Como é trabalhar na Soprano?

6 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Uma boa empresa para fazer carreira

Analista de Controladoria JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Farroupilha, RS

Prós: É uma empresa com muita oportunidade de crescimento. Eu tive oportunidade de assumir cargos maravilhosos dentro da empresa. Tem refeitório na empresa, transporte a um custo bem acessível, cesta prêmio por assiduidade, missa de final de ano, brinde de final de ano, plano de saúde e plano de previdência privada muito bom. Os sistemas utilizados, Datasul e Sadig, são muito bons. A empresa é organizada e tem as melhores práticas de gestão. Tem muitos funcionários com 5, 10, 30 anos de empresa, a rotatividade é baixa.

Contras: Um pouco de competitividade entre alguns colegas, o ambiente é pouco cooperativo. Alguns gestores não são muito justos e há preconceito contra mulheres. Dificuldade em conseguir aumento salarial.

Conselhos para presidência: Resgatem o jeito do Sr. Miotti gerir a empresa, ele era muito mais humano.

Empresa "padrão"

Assistente Técnico

Farroupilha, RS

Prós: Empresa sólida. Tradicional no ramo em que atua. Possui expertising e knowhow consolidados. Ambiente de trabalho agradável e desafiador, para cargos do ponto de vista técnico. Benefícios e salário um pouco acima da média.

Contras: Sistema de cargos e salários muito engessado, arcaico. O mesmo ocorre para sucessão de cargos de gestão. Empresa exige bastante, mas não permite muita progressão do funcionário em termos de aumento salarial, cargos, viagens, etc. Falta incentivo para funcionários com ensino superior, ou mais. Muitos funcionários antigos, necessitando de uma renovação de quadro, para tornar a empresa mais jovem e preparada para o futuro mercado.

Satisfatória

Projetista Júnior

Farroupilha, RS

Prós: Possibilita o desenvolvimento para fases iniciais da carreira, instruindo profissionais jovens no desenvolvimento de características que poderão auxiliá-lo durante toda sua jornada. Ótimos benefícios e equipamento de trabalho. Trabalho instigante.

Contras: Pouca alteração e oportunidade para quem quer avançar na carreira, deixando a desejar no exercício de passagem de chefia e desenvolvimento pessoal dos funcionários. Poucos cursos e viagens. Poucos aumentos e valorização, as exigências são elevadas e o retorno é baixo.

Feliz por fazer parte desse grupo

Preparador

Farroupilha, RS

Prós: Os colegas, a profissão e o reconhecimento dado aos colegas quando demonstram interesses em crescer profissionalmente

Contras: Nenhum, porque na minha visão se você está descontente com algo é porque você está de mal consigo mesmo

Conselhos para presidência: Trabalhar mais e mais em busca de novas conquistas

melhorar

Analista de Métodos e Processos

Campo Grande, MS

Prós: O trabalho é muito desafiador.

Contras: Chefias, preconceiros, salário.

Boa empresa para se começar a trabalhar

Programador de Produção Pleno

Caxias do Sul, RS

Prós: Oportunidade de crescimento, bom ambiente.

Contras: Faixa salarial baixa, engessada.

Soprano