: Prezar sempre por um bom relacionamento, o operacional faz com que a engrenagem de resultados. Em tempo de crise o diálogo se torna prioridade.

falta de investimento

Assistente Administrativo

Prós: Empresa grande dentro do mercado do segmento de construção

Contras: Empresa grande mais não vejo perspectiva de crescimento

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários

Mediano

Analista Financeiro

Prós: Clima, normalmente o clima organizacional é bom.

Contras: Muita política, muita valorização por gosto sem levar em consideração o desempenho.

Conselhos para presidência: Diminuir política na companhia, valorizando quem realmente trabalha duro e mudanças no RH que esta ultrapassado.

Melhorar sempre!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Participação de Lucros e Resultados e relacionamento com Caterpillar

Contras: Sem engajamento, cultura pouco trabalhada, gestões ineficientes.

Satisfeito

Técnico de Manutenção

Prós: Trabalho em equipe, bom pacote de benefícios, participação nos lucros.

Contras: Dificuldades em concluir os estudos devido as constantes viagens a clientes.

Uma ótima empresa para se trabalhar

Coordenador Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Reconhecimento dos funcionários por meritocracia. Sempre qualificando e treinando e dando espaço para contribuições e sugestões.

Contras: Como a empresa é muito grande, as vezes uma decisão demora a ser tomada por conta do nível que precisa subir.

n/a

Consultor

Contagem, MG

Prós: Possibilidade agregar conhecimentos em setores diferentes Mineração, Construção, Petróleo alinhado com acesso a recursos tecnológicos. Possui uma sensação de estabilidade, empresa muito correta.

Contras: o crescimento profissional e reconhecimento profissional pode ser no médio/longo prazo a depender das oportunidades que surgiram neste período.

Conselhos para presidência: Valorizar carreira de especialistas

Sotreq - Caterpillar

Descrição:A história da Sotreq no Brasil começa em 1941, no Rio de Janeiro (RJ), com o nome de Sociedade de Tratores e Equipamentos. Em seguida, fechou um acordo com a Caterpillar para distribuir os produtos da multinacional no país, em diversos estados. Atualmente, atua em quase todos os estados do território nacional, com 34 filiais, sendo uma das maiores revendedoras exclusivas de produtos, serviços e sistemas Caterpillar no mundo. Atinge clientes dos sefmentos de construção, energia e petróleo, mineração e marítimo.