• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sony Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Falta espaço para crescimento das mulheres

    Coordenador de Negócios

    São Paulo de Olivença, AM


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, ótimos benefícios para os funcionários (descontos em produtos, pós gradução, treinamentos, etc), muito espaço para aprender e se desenvolver, muitas oportunidades internas para quem quer se movimentar entre as áreas. Sempre tem espaço para quem quer mostrar bom trabalho e otimizações de processos ou novos projetos. Investem no desenvolvimento dos líderes da empresa.

    Contras: Péssima localização. Empresa muito machista, pouquíssimas mulheres na gerência (menos de 5%) e nenhuma mulher na alta gestão, equipe de vendas 99% masculina. Processos extremamente burocráticos, vice presidência centralizadora e micro gerenciadora. Empresa no Brasil dá pouca importância para a marca, para o consumidor e para projetos empreendedores. Hoje em dia uma empresa preocupada basicamente com suas vendas. Falta transparência na comunicação, e RH pode melhorar muito com relação a novas contratações - mais etapas de recrutamento e melhores salários.

    Conselhos para presidência: Ser menos machista e dar oportunidades iguais para homens e mulheres.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Sony Brasil

Descrição:A Sony é uma multinacional japonesa que atua no segmento de entretenimento e uma das líderes mundiais no setor de consumo e profissional, com produtos de áudio, vídeo, comunicação e tecnologia de informação. Além dos produtos eletrônicos, a Sony está presente também no setor de filmes, canais de televisão e música, tornando-se umas das principais empresas em entretenimento e tecnologia no mundo. Sempre à frente, investe continuamente em pesquisas, no desenvolvimento de novas tecnologias e busca a vanguarda em seus produtos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?