Como é trabalhar na Sony Brasil?

Motivadora, mas poderia ser melhor!

Prós: A paixão pela empresa e sua história, são fatores que contribuem muito, para que a cada dia, eu tenha motivação para construir uma Sony melhor.
    Falando de benefícios, são todos ótimos, como 100% de convênio para a família e é claro que os descontos para os produtos também ajudam! :)

Contras: Certamente não somente na Sony, mas muitas outras empresas são prejudicadas pelo favorecimento entre amigos. É muito comum, ver pessoas ocupando cargos, não pela sua competência (que muitas vezes não possui), mas pelo favorecimento de coleguismo.
    Muitas oportunidades são dadas a profissionais externos (contratados por indicações de diretores, gerentes e coordenadores), ao invés de aproveitar os profissionais que já atuam e conhecem a empresa, e principalmente, possuem competência para assumir novos desafios.
    Um dos pontos mais prejudiciais, certamente é o fato de um colaborador somente conseguir participar de um processo seletivo com a autorização de seu superior direto.
    Em muitos departamentos, colaboradores estão no mesmo cargo a mais de dois e três anos, porque não são liberadores por seus gerentes e coordenadores. Essa prática tem desmotivado diversos profissionais, que somente conseguem avançar em suas carreiras, olhando para o mercado.

Conselhos para presidência: Sem dúvida, é necessário reavaliar todos os seus colaboradores, e identificar se possuem ou não competência para estar em seus cargos.

Sensacional

Sales SpecialistEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Sem duvida um grande ponto positivo é o peso da marca. É orgulho em fazer parte daquilo. Gratificante quando um amigo ou consumidor chega até voce e diz que é fã da marca. Isso sempre acontece! As pessoas sentem orgulho em consumir Sony,seja pelo status de possuir um produto premim, para contar orgulhoso que consome a marca desde 1980 quando os produtos eram quase que inacessiveis aqui no Brasil, ou porque assistiram um filme da Sony Pictures, ou pelas inovações que ficaram cada vez mais escassas, ou seja lá o que for. São poucas marcas que chegam neste patamar de idolatria e isso me fazia feliz. Ambiente de trabalho formal e descontraido, tenso e feliz!!!

Contras: Cultura organizacional japonesa: assume o mais velho,não o melhor. Fazer inumeras horas extras para demonstrar "gratidão". Excesso de planejamento,perdendo o "time" do negocio. Excesso de burocracia interna que imperram ações urgentes. Falta de comunicação entre as areas,parecem 10 empresas diferentes no mesmo cenario. O marketing inicia uma ação,de um produto que o comercial ainda não introduziu no mercado, porque está emperrado na alfandega ou porque ainda não saiu da fabrica.
    Falta de clareza nos processos e criterios para promoções,geralmente é o "conhecido" que vai, e até pode ser o melhor para a vaga mesmo,embora eu veja diversas empresas errando,quando tomam apenas isso como criterio.

Conselhos para presidência: Meritocracia por favor!! Como disse acima é uma marca diferente e é comum voce conversar com pessoas que adoram trabalhar lá. Que gostam e vestem a camisa da empresa! Que fazem mais do que o necessário! É duro voce ver todo este esforço e dedicação sem reconhecimento, passando batido, as vezes trazendo gente de fora para oportunidades ou indicando o "conhecido".
    Antigamente eu via na tv,materias sobre o Japão e suas inovações tecnologicas. Era sensacional!! Faziam robos, computadores, celulares minusculos e hoje??? Cadê as inovações??? Acho que isso falta pra Sony. Voltar a fazer produtos que encantem o mundo! Ela só vai sobreviver assim! Esta geração não conhece e não admira tanto a marca,quanto as gerações passadas! Ela precisa entender esta necessidade e a realidade destes Brasileiros. Não adianta fazer video institucional na periferia para falar que quer a classe C e vender Playstation a R$4.000,

Não gostei.

Assistente de Vendas IIEx-funcionário, saiu em 1995

Prós: Salário compatível com multinacionais. Os benefícios também são bons.

Contras: Empresa não valoriza o trabalho feminino. Pude perceber muitos cargos de chefia/gerência ocupados por homens, e nenhuma mulher - apesar de muitas estarem aptas. Também traziam muitos japoneses para ocupar cargos de destaque, não dando muitas oportunidades aos brasileiros.

A cultura da empresa impede o desenvolvimento.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Paga-se bem, existe benefícios além do salário.É uma bela experiência em multinacional para quem tem esse objetivo.

Contras: Não existe um programa de integração com a equipe, é cada um por si... Se você não "mimar" seu gerente imediato ele irar "puxar" seu tapete.

Conselhos para presidência: Trabalho em equipe, vale a pena investir nisso.

Pode melhorar e muito

Coordenador

Prós: Valor da marca é muito forte no país.

Contras: Cultura japonesa é muito enraizada e não se aplica ao padrão de consumidor e mercado

Conselhos para presidência: Regionalização

construtiva

Promotor de Vendas

Campinas, SP

Prós: Roteiro de trabalho sempre alternado, muito difícil cair na rotina, folga uma vez na semana fixa.. trabalha 1 domingo e folga outro. Escala de domingo 1x1

Contras: Vale refeição apenas de 15 reais diários.. Outras concorrentes pagam 20

Conselhos para presidência: A empresa deveria acompanhar o valor do vale refeição de outras marcas: Samsung, Lg etc..

Sony, num ritmo acentuado de queda no Brasil

GestorEx-funcionário, saiu em 2003

Manaus, AM

Prós: Alta tecnologia, muito conhecimento que são transmitidos claramente para cada posto de trabalho através de um padrão mundial da empresa.

Contras: Há pessoas em postos de confiança na alta administração, brasileiras na maioria, sem preparo e sem capacidade de evoluir nas carreiras de lideranças.

Conselhos para presidência: Renovar o quadro nas áreas de gerenciamento produtivo, principalmente.

Sony é sony

Prós: Beneficios e trabalhar numa empresa grande

Contras: Crise na empresa tem afetado a estrutura

Falta de foco na marca e no consumidor

Coordenador de Marketing

São Paulo de Olivença, AM

Prós: Ótimo clima organizacional, boas oportunidades de crescimento.

Contras: Falta de estratégia, processos, pouco se investe no que realmente é importante para a marca e para os consumidores.

Conselhos para presidência: Ouvir seus funcionários. Perceber as necessidades do consumidor Brasileiro.

passa por uma fase difícil como todo mercado

Gerente Jurídico

Prós: Multinacional, grande empresa,

Contras: Economia ( presidência) japonesa

Sony Brasil

Descrição:A Sony é uma multinacional japonesa que atua no segmento de entretenimento e uma das líderes mundiais no setor de consumo e profissional, com produtos de áudio, vídeo, comunicação e tecnologia de informação. Além dos produtos eletrônicos, a Sony está presente também no setor de filmes, canais de televisão e música, tornando-se umas das principais empresas em entretenimento e tecnologia no mundo. Sempre à frente, investe continuamente em pesquisas, no desenvolvimento de novas tecnologias e busca a vanguarda em seus produtos.