Como é trabalhar na Sorocaba Refrescos?

Empresa lega e justa nos direitos do trabalhador mas com salario baixo e não tem plano de carreira

Operador de Máquinas B

Sorocaba, SP

Prós: Cesta básica convenio medico produtos vendidos na empresa

Contras: Salario insatisfatório para cerca de 100% da produção do produto

Conselhos para presidência: Aprimoramento de mão de obra fazer colocação de um plano de carreira fornecendo cursos e colocando uma posição de operador tecno com muita empresa tem feito valorizando melhor o funcionário. Fazer uma pesquisa de campo na produção para saber o que tem que ser melhorado e colocando a sim a melhoria na produção do produto final.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, salários e oportunidade de crescimento, empresa proporciona oportunidade de desenvolvimento profissional, se preocupa com as pessoas.

Contras: Empresa passa por um processo de mudança de gestão e tomadas de decisões em cima de análises rasas, o que dificulta a ação corretiva e efetiva do negócio, ambiente de trabalho péssimo

Conselhos para presidência: Mudar urgente a alta gestão se quiser permanecer como empresa.

É a fábrica da felicidade

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: É uma franquia Coca-Cola. O ambiente de trabalho é familiar e os colegas de trabalho são prestativos uns com os outros. No geral é uma boa empresa para se trabalhar.

Contras: Não tem um plano de carreira claro para a promoção dos colaboradores. Os funcionários trabalham muito sem reconhecimento dos superiores diretos. A empresa não fornece vale transporte para os funcionários, não tem opção de não usar o refeitório e a licença maternidade é de apenas 4 meses para as mulheres.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no que os funcionários tem a dizer e melhorar o plano de carreira da empresa.

Boa empresa, mas atrasada

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, acesso á combo de benefícios em relação aos produtos e trabalhar em uma empresa da Coca Cola Company

Contras: Remuneração abaixo do mercado, processos e gestão deficiente e liderança pouco inspiradora

Conselhos para presidência: Aprimorar a gestão e compatibilidade de salários com o mercado.

Clima agradável, mas sem muitas oportunidades de crescimento

Supervisor

Sorocaba, SP

Prós: A empresa é muito bacana, o clima é bem favorável.

Contras: Falta oportunidade para crescimento

Conselhos para presidência: A empresa sem dúvida é um ótimo lugar para se trabalhar, porém carece de oportunidades de crescimento.

Ótima empresa.

Analista de Qualidade Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Paga em dia, benefícios. Ótima empresa.

Contras: A empresa não tem plano de carreira.

Prós: O serviço que eu faço é gostoso.

Contras: A empresa não da oportunidade de crescer dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção ,em quem realmente trabalha ,e dar mais valor neles.

Remuneração ruim!

Auxiliar Administrativo

Sorocaba, SP

Prós: Empresa boa somente para quem está começando do zero, como aprendizes, em que o salário baixo não faz tanta diferença...

Contras: O salário que a empresa paga para auxiliares administrativos e analistas está totalmente abaixo do mercado, se comparado com outras empresas grandes.

totalmente eficaz

Motorista EntregadorEx-funcionário, saiu em 2017

São Luís, MA

Prós: trabalho em equipe todos nu. so pensamento atender as necessidades dos.clientes sem deixar a peteca cair sempre em busca da perfeição todos trabalhando num so objetivo.

Contras: sempre em busca da melhor qualidade para os nossos clientes pois sem os clientes nao somos.nada ele e quem deixa a empresande pé em todos os sentidos.

Conselhos para presidência: para melhorar ainda mais e so me contratar que a excelência em qualidade so tem a melhorar

Excelente empresa para começar a carreira

Sorocaba, SP

Prós: Como pontos positivos a empresa possui fácil acesso aos gestores, oportunidade de aprendizado, participação em projetos, treinamentos, liberdade para desenvolver novos trabalhos, que faz nos sentirmos parte da engrenagem.

Contras: Como pontos negativos a cultura da empresa não ajuda no que se diz respeito a companheirismo, os colaboradores são muito individualistas em diversas situações, é preciso muita politicagem, por haver pouca oportunidade de crescimento as pessoas se preocupam em se mostrar, mesmo que os trabalhos apresentados sejam superficiais oque de certa forma está prejudicando o nosso trabalho. Alguns departamentos pouco sofrem com pressão em detrimento de outros que vivem um verdadeiro caos de qualidade de vida, com ambiente ácido e pouco equilibrado.

Conselhos para presidência: A empresa precisa urgentemente ser reestruturada do ponto de vista cultural, parece que a crise abalou o alicerce, nossos gestores brigam para aparecer e não para resolver.

Sorocaba Refrescos

Descrição:A Sorocaba Refrescos foi fundada em 1975. Atua hoje em 60 municípios do interior do estado de São Paulo com produtos The Coca-Cola Company e linhas de cervejas da Heineken Brasil. São mais de mil colaboradores e um moderno sistema de gestão.