Como é trabalhar na Sotreq - Caterpillar?

Estabilidade e estagnação

Consultor Pleno

Prós: A empresa é grande e fornece uma estabilidade grande. Há muitas oportunidades de aprendizado como treinamentos. As pessoas são muito amigáveis e o ambiente de forma geral é bem agradável. As metas dos funcionários são bem estruturadas e claras.

Contras: Ambiente muito politizado e sem meritocracia. Aumentos de salário e crescimento profissional são difíceis. Aplicar para vagas internas não têm processo transparente e uma indicação ou amizade vale mais do que as competências, o que coloca candidatos em desigualdade óbvia.

Empresa muito boa para se trabalhar.

Estágio

Prós: Empresa muito boa, salário acima do mercado. ótimos benefícios como vale alimentação (30 por dia), vale transporte, seguro de vida e plano de saúde. Alem de ser muito flexivel nos horários, ótimos funcionários!

Contras: Poderia ter um local para descontrair na hora do almoço para relaxar melhor. de qualquer forma a empresa é muito boa com os benefícios e etc.

Boa empresa mas que precisa se atualizar urgentemente

Analista de Comunicação Institucional

Prós: Liberdade para criação de projetos PLR boa (quando a metas são atingidas) Bons benefícios Empresa com interesse em inovação Respeito ao funcionário

Contras: Não há plano de carreira Promoções de baixa alteração de salário (max de 20%) Muitas demandas e pouca equipe Processos internos lentos Poucos profissionais de qualidade

Conselhos para presidência: Revisar políticas e processos internos, além de investir em projetos de áreas voltadas para atender o funcionário.

Estagiário de Engenharia

Belém, PA

Prós: Ambiente organizacional é sensacional, a empresa lhe fornece inúmeras oportunidade de crescimento e aperfeiçoamento profissional. Salário acima da média do mercado, muitos benefícios acima de tudo lhe dá ótimas referências no mercado de trabalho (as empresas olham com outros olhos aos profissionais que trabalharam na Sotreq).

Contras: Não consigo descrever aqui pontos negativos, não sei se é pelo fato deu ser estagiário e estar a apenas 7 meses na empresa, mas sinceramente não consigo indicar pontos negativos.

Auxiliar de Almoxarifado

Vespasiano, MG

Prós: Empresa seria,boa com um bom ambiente de trabalho e alimentação interna de boa qualidade, exelente pra quem está começando no mercado de trabalho.

Contras: Não dá muita oportunidade de crescimento, salário baixo, meritocracia muitas vezes deixada de lado, RH fraco muitas vezes o funcionário tem que correr atrás das coisas pois o pessoal não informa.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira intento.

Ótima empresa

Auxiliar de Reparo de Componentes

Prós: Uma empresa que presa por seus colaboradores. Há um bom plano de carreira, possibilitando crescimento e satisfação profissional. Empresa consolidada no mercado.

Contras: Ainda buscam melhorias em segurança e também em equipamentos que gere mais produtividade , alguns processos são um tanto obsoletos. Localização da filial Rio não é das melhores, cercado por comunidades e poucas linhas com ônibus parador decorrentes de bairros distantes.

Conselhos para presidência: Prezar sempre por um bom relacionamento, o operacional faz com que a engrenagem de resultados. Em tempo de crise o diálogo se torna prioridade.

Muito boa a empresa

Supervisor

Prós: Líder do mercado. Treinamento, autonomia. Essas características deixam você confortável. se você trabalha muito com garra, a empresa reconhece.

Contras: Agressividade para galgar novos cargos. É preciso investir esforço para crescer. As coisas não acontecem do nada. Se você cresce rápido, sua posição não fica consolidada.

Uma empresa extraordinária

Mecânico de Mineração IV

Vespasiano, MG

Prós: Tdr, treinamento desenvolvimento e reconhecimento. Você receberá treinamentose para que possa desenvolver habilidades, então você desenvolve essas habilidades e então você receberá o reconhecimento através de promoção à um cargo superior

Contras: Falta de investimentos em estruturação de probjetos. Falha nos programas de recrutamento de novos colaboradores. Falha na gestão de alocação de colaboradores nas diversas filiais

Maravilhosa

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Valorização do cliente e funcionário, ambiente de trabalho ótimo, benefícios, comprometimento...

Contras: Sinceramente não vejo como pontos negativos, todas as empresas precisam de alguma melhoria, mas os pontos positivos superam os negativos.

uma boa empresa para se trabalhar

Técnico Júnior

Serra, ES

Prós: Ótimo ambiente. Empresa extraordinária para se trabalhar como para se fazer negocios. Valorização do funcionario. café da manha e Van para levar aos restaurantes

Contras: Baixa oportunidade de crescimento. Plano de cargos e salarios não funciona adequadamente. Vagas internas sao sabotadas pelos seus gestores. Não cumprimento de politica interno por grande parte dos funcionarios, principalmente cargos de gestão

Conselhos para presidência: olhar com mais carinho para a politica de cargos e salarios, pois isso é um ponto motivacional importante

Sotreq - Caterpillar

Descrição:A história da Sotreq no Brasil começa em 1941, no Rio de Janeiro (RJ), com o nome de Sociedade de Tratores e Equipamentos. Em seguida, fechou um acordo com a Caterpillar para distribuir os produtos da multinacional no país, em diversos estados. Atualmente, atua em quase todos os estados do território nacional, com 34 filiais, sendo uma das maiores revendedoras exclusivas de produtos, serviços e sistemas Caterpillar no mundo. Atinge clientes dos sefmentos de construção, energia e petróleo, mineração e marítimo.