Como é trabalhar na Sorocaba Refrescos?

Remuneração ruim!

Auxiliar Administrativo

Sorocaba, SP

Prós: Empresa boa somente para quem está começando do zero, como aprendizes, em que o salário baixo não faz tanta diferença...

Contras: O salário que a empresa paga para auxiliares administrativos e analistas está totalmente abaixo do mercado, se comparado com outras empresas grandes.

totalmente eficaz

Motorista EntregadorEx-funcionário, saiu em 2017

São Luís, MA

Prós: trabalho em equipe todos nu. so pensamento atender as necessidades dos.clientes sem deixar a peteca cair sempre em busca da perfeição todos trabalhando num so objetivo.

Contras: sempre em busca da melhor qualidade para os nossos clientes pois sem os clientes nao somos.nada ele e quem deixa a empresande pé em todos os sentidos.

Conselhos para presidência: para melhorar ainda mais e so me contratar que a excelência em qualidade so tem a melhorar

Excelente empresa para começar a carreira

Sorocaba, SP

Prós: Como pontos positivos a empresa possui fácil acesso aos gestores, oportunidade de aprendizado, participação em projetos, treinamentos, liberdade para desenvolver novos trabalhos, que faz nos sentirmos parte da engrenagem.

Contras: Como pontos negativos a cultura da empresa não ajuda no que se diz respeito a companheirismo, os colaboradores são muito individualistas em diversas situações, é preciso muita politicagem, por haver pouca oportunidade de crescimento as pessoas se preocupam em se mostrar, mesmo que os trabalhos apresentados sejam superficiais oque de certa forma está prejudicando o nosso trabalho. Alguns departamentos pouco sofrem com pressão em detrimento de outros que vivem um verdadeiro caos de qualidade de vida, com ambiente ácido e pouco equilibrado.

Conselhos para presidência: A empresa precisa urgentemente ser reestruturada do ponto de vista cultural, parece que a crise abalou o alicerce, nossos gestores brigam para aparecer e não para resolver.

Juntos somos mais forte

Sorocaba, SP

Prós: Sinto orgulho de fazer parte da família Sorocaba Refrescos, o qual me acolheu e sempre abriu suas portas, sempre contribuindo com meu desenvolvimento e de outros colaboradores, gerando oportunidades de crescimento profissional é pessoal.

Contras: As áreas poderia ter uma maior sinergia e comunicação, em busca de um único resultado, que ao meu ver é a venda dos nossos produtos e a satisfação para o consumidor final. Em alguns momentos isso se perde para o ego de algumas pessoas ou setores falam mais alto.

Sou muito feliz aqui.

Auxiliar Administrativo

Sorocaba, SP

Prós: A empresa tem um clima muito positivo. As pessoas que trabalham aqui são muito comprometidas, e sabem vestir a camisa da empresa. Fazem jus ao tema "fábrica da felicidade".

Contras: Ao meu ver, e sentimento. Todos nós estamos sempre em processo de evolução e melhoria. Sendo assim, a empresa não seria diferente. Porém, não tenho pontos negativos para apontar.

Oportunidade de emprego e crescimento profissional.

Auxiliar Administrativo (Temporário)

Sorocaba, SP

Prós: A empresa proporciona oportunidade de emprego, tendo foco no aprendizado e melhoramento profissional de cada colaborador, seja ele funcionário efetivo ou aprendiz, buscando desempenho e crescimento profissional.

Contras: Apesar da empresa possuir diversos benefícios para seus colaboradores, como convenio medico, cesta básica, restaurante no local, centro de convivência, poderia alem disso, ter previdência privada, como complementação desses benefícios. Podendo também melhorar o PLR e incluir todos os colaboradores, como aprendizes, temporários e terceiros, que durante o ano auxiliam no desenvolvimento e crescimento da empresa.

"Fábrica da Felicidade"

Administrativo

Sorocaba, SP

Prós: ambiente de trabalho muito favorável. No meu caso e setor, sinto total liberdade para questionamentos e segurança para realizar minhas atividades.

Contras: Com as novas resoluções do governo, acredito que para o futuro seria interessante a oportunidade de previdência privada para os colaboradores.

Em busca de melhoria contínua...

Sorocaba, SP

Prós: Empresa investe e se preocupa com o bem estar dos funcionários, disponibilizando área de lazer, conveniência, grêmio; oferece meios de comunicação e participação a todos os níveis hierárquicos; investe em saúde, segurança, meio ambiente disponibilizando meios seguros e capacitação adequada para realização das atividades; oferece refeição, cesta básica, meio de transporte, participação nos lucros, convenio médico e odontológico.

Contras: A cultura de forma geral precisa melhorar em relação ao comprometimento e responsabilidade de todos para com a segurança e saúde e em seguir os programas estabelecidos de forma contínua; os treinamentos sobre os programas internos deveriam ser apresentados de forma mais detalhas na entrada de novos funcionários; as tratativas de sugestões de melhoria deviam ser melhor avaliadas e realizadas; devia ser estabelecido sistemática mais severa em relação a gestão de consequências por descumprimento de normas internas

Conselhos para presidência: Todas as ferramentas e programas deveriam ser desenvolvidas, implementados, mantidos e melhorados. Sem permitir que sejam esquecidas e não serem seguidas.

Frustante

Sorocaba, SP

Prós: A Marca que representamos e as oportunidade de aprendizado considerando todo o sistema. Alto investimento em tecnologia e contratações, diferenciando-se do mercado.

Contras: falta de gestão, muito dinheiro desperdiçado, ego pessoal conta mais que a própria empresa, falta de reconhecimento (plano de carreira / meritocracia), o que mais vale é o amigo do que o profissional.

Conselhos para presidência: Gestão, analisar a forma de condução dos gestores com seus funcionários. Oportunidade para todos (meritocracia) independente de quanto amigo ele é do Gestor.

Está entre as 150 Melhores Empresas

Sorocaba, SP

Prós: Empresa considerada 5 vezes uma das Melhores para se trabalhar! Isso reflete no bom ambiente, sem muita pressão e possibilidade de desenvolver seu trabalho com autonomia e dividir ideias. Além disso, está em constante busca de evolução dos processos e cuidando das pessoas.

Contras: Necessidade de mais interação entre as áreas para promover a ideologia da busca por um só resultado, com apoio e objetivo único com foco no principal negócio da empresa: produzir, vender e entregar produtos com qualidade.

Sorocaba Refrescos

Descrição:A Sorocaba Refrescos foi fundada em 1975. Atua hoje em 60 municípios do interior do estado de São Paulo com produtos The Coca-Cola Company e linhas de cervejas da Heineken Brasil. São mais de mil colaboradores e um moderno sistema de gestão.