Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sorocred?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa promissora, porém com gestão retrógrada

    Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2018

    Sorocaba, SP


    Prós: O salário é bom se for se basear nos salários das demais empresas aqui no interior de São Paulo. As instalações são boas, a equipe está sempre se ajudando. Aprendizado de conhecimentos sólidos da área financeira.

    Contras: Gestão deficiente, falta de demonstração de reconhecimento aos funcionários, ausência de feedbacks, ausência de fatores motivadores dentro da empresa. Se você tiver "sorte" de participar de algum projeto em que os diretores estão considerando importante você será reconhecido, caso contrário se você só resolve problemas pontuais do sistema, ajustes, e execução, ninguém nem fica sabendo da sua existência e você não é merecedor de reconhecimento. Deficiência nas aberturas de projetos, tudo chega para ontem e nem o solicitante sabe ao certo os requisitos. A forma como os gestores distribuem projetos não incentiva os funcionários a buscarem conhecimento. O cargo mais alto do TI desde que este setor foi instalado na empresa é muitas vezes anti-etico, não sabe ao certo como agir e acaba não tendo cuidado algum com os funcionários, muitas vezes expondo-os. Não é a toa que existem vários processos trabalhistas em cima da empresa. E este mesmo cargo não sabe reconhecer seus funcionários. É muito bom no que faz, exceto quando o assunto são pessoas.

    Conselhos para presidência: Deixar de se preocupar apenas com benefícios próprios e olhar mais para os funcionários tomando os devidos cuidados com o ser humano e sabendo reconhecer que sua empresa anda devido aos trabalhadores que utilizam sua competência para desenvolver o que lhes é proposto. Evoluir a visão para deixar de ser antiga e retrograda, e capacitar melhor os gestores.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Sorocred

RH: quer atrair bons talentos?