Como é trabalhar na Sotreq - Caterpillar?

Analista de Marketing Pleno

Prós: Grande porte, demandas variadas, possibilidade de aprendizado constante. Solidez de produtos e empresas no grupo, que se complementam. Boa estrutura.

Contras: Falta de comunicação entre as equipes e muito preciosismo. Necessário maio objetividade e flexibilidade. Principalmente foco em soluções e inovações.

Muito boa para se trabalhar e para de fazer negócios

Auxiliar Administrativo de Vendas

Prós: Ambiente agradável, descontraído, pessoas dedicadas e empenhadas, oportunidade de efetivaçao para estágiarios e aprendizes. Plano de saúde cobre algumas cirurgias importantes

Contras: Pelo tamanho da empresa, poderia oferecer mais benefícios aos seus funcionários... O plano de saúde foi alterado para o modo de coparticipação.

Engenharia de campo desvalorizada

Engenheiro de Operações I

Itabira, MG

Prós: Empresa proporciona aos funcionários uma boa qualidade de vida, sendo um local bom de trabalhar. O relacionamento entre os funcionários é muito amigável e o ambiente muito saudável.

Contras: Desenvolvimento de carreira é muito focado na área comercial. Pouca valorização da área técnica. Não há um plano carreira para a área técnica.

"Grande ambiente pra desenvolvimento professional"

Estagiário Superior

Manaus, AM

Prós: Ambiente saudável, baixa pressão e flexibilidade. A empresa realiza um desenvolvimento do estagiário. Há vários cursos através de uma plataforma EAD. O estágio segue um plano de desenvolvimento. Há a oportunidade ao final do estágio participar do programa de trainee.

Contras: Há muitas hierarquias. Os processos são muito burocráticos e travados gerando muitos problemas interno e lentidão. Há alguns funcionários muito sobrecarregado por redução de cargos vs muitos cargos de chefia desnecessários.

É uma ótima empresa para se começar

Analista de Comunicação Júnior

Prós: Um dos pontos positivos é que ela tem participação nos lucros. É uma empresa tranquila e ótima para se trabalhar e paga acima do mercado em determinadas áreas. Ela não costuma demitir seus funcionários.

Contras: Tem pessoas sem muitas qualificações para determinados cargos. As vezes crescer lá dentro é um pouco difícil por causa da pouca rotatividade.

Empresa que tem tudo para excelência

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Ambiente de trabalho e reconhecimento no mercado. Empresa com excelência nos serviços prestados deixa nos profissionais mais valorizados no mercado

Contras: Como qualquer outra empresa nem sempre todos os bons profissionais conseguem ser reconhecidos. até mesmo por não ter vagas para todos. isso faz com que bons profissionais saia da empresa

Um excelente lugar para trabalhar e fazer negócio

Analista Júnior

Prós: Atividade dinâmica, pessoas competentes e dispostas a ajudar, empresa sólida com plano de cargos e salários bem definido. Possibilidade de crescimento. Empresa justa com o funcionário, correta, com valores bem definidos

Contras: Empresa do varejo com foco em produtos premium que como outras, sofrem com a concorrência desleal. Além disso há uma relação direta com o segmento de construção/infraestrutura que nesse momento do País (corrupção/crise) tem sido muito dificil fazer negócio.

Conselhos para presidência: Superação permanente, Respeito nas Relações, Dedicação e profissionalismo.

Prós: Os principais pontos positivos da Sotreq estão relacionados aos valores corporativos, clima organizacional, cultura, planejamento estratégico e oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Apesar de em muitos momentos ser positivo, a Sotreq ainda é relativamente conservadora e uma de suas oportunidades de melhoria e desenvolvimento está relacionada ao investimento em inovação e novas tecnologias.

Operador de Máquinas Operatrizes Sênior

Contagem, MG

Prós: Ambiente de trabalho excelente. Empresa oferece muitos cursos e premiação mensal por alcance de metas. Transporte e refeição na empresa. Compromisso com qualidade e respeito.

Contras: Diferença de salário e demora na equiparação de salários. Especial não atende muitos bairros e normalmente tem que pegar um ônibus coletivo e é depois o especial.

Conselhos para presidência: Reaver as diferenças salariais.

n/a

Consultor

Contagem, MG

Prós: Possibilidade agregar conhecimentos em setores diferentes Mineração, Construção, Petróleo alinhado com acesso a recursos tecnológicos. Possui uma sensação de estabilidade, empresa muito correta.

Contras: o crescimento profissional e reconhecimento profissional pode ser no médio/longo prazo a depender das oportunidades que surgiram neste período.

Conselhos para presidência: Valorizar carreira de especialistas

Sotreq - Caterpillar

Descrição:A história da Sotreq no Brasil começa em 1941, no Rio de Janeiro (RJ), com o nome de Sociedade de Tratores e Equipamentos. Em seguida, fechou um acordo com a Caterpillar para distribuir os produtos da multinacional no país, em diversos estados. Atualmente, atua em quase todos os estados do território nacional, com 34 filiais, sendo uma das maiores revendedoras exclusivas de produtos, serviços e sistemas Caterpillar no mundo. Atinge clientes dos sefmentos de construção, energia e petróleo, mineração e marítimo.