Como é trabalhar na Sorocaba Refrescos?

Não recomendaria aos meus amigos

Supervisor Comercial

Sorocaba, SP

Prós: Os principais pontos Positivos da empresa são: Marca - Quem nunca sonhou em trabalhar na Coca Cola ou tomar ela geladinha, direto da "torneira"? Status - Claro, o Status acompanha todo o glamour da marca; Amigos - Sim, embora seja uma empresa é possível fazer amizades lá dentro, existem boas pessoas, mas que aos poucos estão deixando a empresa, é só ver o número de ex-funcionários nos comentários; Benefícios - Embora a empresa não dê uma tonelada de benefícios, acredito que sejam adequados, mas claro, poderia ser melhor frente as demais empresas do setor;

Contras: Os principais pontos Negativos da empresa são: Gerentes - Nota-se despreparo emocional e técnico. Infelizmente é possível perceber muito Ego e pouca mão na massa. Não possuem muita responsabilidade com horário, principalmente em reuniões. "Líderes" - Se espelham nos seus superiores, demonstram falta de conhecimento técnico e estão focados apenas na "gestão" pessoal como se fosse o único fator preponderante. Estão sempre apagando incêndios, dificilmente concluem um projeto. Ego - Acredito que um dos principais problemas da empresa seja o Ego de algumas pessoas e departamentos; Meritocracia - Não existe; Salários - Defasados, muitas empresas oferecem o mesmo por cargos e responsabilidades menores; Meta - Sistema de meta defasado de péssima qualidade, erros mensais absurdos; Logística - Feita por terceiros, péssima qualidade de atendimento, clientes reclamando a todo instante, empresa perdendo Share por causa de entrega.

Conselhos para presidência: Penso que se existe alguma reestruturação a ser feita, esta deveria começar da coordenação para cima, inclusive pensando na possibilidade de promoção dos funcionários já existentes ao invés de contratar pessoas de fora.

Sorocaba Refrescos

Descrição:A Sorocaba Refrescos foi fundada em 1975. Atua hoje em 60 municípios do interior do estado de São Paulo com produtos The Coca-Cola Company e linhas de cervejas da Heineken Brasil. São mais de mil colaboradores e um moderno sistema de gestão.