Como é trabalhar na Sony Brasil?

Minha melhor experiência profissional

Analista Administrativo Pleno

Prós: Empresa com ambiente familiar, oferece grandes oportunidades de crescimento profissional, concede total liberdade para implantação e/ou melhoria de processos e projetos.

Contras: Comunicação engessada entre os departamentos da empresa, são poucas áreas que se juntam para criar ou desenvolver projetos e buscar melhorias.

Otima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Oportunidade para estagiario de nivel superior, contato com grandes tecnologias e projetos grandiosos na multinacional Sony do Brasil, otimo lugar

Contras: Nenhum ponto negativo para a empresa Sony do Brasil, grande experiencia para estagiario de nivel superior, boa recomedacao no curriculo para a empresa

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima localização, empresa oferece muitos benefícios para estagiários, VR, Assistência Medica e Odontológica, Fretado, ótimo ambiente de trabalho, ambiente descontraído, devido ao atual momento da companhia não vejo competição entre os funcionários, aprende muito, palestras mensais, sorteios, produtos com desconto

Contras: A empresa não oferece oportunidade de crescimento devido ao momento atual, a empresa cortou diversos funcionários e estão cada vez mais contratando estagiários, não oferece estacionamento para estagiários, devido ao corte de pessoal os demais ficam apreensivos com o ambiente instável, sem mais

Ótimo ambiente de trabalho, muitas oportunidades de crescimento técnico.

Engenheiro Eletrônico

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, há, como em toda empresa, uma competição interna, porem, uma competição saudável. Sempre tenho oportunidades de treinamentos no exterior, uma ótima oportunidade para conhecer a cultura japonesa que rege a Sony no mundo.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento horizontal, em diversas veze lhe é solicitado que seja multidisciplinar, porem são raros os reconhecimentos por estes esforços. Por ser uma gigante, muitos, ou quase todos os processos internos são muito burocráticos e lentos.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos de reconhecimento de talentos e diminuir os processos burocráticos, se perde muito tempo e dinheiro com estes entraves

Completa e inovadora

Representante Comercial

Prós: A empresa colabora muito com o faturamento de cada funcionário. Realizando eventos anuais e treinamentos excelentes

Contras: Possuem pouco investimento no interior do Parana e assim diminui a capacidade de venda

Empresa boa para trabalhar, mas sem previsão de promoção.

Propagandista VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estável, não contrata em excessos e nem demite em massa, como algumas multinacionais fazem. Paga rigorosamente em dia, distribue muitos prêmios.

Contras: Não tem planos de carreira, as avaliações de desempenho não resultam em nada, os funcionários não sabem o que fazer para ser promovido e ninguém fala no assunto nas reuniões.

Conselhos para presidência: Se houvesse um plano mais claro de promoção, os funcionários ficariam mais confiantes.

Muitoboa a enpresa

Gerente

Prós: O trabalho e legal. E semesploracao e para quem gosta

Contras: Muitoesforçoe coragem muito pesamentomuito estudo muitas coisas. E confiança

Conselhos para presidência: Esforço e sabedoria

Uma das melhores empresas para se trabalhar

Analista de E-CommerceEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Possui muitos profissionais qualificados em um ambiente de trabalhao agradável

Contras: Ainda precisa, como muitas empresas, investir no 'online'.

Sony é sony

Prós: Beneficios e trabalhar numa empresa grande

Contras: Crise na empresa tem afetado a estrutura

Bom lugar para se trabalhar

Coordenador Jurídico

Manaus, AM

Prós: Ambiente de trabalho, marca forte, engajamentos da equipe, estrutura de trabalho consolidada, ótimos produtos. A empresa está se reestruturando após a crise.

Contras: Infelizmente a crise reduziu o investimento em capacitação e treinamento. No momento está se reestruturando e se reerguendo. Voltará com certeza a seu ligar de destaque.

Sony Brasil

Descrição:A Sony é uma multinacional japonesa que atua no segmento de entretenimento e uma das líderes mundiais no setor de consumo e profissional, com produtos de áudio, vídeo, comunicação e tecnologia de informação. Além dos produtos eletrônicos, a Sony está presente também no setor de filmes, canais de televisão e música, tornando-se umas das principais empresas em entretenimento e tecnologia no mundo. Sempre à frente, investe continuamente em pesquisas, no desenvolvimento de novas tecnologias e busca a vanguarda em seus produtos.