Como é trabalhar na Sony Pictures?

É bom para aprender a trabalhar em "firma", mas vc ficará estagnado depois de 2 anos.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente tranquilo, competição não é incentivada, todos os benefícios além de bônus anual.

Contras: Não há aumento de salário por mérito (apenas dissídio do sindicato uma vez por ano), não há plano de carreira, os gestores do Brasil são fracos e não se interessam em se modernizar (tampouco incentivam os seus subordinados a tal), é preciso puxar o saco das pessoas certas para conseguir qualquer tipo de incentivo, não pagam pós-graduação para gerentes/diretores, não incentivam os funcionários que querem crescer ba empresa a explorar outras áreas (sendo em cinema, ou tv, home entertainment, etc.)

Conselhos para presidência: Incentivem seus funcionários a crescer, não sejam tão retrógrados - o mundo mudou e a forma de trabalhar idem. Cobrem trabalho além das expectativas e resultados, mas saibam fornecer apoio e condições para tal. E acabem com o "puxasaquismo" e a rádio peão: talvez desta forma vcs atraiam líderes mais capazes e retenham funcionários talentosos.

Boa perspectiva de vida

Manaus, AM

Prós: Vale alimentação vale transporte

Contras: Trabalho pesado pra estagiário e ganha pouco p serviço

Não fique mais que 2 ou 3 anos

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo equilíbrio entre vida pessoal/profissional, boa flexibilidade na jornada de trabalho.

Contras: Péssima comunicação interna, a rádio peão é o principal canal de informações, plano de previdencia privada fora de cogitação, gestores que valorizam a " puxa-saco cracia" ao invés da meritocracia

Conselhos para presidência: Façam um choque de gestão urgente

Como gosto de trabalhar em projetos não necessariamente da minha área, tive abertura da empresa para tal

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, voltado mais para o informal. Tanto diretoria geral quanto os diretores gestores de negócios eram de fácil acesso. Uma das melhores empresas que já trabalhei.

Contras: Não existe plano de carreira nem política de pagamento de cursos de pós-graduação, embora tenha conseguido patrocínio para o meu MBA negociado diretamente com o meu chefe.

Conselhos para presidência: Focar em maior transparência em termos de comunicação e e ter um olhar mais de perto sobre as diferenças de remuneração entre gerência e diretoria.

Sony Pictures

Descrição:Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma subsidiária da Sony Entertainment Inc., uma subsidiária da sede em Tóquio Sony Corporation. As operações globais da SPE abrangem a produção de imagens em movimento, a aquisição e distribuição; produção de televisão, aquisição e distribuição, redes de televisão, criação de conteúdo digital e distribuição, operação de instalações de estúdio, e desenvolvimento de novos produtos de entretenimento, serviços e tecnologias.