Como é trabalhar na Sorocaba Refrescos?

Empresa lega e justa nos direitos do trabalhador mas com salario baixo e não tem plano de carreira

Operador de Máquinas B

Sorocaba, SP

Prós: Cesta básica convenio medico produtos vendidos na empresa

Contras: Salario insatisfatório para cerca de 100% da produção do produto

Conselhos para presidência: Aprimoramento de mão de obra fazer colocação de um plano de carreira fornecendo cursos e colocando uma posição de operador tecno com muita empresa tem feito valorizando melhor o funcionário. Fazer uma pesquisa de campo na produção para saber o que tem que ser melhorado e colocando a sim a melhoria na produção do produto final.

Excelente empresa para começar a carreira

Sorocaba, SP

Prós: Como pontos positivos a empresa possui fácil acesso aos gestores, oportunidade de aprendizado, participação em projetos, treinamentos, liberdade para desenvolver novos trabalhos, que faz nos sentirmos parte da engrenagem.

Contras: Como pontos negativos a cultura da empresa não ajuda no que se diz respeito a companheirismo, os colaboradores são muito individualistas em diversas situações, é preciso muita politicagem, por haver pouca oportunidade de crescimento as pessoas se preocupam em se mostrar, mesmo que os trabalhos apresentados sejam superficiais oque de certa forma está prejudicando o nosso trabalho. Alguns departamentos pouco sofrem com pressão em detrimento de outros que vivem um verdadeiro caos de qualidade de vida, com ambiente ácido e pouco equilibrado.

Conselhos para presidência: A empresa precisa urgentemente ser reestruturada do ponto de vista cultural, parece que a crise abalou o alicerce, nossos gestores brigam para aparecer e não para resolver.

Não recomendaria aos meus amigos

Supervisor Comercial

Sorocaba, SP

Prós: Os principais pontos Positivos da empresa são: Marca - Quem nunca sonhou em trabalhar na Coca Cola ou tomar ela geladinha, direto da "torneira"? Status - Claro, o Status acompanha todo o glamour da marca; Amigos - Sim, embora seja uma empresa é possível fazer amizades lá dentro, existem boas pessoas, mas que aos poucos estão deixando a empresa, é só ver o número de ex-funcionários nos comentários; Benefícios - Embora a empresa não dê uma tonelada de benefícios, acredito que sejam adequados, mas claro, poderia ser melhor frente as demais empresas do setor;

Contras: Os principais pontos Negativos da empresa são: Gerentes - Nota-se despreparo emocional e técnico. Infelizmente é possível perceber muito Ego e pouca mão na massa. Não possuem muita responsabilidade com horário, principalmente em reuniões. "Líderes" - Se espelham nos seus superiores, demonstram falta de conhecimento técnico e estão focados apenas na "gestão" pessoal como se fosse o único fator preponderante. Estão sempre apagando incêndios, dificilmente concluem um projeto. Ego - Acredito que um dos principais problemas da empresa seja o Ego de algumas pessoas e departamentos; Meritocracia - Não existe; Salários - Defasados, muitas empresas oferecem o mesmo por cargos e responsabilidades menores; Meta - Sistema de meta defasado de péssima qualidade, erros mensais absurdos; Logística - Feita por terceiros, péssima qualidade de atendimento, clientes reclamando a todo instante, empresa perdendo Share por causa de entrega.

Conselhos para presidência: Penso que se existe alguma reestruturação a ser feita, esta deveria começar da coordenação para cima, inclusive pensando na possibilidade de promoção dos funcionários já existentes ao invés de contratar pessoas de fora.

Frustante

Sorocaba, SP

Prós: A Marca que representamos e as oportunidade de aprendizado considerando todo o sistema. Alto investimento em tecnologia e contratações, diferenciando-se do mercado.

Contras: falta de gestão, muito dinheiro desperdiçado, ego pessoal conta mais que a própria empresa, falta de reconhecimento (plano de carreira / meritocracia), o que mais vale é o amigo do que o profissional.

Conselhos para presidência: Gestão, analisar a forma de condução dos gestores com seus funcionários. Oportunidade para todos (meritocracia) independente de quanto amigo ele é do Gestor.

Uma excelente empresa em formação humana

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente organizacional saudável, área de convivência muito agradável, relacionamento entre os pares de muita parceria, grande abertura para contato da direção e gerência geral com os colaboradores da empresa

Contras: baixo relacionamento entre gerentes e equipe operacional, deficiência no plano de carreira para formação e aproveitamento dos colaboradores com experiência na empresa contratando profissionais de outras empresas para cargos de gestão ou investindo em capital humano não fiel à empresa que não possuem foco de crescimento profissional nesta organização

Conselhos para presidência: Ter gestores que observam e encontram o capital humano fiel à empresa e investem nele para plano de carreira com foco em cargos de gestão

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, salários e oportunidade de crescimento, empresa proporciona oportunidade de desenvolvimento profissional, se preocupa com as pessoas.

Contras: Empresa passa por um processo de mudança de gestão e tomadas de decisões em cima de análises rasas, o que dificulta a ação corretiva e efetiva do negócio, ambiente de trabalho péssimo

Conselhos para presidência: Mudar urgente a alta gestão se quiser permanecer como empresa.

boa empresa

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: empresa multinacional que oferece bons beneficios,tem uma area legal de recreação,e uma marca forte no mercado,porem falta comprometimento com funcionario.

Contras: bagunça no rh,muita gente sem experiência,falta de respostas quando questionados,e ultimamente estavam cortando variaveis estipulando metas agressivas.

uma bela avaliaçao

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2009

Taguatinga, DF

Prós: o trabalho e bom ,o salario e otimo nao me arrependo de nada ,respeita todos os direitos ,um otimo lugar para crescer profissionalmente e bom emprego

Contras: eu acho que a empresa tinha que da mais prioridade a funcionários . acho que a empresa pensa pouco no bem estar de seus funcionários , acho um ponto negativo

Conselhos para presidência: se dedicar bastante.

No geral é um bom lugar para se trabalhar e uma marca de orgulho.

Mecânico de Manutenção IIEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Bons funcionários, bom ambiente de trabalho, benefícios, programa de treinamento , respeito com o funcionário , preocupação com o bem estar social. Marca muito forte no cenário mundial.

Contras: Desperdício de água e de produto. Salários baixos na área de produção e manutenção. Não há um plano de carreira consistente e objetivo. Nível alto de ruídos.

Conselhos para presidência: Incentivar um plano de carreira rasoável.

É a fábrica da felicidade

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: É uma franquia Coca-Cola. O ambiente de trabalho é familiar e os colegas de trabalho são prestativos uns com os outros. No geral é uma boa empresa para se trabalhar.

Contras: Não tem um plano de carreira claro para a promoção dos colaboradores. Os funcionários trabalham muito sem reconhecimento dos superiores diretos. A empresa não fornece vale transporte para os funcionários, não tem opção de não usar o refeitório e a licença maternidade é de apenas 4 meses para as mulheres.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no que os funcionários tem a dizer e melhorar o plano de carreira da empresa.

Sorocaba Refrescos

Descrição:A Sorocaba Refrescos foi fundada em 1975. Atua hoje em 60 municípios do interior do estado de São Paulo com produtos The Coca-Cola Company e linhas de cervejas da Heineken Brasil. São mais de mil colaboradores e um moderno sistema de gestão.