Como é trabalhar na Sotreq - Caterpillar?

Proximidade

Uberlândia, MG

Prós: Valorização do funcionário por meio de benefícios. Disponibiliza vários treinamentos, café da manhã, frutas no período da tarde, atividade física três vezes na semana, dentre outros.

Contras: Perspectiva de crescimento moderada. Poucos cargos escaláveis para que você possa subir, elaborando um plano de carreira consistente. Muito tempo para que haja uma promoção.

Muito top

Técnico de Serviços

Prós: Empresa que dá embasamento no crescimento dos seus profissionais, dá diversos treinamentos para preparação e profissionalização dos seus profissionais, possui um know-how top.

Contras: Nenhum. Empresa que dá embasamento no crescimento dos seus profissionais, dá diversos treinamentos para preparação e profissionalização dos seus profissionais, possui um know-how top.

Empresa boa

Auxiliar FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Sumaré, SP

Prós: Ótima empresa, bem flexível, deixa o funcionário bem a vontade! Em algumas áreas tem plano de carreira.

Contras: Algumas áreas não tem plano de carreira, e enquanto algumas áreas promovem quem é "amigos" dos chefes. Gestores fracos.

Conselhos para presidência: Investir mais no profissionalismo dos gestores e ficarem de olho em alguns funcionários com regalias em excesso.

Excelente empresa

Coordenador

Belém, PA

Prós: Estrutura incomparável com concorrência. Ambiente bom para se fazer carreira e valores corporativos vem difundidos. Amplas rede de filiais em 75% do Brasil

Contras: Pouco flexível diante de um mercado cada vez mais exigente. Crescimentos estão congelados e o Crescimento quando existe é lento. Muito conservadora.

Um bom lugar pra começar a carreira

Consultor de Suporte ao ProdutoEx-funcionário, saiu em 2007

Belém, PA

Prós: Um bom lugar para começar a carreira profissional como engenheiro. Foi-me dado todas as ferramentas para desenvolver meu trabalho, conhecer todas as áreas e suporte técnico e operacional completo.

Contras: Baixos não muito atrativos e falta de um plano de carreira. O profissional fica estagnado em filiais fora do eixo do sudeste. Na época os mecânicos se queixavam de uma progressão mais clara

Empresa que tem tudo para excelência

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Ambiente de trabalho e reconhecimento no mercado. Empresa com excelência nos serviços prestados deixa nos profissionais mais valorizados no mercado

Contras: Como qualquer outra empresa nem sempre todos os bons profissionais conseguem ser reconhecidos. até mesmo por não ter vagas para todos. isso faz com que bons profissionais saia da empresa

Prós: Os principais pontos positivos da Sotreq estão relacionados aos valores corporativos, clima organizacional, cultura, planejamento estratégico e oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Apesar de em muitos momentos ser positivo, a Sotreq ainda é relativamente conservadora e uma de suas oportunidades de melhoria e desenvolvimento está relacionada ao investimento em inovação e novas tecnologias.

Empresa muito boa para se trabalhar.

Estágio

Prós: Empresa muito boa, salário acima do mercado. ótimos benefícios como vale alimentação (30 por dia), vale transporte, seguro de vida e plano de saúde. Alem de ser muito flexivel nos horários, ótimos funcionários!

Contras: Poderia ter um local para descontrair na hora do almoço para relaxar melhor. de qualquer forma a empresa é muito boa com os benefícios e etc.

Estagiário de Engenharia

Belém, PA

Prós: Ambiente organizacional é sensacional, a empresa lhe fornece inúmeras oportunidade de crescimento e aperfeiçoamento profissional. Salário acima da média do mercado, muitos benefícios acima de tudo lhe dá ótimas referências no mercado de trabalho (as empresas olham com outros olhos aos profissionais que trabalharam na Sotreq).

Contras: Não consigo descrever aqui pontos negativos, não sei se é pelo fato deu ser estagiário e estar a apenas 7 meses na empresa, mas sinceramente não consigo indicar pontos negativos.

Maravilhosa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Valorização do cliente e funcionário, ambiente de trabalho ótimo, benefícios, comprometimento...

Contras: Sinceramente não vejo como pontos negativos, todas as empresas precisam de alguma melhoria, mas os pontos positivos superam os negativos.

Sotreq - Caterpillar

Descrição:A história da Sotreq no Brasil começa em 1941, no Rio de Janeiro (RJ), com o nome de Sociedade de Tratores e Equipamentos. Em seguida, fechou um acordo com a Caterpillar para distribuir os produtos da multinacional no país, em diversos estados. Atualmente, atua em quase todos os estados do território nacional, com 34 filiais, sendo uma das maiores revendedoras exclusivas de produtos, serviços e sistemas Caterpillar no mundo. Atinge clientes dos sefmentos de construção, energia e petróleo, mineração e marítimo.