Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sotreq - Caterpillar?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Tudo para ser uma excelente empresa, mas ainda falta...

    Engenheiro de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2004

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa bem estruturada em processos, forte cultura de servir ao cliente, fácil acesso a informações técnicas/treinamentos. Excelente empresa para formar jovens profissionais. Muito boa política de PLR.

    Contras: Empresa extremamente centralizada, com baixo nível de delegação a gerentes e até algumas diretorias. Programa de crescimento tímido, mesmo aos colaboradores bem avaliados. Valorização do profissional oriundo mercado, em detrimento aos que possuem experiência na casa; o que leva a desmotivação/perda de bons profissionais. Excesso de intervenção da área de RH (chamada de Ambiente Humano) em áreas fim da empresa (peças/serviços), o que engessa as decisões de quem está no dia a dia das operações.

    Conselhos para presidência: Saber delegar e avaliar resultados...há um excesso de centralização e ao mesmo tempo distanciamento das operações, o que leva a decisões, por vezes, pouco precisas. Reavaliar o intervencionismo exagerado da área de RH (ou AH como prefiram chamar) que acaba engessando gestores que estão a frentes das operações.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Sotreq - Caterpillar

Descrição:A história da Sotreq no Brasil começa em 1941, no Rio de Janeiro (RJ), com o nome de Sociedade de Tratores e Equipamentos. Em seguida, fechou um acordo com a Caterpillar para distribuir os produtos da multinacional no país, em diversos estados. Atualmente, atua em quase todos os estados do território nacional, com 34 filiais, sendo uma das maiores revendedoras exclusivas de produtos, serviços e sistemas Caterpillar no mundo. Atinge clientes dos sefmentos de construção, energia e petróleo, mineração e marítimo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?