Como é trabalhar na Sorocaba Refrescos?

Empresa lega e justa nos direitos do trabalhador mas com salario baixo e não tem plano de carreira

Operador de Máquinas B

Sorocaba, SP

Prós: Cesta básica convenio medico produtos vendidos na empresa

Contras: Salario insatisfatório para cerca de 100% da produção do produto

Conselhos para presidência: Aprimoramento de mão de obra fazer colocação de um plano de carreira fornecendo cursos e colocando uma posição de operador tecno com muita empresa tem feito valorizando melhor o funcionário. Fazer uma pesquisa de campo na produção para saber o que tem que ser melhorado e colocando a sim a melhoria na produção do produto final.

Não recomendaria aos meus amigos

Supervisor Comercial

Sorocaba, SP

Prós: Os principais pontos Positivos da empresa são: Marca - Quem nunca sonhou em trabalhar na Coca Cola ou tomar ela geladinha, direto da "torneira"? Status - Claro, o Status acompanha todo o glamour da marca; Amigos - Sim, embora seja uma empresa é possível fazer amizades lá dentro, existem boas pessoas, mas que aos poucos estão deixando a empresa, é só ver o número de ex-funcionários nos comentários; Benefícios - Embora a empresa não dê uma tonelada de benefícios, acredito que sejam adequados, mas claro, poderia ser melhor frente as demais empresas do setor;

Contras: Os principais pontos Negativos da empresa são: Gerentes - Nota-se despreparo emocional e técnico. Infelizmente é possível perceber muito Ego e pouca mão na massa. Não possuem muita responsabilidade com horário, principalmente em reuniões. "Líderes" - Se espelham nos seus superiores, demonstram falta de conhecimento técnico e estão focados apenas na "gestão" pessoal como se fosse o único fator preponderante. Estão sempre apagando incêndios, dificilmente concluem um projeto. Ego - Acredito que um dos principais problemas da empresa seja o Ego de algumas pessoas e departamentos; Meritocracia - Não existe; Salários - Defasados, muitas empresas oferecem o mesmo por cargos e responsabilidades menores; Meta - Sistema de meta defasado de péssima qualidade, erros mensais absurdos; Logística - Feita por terceiros, péssima qualidade de atendimento, clientes reclamando a todo instante, empresa perdendo Share por causa de entrega.

Conselhos para presidência: Penso que se existe alguma reestruturação a ser feita, esta deveria começar da coordenação para cima, inclusive pensando na possibilidade de promoção dos funcionários já existentes ao invés de contratar pessoas de fora.

Uma excelente empresa em formação humana

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente organizacional saudável, área de convivência muito agradável, relacionamento entre os pares de muita parceria, grande abertura para contato da direção e gerência geral com os colaboradores da empresa

Contras: baixo relacionamento entre gerentes e equipe operacional, deficiência no plano de carreira para formação e aproveitamento dos colaboradores com experiência na empresa contratando profissionais de outras empresas para cargos de gestão ou investindo em capital humano não fiel à empresa que não possuem foco de crescimento profissional nesta organização

Conselhos para presidência: Ter gestores que observam e encontram o capital humano fiel à empresa e investem nele para plano de carreira com foco em cargos de gestão

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, salários e oportunidade de crescimento, empresa proporciona oportunidade de desenvolvimento profissional, se preocupa com as pessoas.

Contras: Empresa passa por um processo de mudança de gestão e tomadas de decisões em cima de análises rasas, o que dificulta a ação corretiva e efetiva do negócio, ambiente de trabalho péssimo

Conselhos para presidência: Mudar urgente a alta gestão se quiser permanecer como empresa.

boa empresa

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: empresa multinacional que oferece bons beneficios,tem uma area legal de recreação,e uma marca forte no mercado,porem falta comprometimento com funcionario.

Contras: bagunça no rh,muita gente sem experiência,falta de respostas quando questionados,e ultimamente estavam cortando variaveis estipulando metas agressivas.

uma bela avaliaçao

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2009

Taguatinga, DF

Prós: o trabalho e bom ,o salario e otimo nao me arrependo de nada ,respeita todos os direitos ,um otimo lugar para crescer profissionalmente e bom emprego

Contras: eu acho que a empresa tinha que da mais prioridade a funcionários . acho que a empresa pensa pouco no bem estar de seus funcionários , acho um ponto negativo

Conselhos para presidência: se dedicar bastante.

No geral é um bom lugar para se trabalhar e uma marca de orgulho.

Mecânico de Manutenção IIEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Bons funcionários, bom ambiente de trabalho, benefícios, programa de treinamento , respeito com o funcionário , preocupação com o bem estar social. Marca muito forte no cenário mundial.

Contras: Desperdício de água e de produto. Salários baixos na área de produção e manutenção. Não há um plano de carreira consistente e objetivo. Nível alto de ruídos.

Conselhos para presidência: Incentivar um plano de carreira rasoável.

É a fábrica da felicidade

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: É uma franquia Coca-Cola. O ambiente de trabalho é familiar e os colegas de trabalho são prestativos uns com os outros. No geral é uma boa empresa para se trabalhar.

Contras: Não tem um plano de carreira claro para a promoção dos colaboradores. Os funcionários trabalham muito sem reconhecimento dos superiores diretos. A empresa não fornece vale transporte para os funcionários, não tem opção de não usar o refeitório e a licença maternidade é de apenas 4 meses para as mulheres.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no que os funcionários tem a dizer e melhorar o plano de carreira da empresa.

Boa empresa, mas atrasada

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, acesso á combo de benefícios em relação aos produtos e trabalhar em uma empresa da Coca Cola Company

Contras: Remuneração abaixo do mercado, processos e gestão deficiente e liderança pouco inspiradora

Conselhos para presidência: Aprimorar a gestão e compatibilidade de salários com o mercado.

Prós: O serviço que eu faço é gostoso.

Contras: A empresa não da oportunidade de crescer dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção ,em quem realmente trabalha ,e dar mais valor neles.

Sorocaba Refrescos

Descrição:A Sorocaba Refrescos foi fundada em 1975. Atua hoje em 60 municípios do interior do estado de São Paulo com produtos The Coca-Cola Company e linhas de cervejas da Heineken Brasil. São mais de mil colaboradores e um moderno sistema de gestão.