Como é trabalhar na Sotreq - Caterpillar?

Empresa muito boa para se trabalhar.

Estágio

Prós: Empresa muito boa, salário acima do mercado. ótimos benefícios como vale alimentação (30 por dia), vale transporte, seguro de vida e plano de saúde. Alem de ser muito flexivel nos horários, ótimos funcionários!

Contras: Poderia ter um local para descontrair na hora do almoço para relaxar melhor. de qualquer forma a empresa é muito boa com os benefícios e etc.

Estagiário de Engenharia

Belém, PA

Prós: Ambiente organizacional é sensacional, a empresa lhe fornece inúmeras oportunidade de crescimento e aperfeiçoamento profissional. Salário acima da média do mercado, muitos benefícios acima de tudo lhe dá ótimas referências no mercado de trabalho (as empresas olham com outros olhos aos profissionais que trabalharam na Sotreq).

Contras: Não consigo descrever aqui pontos negativos, não sei se é pelo fato deu ser estagiário e estar a apenas 7 meses na empresa, mas sinceramente não consigo indicar pontos negativos.

Maravilhosa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Valorização do cliente e funcionário, ambiente de trabalho ótimo, benefícios, comprometimento...

Contras: Sinceramente não vejo como pontos negativos, todas as empresas precisam de alguma melhoria, mas os pontos positivos superam os negativos.

Busca continua

Vendedor

Prós: Profissionalismo, amor pelo que se faz, dedicação ao cliente inovação de mercado busca incessante pelo bom atendimento, companheiros e busca continua pelo sucesso

Contras: Descentralização de comando, falta dá melhoria na gestão de serviços de pós venda, falta de mão de obra em determinadas áreas de conhecimento técnico.

Excelente empresa para se trabalhar.

Auxiliar de Almoxarifado IEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Otima empresa, boa gestão, clima agradável, pagamento sempre em dia, PRL, dar oportunidade de crescimento profissional, benefícios ótimos...

Contras: Constantes mudanças nos processos, o que dificulta muitas vezes a relação com os clientes, apesar da possibilidade de crescimento profissional tem que ter paciência para esperar isso acontecer.

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor o talento dos colaboradores.

Ótima empresa!

Assistente

Prós: Ambiente agradável, facilidade de comunicação, estabilidade, bom clima. Relação com outras áreas é fácil e equipes sempre dispostas. Metas não são agressivas.

Contras: Pouco estímulo para estudo, sem incentivo para pós ou curso de línguas (não somente estímulo financeiro mas também de apoio moral). Devido clima ser bom, corremos o risco de acomodação.

Conselhos para presidência: Estimular especialização.

A empresa que te dá muitas oportunidade de aprendizado e crescimento

Assistente Financeiro

Prós: Os valores da empresa, a visão clara e objetiva. O ambiente é muito bom, é propicio ao desenvolvimento das atividades. A oportunidade de aprendizado é maravilhosa, basta estar disposto e querer

Contras: Falta um RH mais presente, mais próximo ao funcionário, lutando por melhorias nos benefícios, ouvindo os funcionários, o ponto negativo é a falta de escutar os profissionais, de atualizar os benefícios., enfim de caminhar junto aos funcionários.

Conselhos para presidência: Manter esse ambiente bom, ouvir os funcionários, valorizar a mão de obra, continuar e perpetuar essa sensação de amar a empresa.

Uma ótima empresa

Contagem, MG

Prós: A empresa é maravilhosa, ótima de se trabalhar. Possui um ambiente agradável. O ponto que mais me chama a atenção é a meritocracia. Os lideres são bem preparados o que facilita muita as atividades e o relacionamento.

Contras: Até o momento nenhum, apenas um incomodo com o plano de carreira que não e bem definido, mas como eu disse a meritocracia e muito forte aqui.

Conselhos para presidência: Definir planos de carreira mais claros.

Excelente empresa!

Técnico de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar, pessoas comprometidas, empresa oferece treinamentos para a área técnica conhecer mais do produto. Plano de saúde, odontológico, alimentação no local...

Contras: Dificuldade de crescimento profissional dentro da empresa. Seria muito interessante se as pessoas envolvidas num projeto, que crescem no setor, fossem mais valorizadas.

Excelente empresa

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente clima de trabalho. Todos estão sempre dispostos a oferecer ajuda quando necessário. Funcionário recebe treinamento constante sobre produtos.

Contras: Por ser uma empresa familiar ainda exitem algumas barreiras a serem quebradas. O plano de desenvolvimento poderia ser mais claro. Não existe feedback dos gestores.

Sotreq - Caterpillar

Descrição:A história da Sotreq no Brasil começa em 1941, no Rio de Janeiro (RJ), com o nome de Sociedade de Tratores e Equipamentos. Em seguida, fechou um acordo com a Caterpillar para distribuir os produtos da multinacional no país, em diversos estados. Atualmente, atua em quase todos os estados do território nacional, com 34 filiais, sendo uma das maiores revendedoras exclusivas de produtos, serviços e sistemas Caterpillar no mundo. Atinge clientes dos sefmentos de construção, energia e petróleo, mineração e marítimo.