Como é trabalhar na Sotreq - Caterpillar?

Empresa que tem tudo para excelência

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Ambiente de trabalho e reconhecimento no mercado. Empresa com excelência nos serviços prestados deixa nos profissionais mais valorizados no mercado

Contras: Como qualquer outra empresa nem sempre todos os bons profissionais conseguem ser reconhecidos. até mesmo por não ter vagas para todos. isso faz com que bons profissionais saia da empresa

Prós: Os principais pontos positivos da Sotreq estão relacionados aos valores corporativos, clima organizacional, cultura, planejamento estratégico e oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Apesar de em muitos momentos ser positivo, a Sotreq ainda é relativamente conservadora e uma de suas oportunidades de melhoria e desenvolvimento está relacionada ao investimento em inovação e novas tecnologias.

Empresa muito boa para se trabalhar.

Estágio

Prós: Empresa muito boa, salário acima do mercado. ótimos benefícios como vale alimentação (30 por dia), vale transporte, seguro de vida e plano de saúde. Alem de ser muito flexivel nos horários, ótimos funcionários!

Contras: Poderia ter um local para descontrair na hora do almoço para relaxar melhor. de qualquer forma a empresa é muito boa com os benefícios e etc.

Estagiário de Engenharia

Belém, PA

Prós: Ambiente organizacional é sensacional, a empresa lhe fornece inúmeras oportunidade de crescimento e aperfeiçoamento profissional. Salário acima da média do mercado, muitos benefícios acima de tudo lhe dá ótimas referências no mercado de trabalho (as empresas olham com outros olhos aos profissionais que trabalharam na Sotreq).

Contras: Não consigo descrever aqui pontos negativos, não sei se é pelo fato deu ser estagiário e estar a apenas 7 meses na empresa, mas sinceramente não consigo indicar pontos negativos.

Maravilhosa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Valorização do cliente e funcionário, ambiente de trabalho ótimo, benefícios, comprometimento...

Contras: Sinceramente não vejo como pontos negativos, todas as empresas precisam de alguma melhoria, mas os pontos positivos superam os negativos.

Busca continua

Vendedor

Prós: Profissionalismo, amor pelo que se faz, dedicação ao cliente inovação de mercado busca incessante pelo bom atendimento, companheiros e busca continua pelo sucesso

Contras: Descentralização de comando, falta dá melhoria na gestão de serviços de pós venda, falta de mão de obra em determinadas áreas de conhecimento técnico.

Excelente empresa para se trabalhar.

Auxiliar de Almoxarifado IEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Otima empresa, boa gestão, clima agradável, pagamento sempre em dia, PRL, dar oportunidade de crescimento profissional, benefícios ótimos...

Contras: Constantes mudanças nos processos, o que dificulta muitas vezes a relação com os clientes, apesar da possibilidade de crescimento profissional tem que ter paciência para esperar isso acontecer.

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor o talento dos colaboradores.

Ótima empresa!

Assistente

Prós: Ambiente agradável, facilidade de comunicação, estabilidade, bom clima. Relação com outras áreas é fácil e equipes sempre dispostas. Metas não são agressivas.

Contras: Pouco estímulo para estudo, sem incentivo para pós ou curso de línguas (não somente estímulo financeiro mas também de apoio moral). Devido clima ser bom, corremos o risco de acomodação.

Conselhos para presidência: Estimular especialização.

A empresa que te dá muitas oportunidade de aprendizado e crescimento

Assistente Financeiro

Prós: Os valores da empresa, a visão clara e objetiva. O ambiente é muito bom, é propicio ao desenvolvimento das atividades. A oportunidade de aprendizado é maravilhosa, basta estar disposto e querer

Contras: Falta um RH mais presente, mais próximo ao funcionário, lutando por melhorias nos benefícios, ouvindo os funcionários, o ponto negativo é a falta de escutar os profissionais, de atualizar os benefícios., enfim de caminhar junto aos funcionários.

Conselhos para presidência: Manter esse ambiente bom, ouvir os funcionários, valorizar a mão de obra, continuar e perpetuar essa sensação de amar a empresa.

Uma ótima empresa

Contagem, MG

Prós: A empresa é maravilhosa, ótima de se trabalhar. Possui um ambiente agradável. O ponto que mais me chama a atenção é a meritocracia. Os lideres são bem preparados o que facilita muita as atividades e o relacionamento.

Contras: Até o momento nenhum, apenas um incomodo com o plano de carreira que não e bem definido, mas como eu disse a meritocracia e muito forte aqui.

Conselhos para presidência: Definir planos de carreira mais claros.

Sotreq - Caterpillar

Descrição:A história da Sotreq no Brasil começa em 1941, no Rio de Janeiro (RJ), com o nome de Sociedade de Tratores e Equipamentos. Em seguida, fechou um acordo com a Caterpillar para distribuir os produtos da multinacional no país, em diversos estados. Atualmente, atua em quase todos os estados do território nacional, com 34 filiais, sendo uma das maiores revendedoras exclusivas de produtos, serviços e sistemas Caterpillar no mundo. Atinge clientes dos sefmentos de construção, energia e petróleo, mineração e marítimo.