Como é trabalhar na Sorocaba Refrescos?

Empresa lega e justa nos direitos do trabalhador mas com salario baixo e não tem plano de carreira

Operador de Máquinas B

Sorocaba, SP

Prós: Cesta básica convenio medico produtos vendidos na empresa

Contras: Salario insatisfatório para cerca de 100% da produção do produto

Conselhos para presidência: Aprimoramento de mão de obra fazer colocação de um plano de carreira fornecendo cursos e colocando uma posição de operador tecno com muita empresa tem feito valorizando melhor o funcionário. Fazer uma pesquisa de campo na produção para saber o que tem que ser melhorado e colocando a sim a melhoria na produção do produto final.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, salários e oportunidade de crescimento, empresa proporciona oportunidade de desenvolvimento profissional, se preocupa com as pessoas.

Contras: Empresa passa por um processo de mudança de gestão e tomadas de decisões em cima de análises rasas, o que dificulta a ação corretiva e efetiva do negócio, ambiente de trabalho péssimo

Conselhos para presidência: Mudar urgente a alta gestão se quiser permanecer como empresa.

É a fábrica da felicidade

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: É uma franquia Coca-Cola. O ambiente de trabalho é familiar e os colegas de trabalho são prestativos uns com os outros. No geral é uma boa empresa para se trabalhar.

Contras: Não tem um plano de carreira claro para a promoção dos colaboradores. Os funcionários trabalham muito sem reconhecimento dos superiores diretos. A empresa não fornece vale transporte para os funcionários, não tem opção de não usar o refeitório e a licença maternidade é de apenas 4 meses para as mulheres.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no que os funcionários tem a dizer e melhorar o plano de carreira da empresa.

Boa empresa, mas atrasada

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, acesso á combo de benefícios em relação aos produtos e trabalhar em uma empresa da Coca Cola Company

Contras: Remuneração abaixo do mercado, processos e gestão deficiente e liderança pouco inspiradora

Conselhos para presidência: Aprimorar a gestão e compatibilidade de salários com o mercado.

Clima agradável, mas sem muitas oportunidades de crescimento

Supervisor

Sorocaba, SP

Prós: A empresa é muito bacana, o clima é bem favorável.

Contras: Falta oportunidade para crescimento

Conselhos para presidência: A empresa sem dúvida é um ótimo lugar para se trabalhar, porém carece de oportunidades de crescimento.

Ótima empresa.

Analista de Qualidade Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Paga em dia, benefícios. Ótima empresa.

Contras: A empresa não tem plano de carreira.

Prós: O serviço que eu faço é gostoso.

Contras: A empresa não da oportunidade de crescer dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção ,em quem realmente trabalha ,e dar mais valor neles.

Aqui a gente produz felicidade e pode ir além

Sorocaba, SP

Prós: Clima organizacional é positivo e contagiante, autonomia dada pelo gestor oferece espaço para novas ideias, e facilidade no relacionamento interpessoal.

Contras: Existem alguns colaboradores não engajados e muitos carregam uma cultura inadequada para os dias atuais. As instalações precisam de reformas e os programas necessitam de mais periodicidade.

De fato uma das 150 Melhores do pais

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. A empresa iniciou um processo de desenvolvimento de liderança revolucionário que abordou aspectos pessoais profundo, quando penso em competências essenciais.

Contras: Durante o período que trabalhei senti falta de eventos com a presença da direção da planta, faz falta ter essa visibilidade. Alguns talentos da empresa deveriam estar em cargos de liderança!

Conselhos para presidência: Não limite a sua organização a padrões de faixa etária. Seja o líder inovador que aparenta.

#SomosTodosMotivodeOrgulho

Coordenação

Sorocaba, SP

Prós: A Sorocaba Refrescos é uma empresa extremamente correta, buscando sempre em primeiro lugar o bem estar de todo o grupo de colaboradores que fazem parte dessa família, além disso, também é uma empresa engajada em contribuições sociais, segurança e meio ambiente. Mesmo com o atual cenário político / econômico, há muita segurança em relação a estabilidade/empregabilidade. Tenho muito orgulho em poder trabalhar nesta empresa.

Contras: Atualmente, em função das sólidas posições gerenciais (profissionais altamente capacitados) somos formados como sucessores, mas temos pouca visibilidade sobre plano de carreira para níveis gerenciais.

Conselhos para presidência: Meu conselho ao senhor presidente, é que o mesmo continue sendo um grande exemplo para nós colaboradores.

Sorocaba Refrescos

Descrição:A Sorocaba Refrescos foi fundada em 1975. Atua hoje em 60 municípios do interior do estado de São Paulo com produtos The Coca-Cola Company e linhas de cervejas da Heineken Brasil. São mais de mil colaboradores e um moderno sistema de gestão.